A Temperança e o ajuste no tempo

Sabe aquelas duas taças na mão do Anjo da Temperança? E sabe o que pode acontecer com o líquido contido em cada uma delas?
Quando uma taça está cheia, quase transbordando, derrama-se o líquido na outra quando esta está quase vazia. E vice-versa. Fica nesse movimento constante de ajustar o líquido das taças para que haja um equilíbrio no volume de ambas.
E o que isso quer dizer em termos práticos no nosso dia-a-dia quando A Temperaça sai em nosso jogo de Tarot?
Quer dizer que, às vezes, precisamos correr. Às vezes, precisamos esperar. E a corrida (ou atraso) e a espera (antecipação) são movimentos que visam ajustar o nosso tempo cotidiano para estar em sincronia com o tempo maior: o tempo certo e apropriado para que cada coisa aconteça.
Vivi isso na 6a.feira, quando saí com o Arcano 14 como Arcano do Dia.
Resolvi pela manhã algumas burocracias de uma forma fluida, terminando cada tarefa no momento certo para iniciar outra. Até que, em determinado momento, precisei correr para pegar o ônibus que me levaria a um compromisso. Corri, peguei e cheguei no exato instante onde precisava estar em determinado momento.
Essa vivênvia me fez perceber que o significado costumeiro de PACIÊNCIA e MOROSIDADE para a Temperança não é tão apropriado assim para esse Arcano. Isso tende a ocorrer quando não estamos em harmonia com o momento presente. Aí acabamos ansiosamente acelerando o ritmo dos eventos e, com isso, nos desarmonizando com o mesmo.
Mas quando buscamos estar em harmonia com o ritmo e o tempo das coisas, ora somos levados a correr, ora a esperar e, nesse movimento de ajustamento, buscar essa integração com o tempo maior: aquele que une o tempo interno e o tempo externo.
É bem bacana perceber esses detalhes na Temperança. E estar mais consciente deles quando essa Carta aparece no nosso jogo de Tarot.
Beijãozão nocês e uma EXCELENTE semana…
Yub
Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

One comment on “A Temperança e o ajuste no tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 7881 to the field below: