Cartas do Tarot que revelam Triângulo Amoroso ou o interesse por outras pessoas

Cada dia que passa mais me convenço que o ser humano não foi feito para a experiência da monogamia. Seja homem, seja mulher, seja homossexual, heterossexual. As pessoas solteiras, então, nem se fala. Nesses anos todos jogando o Templo de Afrodite (Método do Tarot para ver o que cada um pensa, sente e quer do outro, bem como o futuro da relação), fidelidade é algo muito raro de se ver…
Quando uma pessoa é solteira e está interessada em outra na mesma condição, SEMPRE há uma outra pessoa no meio (ou em cima, ou em baixo, ou no astral, etc). Isso quando não há MAIS de uma OUTRA.
Quando alguém pede para eu jogar o Tarot para ele e outra pessoa que é casada, obviamente já há outra pessoa na parada (a esposa ou o marido dessa outra pessoa).
E há vários Arcanos que mostram esse triângulo amoroso.
Os Arcanos MENORES de Número 3. Três de Copas, de Espadas, de Ouros, de Paus. O 3 de Paus, menos. Vi poucas vezes representar um triângulo amoroso. Mas os outros, putz…
Também, no próprio simbolismo do NÚMERO desses Arcanos – o 3 – já está implícito (ou explícito?) essa condição de triângulo (três lados) amoroso.
Há também O Enamorado. Nessa própria Carta também está estampado o triângulo. Um camaradinha entre duas mulheres.
E há aqueles Arcanos que escondem vários mistérios e segredos. Muitas vezes, quando surgem no Templo de Afrodite, eles revelam que uma das pessoas (ou ambas) do jogo analisado está tentando ocultar justamente a presença de uma outra pessoa.
São eles:
  • A Sacerdotisa
  • O Diabo
  • A Lua
  • A Rainha de Copas
  • O 7 de Copas
Então, se você está jogando o TEMPLO DE AFRODITE para algum cliente, poderá alertá-lo se a pessoa que ele está interessado tem envolvimento com um terceiro se tais Arcanos surgirem – independente de qual Casa seja…
Beijãozão nocês…
Yub
Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

7 comments on “Cartas do Tarot que revelam Triângulo Amoroso ou o interesse por outras pessoas

  1. Yub, você não considera o 07 de Espadas? Acho a atitude dele mui sacana… Um dia tirei para uma amiga e disse para ela ficar de olho, outro dia confirmou que havia uma mulher na parada, mas o marido jura que não traiu!!! 😛

    • O 7 de Espadas indica que há ocultação da verdade dentro de um relacionamento… nem sempre essa ocultação é uma terceira pessoa (um triângulo amoroso). Pode ser simplesmente o marido falando que estava trabalhando quando estava na mesa do bar com os amigos. 😉

  2. Yub,bom dia,parabéns por seu blog e comentários tão interessantes.Fiquei em uma dúvida quanto a presença das figuras da corte no templo de afrodite.Sempre significa outra pessoa?Ou poderia ter significado de uma parceira ideal também?Porque fiquei em dúvida ja que as outras cartas foram favoráveis.Sobre a análise do meu namorado em relação a mim,no templo de Afrodite saiu a Carta 4 de paus em como ele pensa e avalia o relacionamento.Nos sentimentos dele saiu a Dama de Copas e nas atitudes saiu o Cavaleiro de Ouros.Interpretei a principio que ele analisa o relacionamento como algo prazeroso e agradável.Nos sentimentos primeiro eu pensei que eu pudesse ser a Dama de Copas no coração dele,mas depois pensei também que poderia ter outra moça no coração dele.Nas atitudes,interpretei a disposição dele em levar o relacionamento a sério.Minha dúvida foi sobre essa Dama de Copas,o que você acha?Beijos e obrigada

    • Laísa, se os Arcanos em seu conjunto estão bacanas, então, essa Rainha de Copas deve ser você mesma e não outra…

      É sempre a visão do conjunto que vai nos mostrar quando a figura da corte é uma pessoa ou a própria pessoa… É difícil mesmo bater o martelo e decretar qual opção é a que está atuando.

      De todo modo, é sempre uma indicação do tipo de atitude que a gente precisa desenvolver e não projetar numa pessoa. A rainha de copas pede para a gente não deixar que a pessoa parceira viva esse lado protetor, maternal, sensível, compassivo. No caso do seu namorado, é necessário ele desenvolver esse lado, a fim de se sentir seguro emocionalmente (rainha de copas) na relação com vc. 😉

      Beijão!
      Yub

  3. Obrigada Yub pelo esclarecimento, vou ficar de olho, porque fiz esse jogo para mim e meu namorado. Se vc puder dar uma olhada no meu jogo completo e dar sua opinião, ficarei mto grata:
    Casa 1: Roda da Fortuna /3 de ouros
    Casa 2: Sol / Rei de Paus
    Casa 3: Julgamento / Cav. de Paus
    Casa 4: Imperador / 10 de copas
    Casa 5: Diabo / Cav. de Espadas
    Casa 6: Mago / Rei de Ouros
    Casa 7: Imperatriz / 7 de espadas
    Abraços

  4. Não, Anônimo, NÃO desconsidere que o outro possa estar envolvido com uma terceira pessoa.

    Só um detalhe. O Tarot não é ciência exata. Tarot é PROBABILIDADE. A possibilidade de ter uma terceira pessoa na parada é grande quando sai algum desses arcanos em QUALQUER Casa – seja referindo-se a você ou ao outro.

    Não dá para garantir 100% que tem uma terceira pessoa.

    Pode, por exemplo, no caso do 3 de ouros, ter os amigos em comum, especialmente do trabalho (ouros), colocando pilha para você ficar com essa pessoa. Pode ser o apoio de amigos, colegas ou um grupo (3 de ouros) para vocês começarem a se relacionar.

    Beijãozão nocê…
    Yub

  5. Olá, sou principiante ainda e fiquei com uma duvida com relação ao q vc disse ” tem envolvimento com um terceiro se tais Arcanos surgirem – independente de qual Casa seja “… Fiz um jogo onde saiu na casa 1 a Roda da Fortuna com o 3 de ouros, como se refere a mim esta casa, posso desconsiderar q o outro esteja se envolvendo com um terceiro certo?
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 1170 to the field below: