2 de Paus: assuntos alheios ao principal pedirão atenção

É impressionante… Você pode até planejar fazer algo e ter as melhores das intenções para realizá-lo. Mas se sai o 2 de Paus na jogada, provavelmente você se deparará com outros assuntos, questões e situações que pedirão sua dedicação.

Assim, aquela circunstância fundamental e até então prioritária será colocada de lado. E outras prioridades te impedirão de dar seguimento à primeira.

Existe também uma tendência nesse sentido quando o 2 de Paus surgir em seu jogo de Tarot. E essa diz respeito à sua resistência em enfrentar os conflitos e superar os obstáculos referentes à questão primordial que era inicialmente prioritária.

E, por isso, você irá se dispersar dessa prioridade simplesmente para evitar o confronto, o desgaste e os ajustamentes necessários na mesma. Poderá até dar a desculpa de que as outras situações que surgiram também são prioritárias. Podem até ser. Mas há muito de fuga aos desafios da inicial prioridade para privilegiar outras atividades e não a primeira, a mais desafiante.

Beijãozão nocês…
Yub

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

9 comments on “2 de Paus: assuntos alheios ao principal pedirão atenção

  1. tÁ, entendi tudo direitinho. Acho que quando fiz estava tão ansiosa, que nem me toquei em colocar tempo.(marquei).
    E realmente, neste ponto, quero ter o controle, mas estou vendo que pode ser algo ilusório para mim..Tenho que ver com outros olhos, e mudar meu foco..
    Quanto ao valete,ele é o Pajem de Paus, aquele que vem com boas novas..
    Espero que sim. Ansiosa.Esperançosa.
    Brigadão, amigo.
    e , como você diz:
    bijãzão procê.

  2. Mamerege, minha Querida,

    além do que o Yuri falou de forma brilhante, quero também dizer umas coisinhas.

    Primeiro de tudo, COLOQUE UMA DATA na pergunta que fizer. Tipo: TEREI SUCESSO EM TAL EMPREENDIMENTO ATÉ JULHO DE 2012??

    Porque quanto mais objetiva, precisa e TEMPORAL uma pergunta, MAIS CLARA é a resposta do Tarot. 😉

    Se não colocar data, como fez nesta pergunta, a resposta pode estar comprometida…

    E no geral de seu Pèladan, eu percebi que o fato de estar muito apegada, concentrada e focada exclusivamente (e até obsessivamente) no que quer, realmente pode lhe atrapalhar a conquistar o sucesso nesse empreendimento.

    Veja lá o Diabo e o 2 de Espadas da 5. E depois o 4 de Ouros na 4.

    Vc tem tudo para realizar tal empreendimento e sentir muita satisfação, conforme MUNDO e 9 de COPAS mostraram.

    Mas o fato de não se abrir para as surpresas, para o acado, para oportunidades que surgem de forma surpreendente (Roda da Fortuna) ao olhara para outros pontos e detalhes aparentemente diferentes (2 de Paus) do que está focando em excesso, isso pode lhe atrapalhar.

    Vc está MUITO NO CONTROLE da situação. Acha que tudo está sob seu controle: DIABO / 2 DE ESPADAS e QUATRO DE OUROS. Além dessa Casa 2.

    E para a situação se desenvolver (casa 3) será necessário você se abrir para as surpresas, uma vez que O JULGAMENTO está ali… Abra-se para o novo, para o diferente, que vc terá um novo rumo e avanço (cavaleiro de paus) ou uma proposta, um convite ou uma promessa de avanço e progresso (Pajem de Paus). Eu não sei se o VALETE DE PAUS é o Cavaleiro de Paus ou o Pajem de Paus… por isso coloquei as duas interpretações aí. :-)

    Beijo bem carinhoso nocê e BOA SORTE aí!
    Yub

  3. o lance da casa 2 é que os atributos dos arcanos que saem nela tão ausentes da questão. roda da fortuna tem a ver com imprevistos, mudanças, altos e baixos. ou seja, no caso desse jogo, estagnação completa. a maior uniformidade. o 2 de paus indica que é hora de cuidar de pendências antes de fazer alguma coisa crescer. então, nessa tiragem, não rola dar atenção a questões em aberto. é como se você estivesse excessivamente focada no objeto da sua pergunta ao tarot. pode ser isso que impeça a interferência do “acaso”, representado pelo arcano d’a roda.

    :)

  4. Ola´, Yub.

    Fiz um pèladan para um caso.Pergunta foi:
    Obterei sucesso neste processo?

    CS 1 MUNDO = 9 DE COPAS
    CS2 RODA = 2 DE PAUS
    CS3 JULGAMENTO = VALETE DE PAUS
    CS4 JUSTIÇA =4 DE OURO.
    CS5 DIABO = 2 DE ESPADAS.

    Acho que me expressei errado, seria a casa 2 o que está contra.
    Deu agora para entender?

    Porque, na casa 1 me diz que serei vitoriosa, mas que algo vai mudar e algo inesperado, com dificuldades., mas que tenho que intensificar minhas buscas.
    para eu ter uma nova realidade, e uma reorganização..
    Seria isto?

  5. Mamerege,

    como assim sair negativo? Vc pode exemplificar uma tiragem que mostre esse caso do 2 de paus negativo?

    Fico no aguardo para continuarmos a prosa e esclarecer suas dúvidas, ok?

    Beijão…
    Yub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 1923 to the field below: