Dicas e Reflexões Oníricas: a consciência de nossos Sonhos!

 
 
Quem me conhece sabe o quanto AMO ler os eventos do dia-a-dia a partir de uma perspectiva SIMBÓLICA. Gosto de tentar compreender os possíveis significados de cada experiência cotidiana. O que ela quer me mostrar? Considero que cada situação reflete uma lição, é veículo de um aprendizado.
 
Então, por ter uma natureza que se delicia em buscar um propósito em cada circunstância, interpretando-a como um símbolo de determinado ensinamento, tive muito prazer em encontrar na Psicologia Analítica a valorização dessa atitude simbólica.
 
Mais particularmente, fiquei encantado com o modo de se trabalhar com nossos SONHOS. Sim, aqueles que vivemos durante o sono, dormindo. Passei a devorar os livros do Jung e os de junguianos. Há pouco tempo, descobri os livros da coleção Amor e Psique. Que fonte de aprendizado…
 
Fui praticando o que lia em tais livros. Obviamente, sempre anotando os meus sonhos e relendo-os. E, caramba, como é impressionante a mensagem que nosso inconsciente nos passa por meio dos sonhos. Quantas descobertas… Quanto aprendizado.
 
Portanto, a fim de compartilhar vivências, reflexões e dicas sobre como podemos usufruir os ensinamentos de nossos sonhos, escreverei constantemente na Comunidade do Orkut SIGNIFICADO DOS SONHOS, de meu Querido Amigo Lázaro Freire, na lista VOADORES do yahoogrupos (da qual sou um dos moderadores) e no blog:
 
Quero que outras pessoas se beneficiem também do guia interior que o sonho é. Quero estimular muitas pessoas a serem receptivas a um visitante muito sábio que fala toda noite a linguagem norteadora do inconsciente: o sonho!
 
Então, convido cada um(a) de vocês, se assim quiserem, a aproveitar tais Reflexões e Dicas Oníricas!
 
Beijãozão…
Yub


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 6950 to the field below: