18 comments on “[Diário de um Astrólogo] O Suicídio, a Astrologia e minha vida.

  1. Olá,achei mt interessante essa matéria e me identifiquei mt.Sou canceriana com asc em peixes e saturno tbm em peixes e realmente tenho depressão desde pequena,minha mãe tbm tem mas n sei o mapa dela,só sei q sofro mt por ser tão carregada de água,já pensei em suicídio e já tentei tbm.É realmente mt difícil ter água no mapa .

  2. Boa noite yub Tenho sol ,urano, mercúrio, venus,marte todos em escorpião, minha casa 12 é em escorpião isso pode explicar esse sentimento quase que incontrolável de se suicidar não gosto de comentar com ninguém esses meus pensamentos mais agora com a idade em que estou na angústia para fazer isso chega a me tirar o fôlego fico sem ar e com o ímpeto para que se faça logo isso que minha mente sempre disse que ao final esta seria a saída desta pressão .enorme em que vivo.uma luta que sempre perdemos por mais forte que sejamos . Só agora lendo o texto que compreendi tenho muitos planetas em escorpião. O que eu posso fazer pra mudar isso…. Obrigada e forte abraço

  3. Olá yub.
    Com sol em escorpiao, marte em escorpiao, mercúrio em escorpiao, urano em escorpiao, venus em escorpiao pode no meu caso explicar a tendência a fortes e constantes durante toda vida a pensamentos suicidas.

    Abraço.

    • Fabiana Querida, Renato Russo simplesmente se trancou no quarto e ficou em casa esperando a morte chegar. Se recusou a fazer qualquer tratamento ou prolongar a vida com a doença. Então, isso é suicídio ou não?

      Beijão…
      Yub

  4. Nossa! Eu tenho Lua e Marte (leão, casa 1) em quadratura com Plutão (escorpião, casa 4). Mercúrio (gêmeos, casa 11) em oposição com Plutão. Sol (touro, casa 10 em conj. com M.C.) em quadratura com Lua e Marte, e em sextil com saturno (Peixes, casa 8). Confesso que minha autoestima nunca foi boa e sempre cometi atos e pensamentos destrutivos, mas a morte é um tema que sempre me causou medo e pavor.

  5. Yub,

    Parabéns pela sinceridade com que fala dos acontecimentos da sua vida e como transforma isso num conhecimento astrológico a ser repassado.

    Com uma tentativa suicida incompetente nas costas, fiquei impactada como nunca tinha parado para pensar qual configuração astrológica favorecia esse tipo de atitude. E agora sei que meu Saturno em Escorpião contou…

    Admiro muito sua empatia que sempre te leva a procurar entender o outro (caminho bem mais difícil) e não julgar.

    Por mais falta que suas sobrinhas tenham do pai, acredito que dentro dessa conjuntura, um tio como você vai deixar a caminhada delas mais fácil :)

    Beijos!

  6. Bom dia, Yub! Lembrei do livro novo do André Trigueiro: Viver é a melhor opção. Sobre suicídio.
    Apenas pra acrescentar, já vi alguns casos que esses aspectos que vc citou, às vezes, estão ligados a Quíron também. Vc acha que tem a ver mesmo? Bj!

  7. Oi Iub,
    Boa tarde!
    Fiquei curiosa e fui consultar o mapa de um amigo, que apesar de não demonstrar, tem momentos muito depressivos. E esta questão da depressão e do suicídio tem me preocupado bastante. Percebo uma tendência crescente.
    Ele tem marte em oposição a plutão, este último se encontra na casa 12 em libra.
    Saturno em oposição a netuno que está na casa 2 em sagitário e importante dizer que saturno se encontra na casa 8.
    Vejo que a oposição marte plutao um pouco delicada. Marte em áries na casa 6 (junto com quirom) dando coragem no dia a dia, mas sofrendo a pressão do plutão, na casa 12 (natural de peixes) pedindo um aprofundamento muito maior, muito mais sensível, sonhador e arrisco a dizer, com um certo sofrimento. Age por impulso, mesmo causando a si mesmo um grande sofrimento. É isto?
    Beijo

  8. Puxa,
    Tb tenho marte(leão) quadratura Urano (escorpião)
    E com 2 agravantes: Netuno retrógrado casa 1 = sensação de solidão e uma ilusão assustadores.
    Sol/saturno= sentimo de ser um perdedor, de fraco!
    Só quero saber quando vai haver a total combustão disso aí. rs
    Mas digo: Quando eu tentar, não vai ser um mero ensaio, se vai fazer tem q ser de forma a não dar margem ao erro.
    Pow, quem se suicida ainda vira alvo de especulações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 1458 to the field below: