Astrologia: Interpretando o Signo de Capricórnio em seu Mapa!

 
A grande tarefa do Signo de Capricórnio (seja em qual Casa Astrológica ele se encontre em nosso Mapa Natal) consiste em assumir a responsabilidade de cumprir seus compromissos com disciplina, perseverança, paciência, praticidade e determinação, a fim de seguir sua missão humanitária de interferir e influenciar na evolução da sociedade/humanidade, aceitando o seu destino ao se colocar a serviço do Eu como realizador do Plano Divino, sendo exemplo de integridade ao empreender ações dinâmicas fundamentado em sua auto-suficiência/independência.
 
Nesse processo, muitos desafios estão presentes, tais como:
 
uma busca desmedida pelo reconhecimento/prestígio que o faz ter medo de mudar o status quo e, assim, acabar sucumbindo às ilusões do mundo por priorizar a expectativa exterior de como ele deve atuar na sociedade;
 
medo de assumir suas tarefas existenciais e de interferir na vida de muitas pessoas, tendo receio de alcançar sua independência e seu espírito auto-suficiente, porque isso poderia mudar a imagem que todos fazem dele, o que o faz reprimir-se absurdamente;
 
ansiedade de realizar logo tudo aquilo que, silenciosamente, ele ambiciona, atrasando ainda mais seu gradual processo ascensional.
 
Portanto, Capricórnio (nos assuntos da área/Casa em que se encontra em nossa Carta Natal) precisa vencer sua insegurança e seu medo do fracasso ao assumir seu poder de realização, sabendo que pode influenciar construtivamente muitas vidas se decide ser veículo de uma Autoridade Maior, a qual o conduz no caminho da disciplina, da perseverança, da paciência, da estratégia prática, da qualidade e da integridade.
 
É nesse compromisso que tem tudo para ser um exemplo de conduta social que vive em prol da evolução humana, fazendo-se por si próprio, graças às suas dinâmicas forças arduamente desenvolvidas desde tenra idade…
 
Desse modo, a Casa Astrológica onde Capricórnio se encontra em nosso Mapa Astrológico mostra a área da vida na qual precisamos assumir as responsabilidades e os compromissos de vivê-la com integridade e determinação, estruturando-a e desenvolvendo-a com muita paciência e senso prático, a fim de podermos influenciar construtivamente outras pessoas com a autoridade conquistada nessa esfera do existir.
 
Os Planetas que se encontram no Signo de Capricórnio em nosso Mapa Astrológico são coloridos por um estilo capricorniano, ou seja, são expressados com mais autoridade depois que tivermos trabalhado paciente e disciplinadamente sobre essas posturas, podendo realizar algo construtivo e que influencie poderosamente a vida de outras pessoas quando vivenciamos na prática essas funções de nossa estrutura psíquica.
 
Esses Planetas são manifestados, então, de uma maneira mais contida, mais determinada, mais disciplinada, mais prática.
 
Você tem o Signo de Capricórnio em qual Casa Astrológica?

 

Compartilhe conosco como vc vive ou acha que deveria viver essa atitude capricorniana nos assuntos da Casa em que tal Signo se encontra em seu Mapa Natal!

 

Deixe aqui seu comentário sobre as suas experiências capricornianas! Vamos todos compartilhar experiências a fim de vivermos Capricórnio em nosso Mapa com mais consciência e prazer!

 


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 3310 to the field below: