Horóscopo desta 2a.feira, dia 31/1/11!! Lua Minguante!

Tá vendo esse Mapa Astral ai em cima? Pois é… é o da Lua Nova desta atual lunação que está acabando. Estamos na Lua Minguante. Momento de reflexão. Reflexão em relação a quê?
Hoje é um excelente momento para refletir sobre o que você conseguiu realizar neste mês de Janeiro. E identificar aquilo que precisa se preparar melhor para empreender. Capricórnio – o Signo desta Lunação – representa o preparo de uma competência que ambicionamos realizar a longo prazo.
Então, valerá a pena você refletir nesta 2a.feira sobre o que você foi capaz de realizar neste mês de Janeiro, segundo essas metas que tinha para si:
E buscar encarar com praticidade, com lucidez, o que precisa fazer para se preparar melhor no rumo das metas ambicionadas no que tange ao link acima.
Portanto, vamos definir com mais detalhes esta dinâmica do dia de hoje através das previsões para cada Signo:
Signo de Áries: reflita sobre aquilo que conseguiu realizar em termos de assumir maiores responsabilidades pessoais e profissionais. E definir o que precisa se preparar melhor para realizar determinadas metas, principalmente no que tange à sua vocação, à sua profissão, ao seu trabalho.
Signo de Touro: reflita sobre aquilo que conseguiu realizar em termos de fé, de confiança no futuro, de estudos, de cursos a fazer ou a ministrar, bem como no que tange a viagens. E identifique o que precisa se preparar em termos de adquirir mais fé, ter mais conhecimentos e desenvolver sua habilidade de ensinar.
Signo de Gêmeos: reflita sobre aquilo que conseguiu realizar em termos de um investimento financeiro, um processo terapêutico, um envolvimento afetivo e uma entrega sexual. E busque se preparar melhor para adquirir mais confiança em seus intercâmbios afetivos, emocionais, terapêuticos/psíquicos, financeiros e sexuais.
Signo de Câncer: reflita sobre aquilo que conseguiu realizar em termos de parceria, acordo, entendimento e ajustamentos em seus relacionamentos. E busque se preparar melhor para estabelecer vínculos mais estáveis, seguros e produtivos, afetiva e profissionalmente.
Signo de Leão: reflita sobre aquilo que conseguiu realizar em termos de autoaperfeiçoamento pessoal, técnico e profissional. E busque se preparar melhor para ser mais competente, eficiente e prestativo no dia-a-dia e no trabalho. Assim como no que tange a aprimorar sua saúde, sua alimentação e rotina de exercícios.
Signo de Virgem: reflita sobre aquilo que conseguiu realizar em termos de autoexpressão criativa, sexual, romântica e lúdica. E busque se preparar melhor para realizar com competência o que almeja em termos de ter filhos, saber lidar com crianças, se expor e se envolver em um projeto criativo e artístico.
Signo de Libra: reflita sobre aquilo que conseguiu realizar em termos de maior segurança emocional, familiar, residencial e doméstica. E busque se preparar melhor para concretizar alguma ambição no que tange à família, à moradia e a uma maior estabilidade interna.
Signo de Escorpião: reflita sobre aquilo que conseguiu realizar em termos intelectuais, sociais, mentais e comunicativos. E busque se preparar melhor para concretizar algum estudo, algum intercâmbio intelectual, alguma viagem próxima e ter uma maior competência comunicativa.
Signo de Sagitário: reflita sobre aquilo que conseguiu realizar em termos financeiros, profissionais e corporais. E busque se preparar melhor para concretizar algum investimento ou trabalho que lhe proporcione mais segurança financeira e tranquilidade material.
Signo de Capricórnio: reflita sobre aquilo que conseguiu realizar em termos de desenvolvimento de um projeto pessoal ou profissional. E busque se preparar melhor para ser mais independente, corajoso, assertivo e autoafirmativo.
Signo de Aquário: reflita sobre aquilo que conseguiu realizar em termos de uma maior compreensão sobre o karma/dharma/Vida e sintonia com Deus/Espiritualidade. E busque se preparar melhor para desenvolver uma postura mais prática em seus gestos compassivos e humanitários.
Signo de Peixes: reflita sobre aquilo que conseguiu realizar em termos de amizade, participação em algum grupo e desenvolvimento de um projeto futuro. E busque se preparar melhor para desenvolver uma postura mais segura, estável e produtiva em algum movimento social, em sua participação num grupo/instituição e com os amigos.
Beijãozão nocês…
Yub 
Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

2 comments on “Horóscopo desta 2a.feira, dia 31/1/11!! Lua Minguante!

  1. Ei, Ju! Eu não sou fã desses termos (maléficos, benéficos, dignificados, etc.) da Astrologia Antiga.

    Não vejo um Planeta ou uma regência, por exemplo, como MALÉFICO/NEGATIVO ou BENÉFICO/POSITIVO a priori.

    Cada Planeta, Signo, Casa representam SÍMBOLOS. E símbolos não são nem positivos nem negativos. Eles PODEM ser tanto positivos quanto negativos, DEPENDENDO DE **NOSSA ATITUDE** num sentindo ou noutro.

    Portanto, eu te sugeriria a não olhar a astrologia com esse olhar antigo. Esses termos acabam manchando nossa interpretação em termos muito deterministas, como se as coisas fossem POSITIVAS ou NEGATIVAS a priori – e nunca pudessem ser expressar na outra polaridade. 😉

    Exemplo: Saturno é considerado maléfico. Isso pode deturpar o desenvolvimento dos dons e talentos que ele representa em nosso MAPA ASTRAL. E, com isso, desperdiçaríamos uma bela oportunidade de autorrealização e daquela sensação de dever cumprido quando expressando os atributos SATURNINOS, de acordo com o Signo e a Casa em que Saturno se encontra no Mapa.

    Certinho?

    Beijo bem carinhoso nocê…
    Yub

  2. Yub

    O que acontece quando os maléficos estão mais bem dignificados num mapa que os beneficos?Os maleficos são necessariamente ruins em todas as situações?
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 6241 to the field below: