Diante da frustração, rejeição, limitação ou inferioridade, como você reage? Hitler e Nick Vujicic

Hoje eu tive clareza da repercussão, da amplitude e da profundidade de uma determinada situação: a tendência a COMPENSAR qualquer sensação de limitação, fraqueza, frustração e inferioridade sobre alguém que consideramos mais fracos. Queremos nos sentir mais fortes, mais superiores, menos limitados. Para isso, descontamos nossa raiva e impotência no que consideramos mais fraco ou inferior a nós.

Isso é a cara da Quadratura Saturno-Marte que cada um de nós está vivendo (na semana passada e nesta semana), pois Marte em Aquário em Quadratura com Saturno em Escorpião está configurado.

Você tem prestado atenção aí na sua reação frente a uma frustração (Saturno) daquilo que quer (Marte)? Tem ficado com uma raiva descomunal (Marte) diante da impotência (Saturno), de algum obstáculo, limitação ou impedimento (Saturno) ao que queria conseguir (Marte)?

Esse tipo de reação, de descontar no outro a nossa frustração, impotência, limitação parece que é instintivo, faz parte da natureza humana. O irmão mais novo, depois que sofreu na mão do mais velho, desconta no caçula. Parece ser a lei do mais fraco querendo se tornar mais forte.

Conheço pessoas próximas a mim com essa configuração Marte em quadratura com Saturno (também conjunção e oposição). Tenho um laço estreito com muitas delas. Além de saber de pessoas públicas com esta configuração. E há duas, opostas em suas reações, que quero mencionar: Adolf Hitler e Nick Vujicic. Porque uma vive o que essa configuração representa de forma positiva e a outra de modo negativo.

No Natal (25/12/12), eu peguei emprestado o livro UMA VIDA SEM LIMITES, de Nick Vujicic, com minha cunhada Patricia. Eu sou fã de ler histórias de gente que renasceu e que serve de exemplo para outros. Talvez minha quadratura Sol-Plutão retrate bem o quanto fico inspirado (Sol) com o renascimento (Plutão).

Nick nasceu sem as pernas e sem os braços. Tem a doença chamada focomelia. Claro, fui lá olhar o Mapa Astral dele. Veja:

Ele nasceu dia 04/12/1982 (não tem o horário de nascimento). Veja que ele tem Marte em Quadratura com Saturno/Plutão. E a Lua possivelmente ali, em oposição com Marte e também em Quadratura com Saturno/Plutão.

Em outras palavras, Saturno em conjunção com Plutão. E em quadratura com a oposição Lua-Marte. Sua vontade (Marte) castrada por limitações (Saturno) profundas e dramáticas (Plutão) marcaram sua infância (Lua). Sua mãe (Lua) o rejeitou (Saturno) violentamente (Marte) ao saber que ele não tinha os braços nem as pernas!

Saturno ainda é o regente do Nodo Sul. O nodo sul é algo inato, habitual, provavelmente vivido à exaustão em outras vidas. Nick tem o Nodo Sul em Capricórnio. O MESMO NODO SUL DE HITLER!!!

Veja o Mapa Astral do ditador:

Enquanto quem nasce com o Nodo Sul em Câncer tende a receber proteção da família, quem nasce com Nodo Sul em Capricórnio tem de ralar desde cedo ao encarar as duras realidades da vida… ainda mais no caso em que Saturno (regente do nodo sul) está tão detonado por aspectos desafiantes, como a Quadratura com Marte. Nick e Hitler são exemplos disso… 
O detalhe é que Nick é um cara altamente sagitariano: Sol, Urano, Vênus, Mercúrio e Netuno em Sagitário! E Júpiter faz aspecto harmonioso tanto com esse Marte quanto com a Lua… Ou seja, ele é exageradamente otimista… tinha de ser, para dar conta de Saturno tão pesado no Mapa. Já Hitler tinha uma personalidade mais saturnina, mais deprê, mais pessimista… 
Veja como Júpiter é essencial para a pessoa ter fé e acreditar no melhor… e estar bem marcante no Mapa (ou com muitos planetas em Sagitário ou na Casa 9) ajuda a pessoa a se inspirar e vencer tantas limitações, carências, frustrações saturninas… 
Talvez por isso Hitler tenha canalizado todas essas frustrações, humilhações, carências, limitações e sensação de inferioridade de um modo tão compensatório. Ou seja, buscando o poder para provar ao mundo que ele não era aquele ser aniquilado, fraco, inferior e frustrado de suas primeiras experiências na vida… Ele buscou uma posição de superioridade para compensar o nível de inferioridade que sentia. Projetou nos judeus a sua própria sensação de inferioridade.
Passando por um trânsito desse de Marte em quadratura com Saturno, cada um de nós pode adquirir uma compreensão melhor do modo de reagir violento e compensatório que pessoas com algum aspecto desafiante entre esses astros no Mapa Natal costumam ter.  
Muitas vão descontar no idoso, no bebê, nos animais de estimação a sua raiva pelas frustrações e limitações que sofreram e sofrem. E que costumam deixa-las com a constante e incômoda sensação de inferioridade… 
Passei a entender melhor alguns amigos meus que têm Quadratura, Oposição ou Conjunção de Saturno-Marte… Eles costumavam abusar de uma posição de autoridade ao agirem com arrogância e autoritarismo para humilhar outras pessoas. Tudo era uma forma de compensar o quanto se sentiam inadequados, frustrados, inferiores… 
Como a Astrologia me ajuda a compreender o comportamento humano, o jeito de ser e de agir daqueles que conheço ou entro em contato… Compreender realmente é perdoar…
Beijãozão nocês…
Yub
Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

6 comments on “Diante da frustração, rejeição, limitação ou inferioridade, como você reage? Hitler e Nick Vujicic

  1. Yub, muito bom o texto. Obrigada. Em relacao ao perdao. E quando a pessoa nao esquece o q vc fez..e lembra.. mas diz q perdoou. Perdoar é esquecer? O que é o perdão?

    • Perdoar não é esquecer, Solitaire. Perdoar é COMPREENDER. Compreender as limitações do outro, as fraquezas do outro, as barreiras que o impedem de realmente perdoar. Mas nós, ao compreender isso, perdoamos a falta de perdão do outro. 😉 E deixamos o outro ser quem é, escolher reagir como reage. Nós é que escolhemos se queremos nos relacionar com esse outro, em que nível de relacionamento, etc.

      Beijãozão…
      Yub

  2. Vanessa Querida, seu Saturno na 9 é JUSTAMENTE essa ambição – e dom – de se realizar (Saturno) no meio acadêmico (Casa 9): mestrado, doutorado e carreira acadêmica!!

    É ISSO MESMO!! Manda ver!! 😉

    Beijo bem carinhoso nocê e uma EXCELENTE semana…
    Yub

  3. Eu tenho essa quadratura danada, mais precisamente marte em gémeos, na casa 6 e saturno em virgem, na 9. Ambos regidos por mercúrio em Leão, na 8. O que eu sinto: desde pequena tinha vontade de trabalhar com pesquisas, ser uma cientista, hehe. Só que tive muitas dificuldades para chegar ao ensino superior, cursei economia (deve ter algo a ver com a lua em touro, na cinco), afinal sempre fui muito pobre, (passei minha infância numa comunidade do RJ). Bom, hoje estou a concluir o mestrado, com dificuldades financeiras, mas sempre driblando-as, hehe. Pretendo seguir carreira acadêmica, e, pretendo ir logo para o doutorado, apesar desse saturno na casa 9 (que por sinal rege me ascendente capricórnio). Espero estar certa disso e que as pesadas frusrtações que eu passei da infância até meus 24 anos tenham ficado no passado.

    Vanessa Costa

  4. Olá Yub!

    Primeiramente um otimo ano de 2013!

    Também adoro assuntos que envolvem Sol e Plutão, também tenho essa quadratura, Sol em leo e Plutão em escorpião e me fascina esse se refazer, esse se recriar que essa quadratura produz!

    Bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 4037 to the field below: