Barack Obama, Juliana Paes e a Arte imita a Vida!

 
Desde quando comecei a observar o momento da vida dos atores e atrizes com seus ciclos numerológicos e astrológicos, fiquei assombrado com uma percepção. Iniciei essas observações de maneira mais disciplinada quando a novela MULHERES APAIXONADAS foi exibida no horário nobre global. E me norteei primeiro para os trânsitos astrológicos. Ainda não incluia os trânsitos Numerológicos.
 
Na época, eu fui pesquisar sobre o Marcelo Antony. E vi que ele tinha a Lua em Sagitário em seu Mapa Natal. Portanto, Plutão transitava por tal Signo e fazia conjunção (estava no mesmo grau) à Lua do ator. A Lua, no Mapa Natal de um homem, pode simbolizar a mulher (parceira) dele. Tende a representar tanto como este homem viverá a relação com ela quanto o que ela pode estar vivendo em sua vida. Plutão simboliza o medo da perda e a necessidade de transformação.
 
Quando Plutão toca a Lua, a mulher (Lua) deste homem tende a viver uma fase (trânsito) na qual está com muito medo da perda (Plutão). Diante desse medo da perda (Plutão) pelo que lhe dá segurança (Lua), ela pode tomar atitudes muito possessivas (Plutão), como se pudesse conseguir controlar poderosamente (Plutão) essa ameaça. E precisa passar por profundas mudanças (Plutão) quanto a esse sentimento de segurança (Lua).
 
Vimos exatamente isso ocorrendo com o personagem de Antony na novela. Heloisa (Giulia Gam) – LUA – era obcecada (Plutão) por ele. Morria de ciúmes e causava os maiores barracos devido à sua possessividade (Plutão). No desenrolar da novela, ela entrou para o grupo MADA (Mulheres que Amam Demais Anônimas). E começou a desencadear as devidas transformações (Plutão) em sua vida.
 
Depois dessa percepção e maravilhamento (existe essa palavra? rsrs), eu passei a observar os Trânsitos Numerológicos. Como já escrevi aqui no Blog sobre a atriz Suzana Vieira, costumo fazer o mesmo em meu Diário. Pesquisando no Google a data de nascimento de cada celebridade e fazendo os cálculos numerológicos, temos condições de saber os ciclos que vive. E ao entrar no site da globo.com, fico sabendo dos babados. Daí, é só conectar os eventos/fatos que cada celebridade vive com o seus trânsitos numerológicos.
 
No caso de Juliana Paes, por exemplo. Ela nasceu dia 26/03/1979. Ela está, desde 01/01/2009, no Ano Pessoal 4 (26+3+11 = 40/4). Lembro que fiz, no final do ano passado, a análise para o Personare/Globo.com desta fase da atriz. Ela vive um ano de muitas responsabilidades (Ano Pessoal 4).
 
Quando ia para a Faculdade com a Cris, passamos por uma banca. E uma revista de fofocas tinha uma frase da atriz. Ela dizia: “Fazer uma protagonista é uma enorme responsabilidade.” Sorri, ao lembrar o que escrevera para a globo.com no final do ano passado.
 
E ao acompanhar um pouco o início da novela e as propagandas sobre a mesma na TV, eu observei que ela está apaixonada por um Dalit. Ela vive uma personagem que está sob uma rígida tradição. Quando estamos num Ano Pessoal 4, tendemos a nos sentir aprisionados por certos hábitos e tradições familiares. A sensação é de repressão. É o que Juliana Paes está vivendo através de sua personagem, a qual se sente aprisionada pela rigidez familiar (Ano Pessoal 4).
 
É bacana ver os artistas, principalmente os atores e atrizes, viverem personagens que refletem o colorido, os desafios, as oportunidades e os aprendizados dos ciclos numerológicos e astrológicos em que estão. Além de ser um belo exercício para nós, estudiosos de Numerologia e Astrologia, aprendermos NA PRÁTICA a aprimorar nosso olhar interpretativo sobre tais simbolismos.
 
Para finalizar, mostro uma coincidência (ou sincronicidade? rsrs) que ocorreu com Barack Obama. Ele é o 44o. Presidente dos Estudos Unidos. Como nasceu dia 04/08/1961, está no Ano Pessoal 5 (04+08+11 = 23/5). Em Janeiro, mês de sua posse, estava no Mês Pessoal 24/6. E no dia 20/01, dia de sua posse, estava no Dia Pessoal 44/8!!!!! Sem contar que a simbologia do 8 envolve o assumir seu poder pessoal para influir de maneira impactante ao seu redor… Como Obama é uma figura pública, esse ambiente ao redor vai longe…  Este era o colorido do dia do homem mais poderoso do mundo.
 
Beijãozão nocês…
Yub


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10CelebridadesMúsicaEsportes

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 8484 to the field below: