Astrologia: Interpretando o Signo de Escorpião em seu Mapa!

 
A grande tarefa do Signo de Escorpião (seja em qual Casa Astrológica se encontra em nosso Mapa Natal) consiste em ter a coragem de ser um transformador, um agente catalisador de mudanças nas relações que estabelece e nos ambientes onde vive.
 
Para isso, precisa assumir seu poder interior através do autoconhecimento, de uma intensa viagem às profundezas da alma humana e do processo de existir, o que lhe permite entregar-se a um Poder Transpessoal.
 
Para se cumprir tal tarefa, muitos desafios e testes existem no Caminho, tais como
 
o medo de aceitar, reconhecer e compreender tanto seu lado negro quanto seu lado luminoso;
 
resistir entregar-se ao verdadeiro Poder tentando controlar, manipular e dominar tudo e todos à sua volta através de meios escusos e ilícitos (dinheiro, poder, magia, sexo abusivo, exploração alheia, força, conhecimento, etc).
 
Nesse processo de iluminar suas sombras e canalizar sua energia potencial para transformar vidas e almas, Escorpião precisa reconhecer as limitações de seus próprios recursos pessoais, tentando estar mais receptivo a utilizar construtivamente os recursos dos outros, unindo energia em prol da compreensão da força da Alma e da Sabedoria contida na transitoriedade da Vida, estando entregue por inteiro à Existência como um canal/agente transmutador (principalmente nos assuntos da Casa em que Escorpião se encontra em nossa Carta Natal).
 
Portanto, quando Escorpião está em determinada Casa Astrológica, é nesta área da vida que somos chamados a cavar fundo em nossa postura dominadora, controladora, manipuladora a fim de de transformá-la através da compreensão.
 
Desse modo, seremos capazes de atuar poderosamente nessa esfera existencial como um agente transformador guiado pelo Verdadeiro Poder.
 
Qualquer Planeta no Signo de Escorpião vai ter um colorido escorpiano em sua expressão, ou seja, vai indicar uma função em nossa estrutura psíquica que precisa ser compreendida profundamente, de modo que possamos expressá-la aproveitando todo o poderoso potencial transformador e transmutador existente nela, conseguindo, por intermédio dessa postura, tocar a alma das pessoas e das situações de modo a extrair destas o tesouro outrora reprimido e/ou inconsciente.
 
Você tem o Signo de Escorpião em qual Casa Astrológica?

 

Compartilhe conosco como vc vive ou acha que deveria viver essa atitude escorpiana nos assuntos da Casa em que tal Signo se encontra em seu Mapa Natal!

 

Deixe aqui seu comentário sobre as suas experiências escorpianas! Vamos todos compartilhar experiências a fim de vivermos Escorpião em nosso Mapa com mais consciência e prazer!

 


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 2922 to the field below: