Horóscopo do Dia 05-12-17 / Gratidão, Compreensão, Compaixão até o medo da perda e das crises à noite

Signo de Câncer

É tão lindo observar o humor oscilar segundo os aspectos que a Lua vai fazendo no decorrer do dia.

Isso até me faz refletir sobre o livre-arbítrio.

Porque fica parecendo que somos joguetes do destino. A Lua aponta pra cá e lá vamos nós pra cá também. A Lua vai pra lá e nós vamos juntos, seguindo o colorido e o ritmo que ela espelha.

Hoje, por exemplo, a sensibilidade está grande. Lua em Câncer (em fase lunar cheia) já mostra que as emoções estão preponderando.

As lágrimas e o se emocionar podem ser mais facilmente sentidos e vividos.

Como essa Lua forma trígono com JÚPITER e com NETUNO nesta manhã e início da tarde, isso retrata que tenderemos a ficar mais empáticos, compassivos, receptivos e acolhedores ao outro. E também receber esse colo, esse afeto, esse amor, essa empatia das pessoas.

Um ótimo dia para a gente se nutrir emocionalmente de grandes gestos de doação, compreensão e amor. Sensibilidade em alta. Sentimento de conexão com o Divino-Todo-Deus-Vida-Alma.

Aí chega à noite, mais precisamente a partir das 21:30h, e a gente se depara com a oposição da Lua com Plutão.

Ou seja, toda aquela empatia, fé, confiança e amorosidade se depararão com crises. Com reações emocionais de desconfiança e medo. Com certas paranoias. Com o medo de perder a segurança. Com o medo do abalo sísmico sobre nossos lares e família.

Fica uma apreensão ansiosa e temerosa. A crise pode bater à nossa porta.

Vontade de entrar para dentro das cobertas, ficar ali e não sair. Queremos ser protegidos por papai e por mamãe diante de algum pesadelo. E pesadelo pode ser o que rolará nesta noite, já que essa oposição vai até 00:43h.

Talvez o livre arbítrio entre em cena mostrando que temos o poder de escolha diante dessas tendências. A quem vamos ajudar no dia de hoje? E de que maneira? Você escolhe.

Como reagiremos à sensação de perigo, de crise e instabilidade emocional, familiar e residencial à noite? Como lidaremos com o medo de perder o emprego ou a segurança? Como reagiremos à crise? Com maturidade emocional e lucidez? Ou com infantilismo e birra?

Será que temos esse livre arbítrio?

Beijãozão nocês…

Yub

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 8109 to the field below: