Combinações Tarológicas: Eremita / 5 de Espadas

O 5 de Espadas é a tentativa corrida e muitas vezes impulsiva para resolver crises rapidamente, custe o que custar. Corra Lola, Corra!

Esse Arcano Menor não gosta de admitir a impossibilidade de controlar a vida. Considera-se suficientemente esperto para usar seus conhecimentos e suas habilidades comunicativas para vencer a qualquer preço.

E a cada vez que o incontrolável se aproxima, mais ele fica ansioso e disposto a fazer de tudo para retomar uma falsa aparência de controle. O ego do 5 de Espadas é muito forte. Ele não aceita derrotas, fracassos e o imponderável.

O 5 de Espadas acha que engana o destino. Sua arrogância intelectual é tanta que considera suas crenças e modo de encarar a vida e se posicionar mais fortes que as mãos incontroláveis do destino.

E aí chega o Eremita…

O Eremita é o oposto do 5 de Espadas. Em que sentido? Principalmente quanto ao ritmo. O Eremita simboliza a lentidão, a moderação. O 5 de Espadas a rapidez, a imprudência impulsiva.

Então, quando Eremita e 5 de Espadas se encontram, há o conflito. A divergência entre a demanda do Maior pela paciência e a reação do Menor pela rapidez. Não há outro jeito a não ser a busca da conciliação, da harmonização.

Ou seja, aguardar o momento certo (que poderá demorar a surgir) e, quando este se apresentar, ir com tudo, usando todas as suas habilidades intelectuais, mentais e comunicativas para superar os obstáculos e conquistar suas metas.

Um fator que se soma nesses Arcanos é a disposição em usar a mente para aprender, entender e ensinar. Pois o Eremita é aquele que busca a compreensão e tem a disposição de transmitir aos que lhe procuram o conteúdo de seu saber. E o naipe de Espadas é associado ao Elemento Ar: ao plano mental, das ideias e da comunicação de conhecimentos.

Beijãozão nocês…
Yub

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

9 comments on “Combinações Tarológicas: Eremita / 5 de Espadas

  1. Ao que me parece haverá obstáculos nessa relação difíceis de serem superadas, haverá desgaste, mas ainda assim é ou não aconselhável investir? Haverá vitória?

  2. Perguntei ao baralho se deveria continuar investindo numa história, num relacionamento. Na verdade, não estamos mais juntos. Saiu a torre com o 5 de espadas. As notícias não são boas, né?

  3. Saudades, Yub!

    Gostei dessa combinação!
    Sempre me enrolo qdo tenho arcanos contraditórios!!
    Vc acha que esse par poderia vir como sinônimo de comunicação??!

    Tirei 3 pares para saber se meu tio iria se comunicar com minha mãe, após um afastamento repentino:
    – Tive mundo e pajem de paus representando minha mãe, carro e 6 de espadas para titio e de resultado eremita com 5 de espadas!

    Eu vejo minha mãe disposta a fechar um ciclo (mundo)e conversar de forma entusiasmada (pajem) . O segundo par tem cartas de total movimento. Então vejo meu tio querendo se aproximar e estabelecer contato (carro), deixando as coisas tranquilas (6espadas) e o passado pra trás.

    Por fim, eremita eh carta de silêncio , solidão ne? introspecção,., e 5 espadas não eh nada bonito :/ na minha visão, fala de vitórias mas a um certo custo .
    Como eu interpreto isso? O resultado eh que ferrou tudo! Como as cartas anteriores são auspiciosas posso ver eremita e 5 espadas como um contato efetivamente, ainda que demore além do prazo questionado !?!??

    Ou não teremos comunicação?

    Pode ser q seja um contato dosado e calmo visando resolver esse impasse ?? Ou não terá comunicação nenhuma ??? Ou terá mas com atraso??

    Por favor , oq vc acha?
    Eh uma situação que tem me angustiado e queria poder ter uma luz (olha o eremita aí .. rsrs) sua !

    Beijocas

    • Dani Querida, se eu fosse você eu usaria o MÉTODO TRÊS CASAS diretamente para a pergunta:

      – Meu tio e minha mãe voltarão a se falar até Dezembro de 2017??

      Pode escolher a data que quiser. Mas precisa ser uma pergunta objetiva e temporal.

      Casa 1- como está a situação entre minha mãe e meu tio
      Casa 2 – como se desenvolverá a relação entre minha mãe e meu tio em termos de se comunicarem
      Casa 3 – como essa situação comunicativa entre minha mãe e meu tio ficará até DEZEMBRO de 2017

      Assim você terá mais clareza a respeito da resposta.

      O segredo do tarot é ser simples, objetivo, direto na pergunta e no método usado. 😉

      Beijão…
      Yub

      • Olá Yub!
        Espero que esteja tudo bem por aí e agradeço muito a sugestão do jogo! :)

        Fiz o q vc sugeriu e indaguei se ATÉ 31/8/17 MEU TIO MANDARÁ MENSAGEM PARA MINHA MÃE ? Já tem 2 meses que não se falam, após tentativas dela.

        >A situação é MUNDO e 7 de COPAS: está propício à conclusão da situação, o fim de um estágio e a transição para outro, de forma positiva e com muitas possibilidades. Esse 7 pode ser ele com dúvidas de como resolver isso. Ou dúvidas se faz contato? Há confusão, pensando o quer. Uma escolha com opções q paralisam. Pode ser um atraso do tempo questionado??

        > Caminho IMPERATRIZ e 4 de PAUS: melhora e evolução da situação com comemoração. É união, celebração e superação de obstáculos. Imperatriz fala de conexão, abertura q traz carinho e harmonia. A satisfação na consecução de um objetivo.

        >Resultado MORTE e 6 de PAUS: é um fim. O arcano menor fala de vitórias, progresso e conquistas. Ou seja, fim dos desafios e superação dos problemas. Mas a morte me deixou com dúvida.
        Seria o fim do afastamento e a comemoração final??
        Oq tem que terminar pra haver vitória?
        Pode ser o fim de relação com dele com outras pessoas que impedem a reconciliação??

        Ou é o fim das esperanças?? Nos meus jogos, morte traz tristeza, fim com sofrimento. Poderia ser o corte de algo que já está morto para superar / vencer / celebrar, ao matar a angústia e aceitar o fim??

        Yuuuub, pode, por favor, dar sua visão? :/
        Eu vejo que haverá mensagem, a conclusão da situação atual com a reunião e fim do afastamento, com harmonização e alegria.

        Massss o mundo e a morte tratam de fim de ciclos .. O 7 copas fala de ilusão e o caminho é a imperatriz , que é uma mulher. Pode ser uma figura feminina atrapalhando essa comunicação? .. aí fiquei com medo de dar falsa esperança pra minha mãe.
        É uma situação que mexe comigo e fico perdida.
        Por favor, se puder, acha que haverá mensagem ???

        Obrigada!

        • Dani, eles vão resolver sim. Vão superar essa fase. 4 de Paus + imperatriz + 6 de paus prezam pela união familiar. Vão procurar compreender (mundo) esse mal entendido, essa confusão (7 de copas), tentando preservar (imperatriz) a união familiar (4 de paus) com um significativo esforço para mudar (morte) o comportamento, lutando positivamente (4 de paus + 6 de paus) para isso. Pode demorar um pouco (4 de paus + 6 de Paus) para superarem o orgulho (morte), mas vai ficar tudo bem. 😉

          • Oi Yub!
            Muito obrigada por dedicar seu tempo a me responder!

            Ixi… 4 e 6 de paus indicam atraso??? Não sabia! Em outros jogos q fiz, vinha sempre 2 e 7 ouros , 8 e 9 espadas, justiça, roda, enamorados, temperança e aí sim vi atraso (além de cartas ótimas como sol, força, ás paus imperador, rei, 2 e 10 de copas, etc). Mas não sabia que 4 e 6de paus Tb trazem ideia de demora. Obg!

            Uma dúvida geral q tenho é q se todas essas cartas q vieram no meu jogo diriam a mesma coisa (resolução demorado do conflito) independente da relação pessoal? Ou seja, se fosse uma relação patrão / empregado, 2 amigos, aluno/ professor, marido /mulher… ou até se fossem outros irmãos, as cartas Tb indicariam solução mas sem a ideia da “união familiar” como no meu caso? Ou por serem outras relações, temos que enxergar outros pontos?

            Bem, ontem nada aconteceu. Então acho q vc tem razão ao dizer na demora em superar orgulho rsrsrs . Espero seja em breve! Prometo vir aqui e dar o feedback .

            Mais uma vez, muito obrigada 😉
            Beijos e bênçãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 1915 to the field below: