Horóscopo do Dia 13-07-17 / Síndrome de Aniversário e o Buraco Negro dos Padrões Familiares Sabotadores

peixes_grande

Me assusta ver em mim, em pessoas próximas e em clientes o quanto é forte a influência do inconsciente. Mais especificamente dos padrões comportamentais herdados de pais e avós. Os padrões familiares.

Estamos numa lunação de Câncer com Ascendente em Peixes. Hoje a Lua está em Peixes. Ainda estamos na lunação canceriana.

Esses Signos retratam bem a influência do passado, da família, do inconsciente sobre nossa vida.

É impressionante o quanto quem decide praticamente tudo em nossa vida (pessoa parceira, sócio, cliente, chefe, emprego, relacionamento, etc.) não somos nós. Entenda nós aquela faceta de nossa personalidade que diz:

– Eu desejo o amor. Eu desejo a prosperidade. Eu desejo a saúde. Eu desejo a dieta. Eu desejo a atividade física. Eu desejo este trabalho.

Essa faceta em nós é ínfima e impotente diante de uma força bem maior que nos move. E, o pior, na maioria das vezes, sem nós notarmos. Vamos simplesmente sendo levados e consideramos escolher as escolhas que estamos escolhendo quando, na verdade, estamos praticamente sendo joguetes desses padrões familiares inconscientes.

Uma das situações que mais me assombra diante da força desses padrões familiares é a tal da Síndrome de Aniversário. E aqui tem não apenas uma explicação clara e objetiva a respeito dessa força que pode nos sabotar em uma ou mais áreas da vida, mas também apresenta um caso que eu fiquei de queixo caído, impactado:

http://www.personare.com.br/sindrome-de-aniversario-quando-datas-significativas-se-repetem-na-familia-m7756

E o que podemos fazer para não sermos tragados para o buraco negro de onde nossos pais e avós não conseguiram sair?

Além da terapia (que eu considero uma forma de olhar e tentar compreender o efeito desse inconsciente, tendo tudo a ver com o Signo de Peixes e os signos-Casas de água, claro), eu tenho experimentado (graças ao que minha esposa – que é psicóloga justamente dessa perspectiva da psicologia sistêmica) a EFT e o Ho’oponopono.

A cura (Peixes) pode vir daí. Afinal, estamos numa lunação em que toda essa força de influência do inconsciente (Peixes) desses padrões familiares (Câncer) está nos apresentando a oportunidade de ser vista e curada.

O depoimento da Cris é massa a respeito dessas duas técnicas que temos usado desde o início deste ano de 2017:

http://www.personare.com.br/depoimento-descobri-que-tartarugas-podem-voar-e-eu-tambem-m7843

Beijãozão nocês…

Yub

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

2 comments on “Horóscopo do Dia 13-07-17 / Síndrome de Aniversário e o Buraco Negro dos Padrões Familiares Sabotadores

  1. Yub, ainda ontem estava comentando com meu marido como todas as nossas datas significativas (positivas!) estavam relacionadas ao dia 12. Namoro, noivado, casamento, aniversário dos dois filhos (dezembro) e, por fim, a primeira viagem que meu filho mais velho fez – embarcou ontem, dia 12. Com certeza vou investigar… Mas o mais bacana disso tudo foi poder tomar consciência de precisar investigar isto através do seu artigo. Obrigada! Abraço…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 9720 to the field below: