Horóscopo do Dia 31-07-17 / A morte do ego e a crise de identidade e da autoconfiança

escorpiao_grande

Hoje é aquele dia para se pesquisar profundamente como que se manifesta na prática a tal da LUA FORA DE CURSO. Mas quero falar de outra coisa antes. Estamos na Lunação de Leão e hoje a Lua está em Escorpião.

Sob essa perspectiva, o que esta segunda feira pode representar?

– Uma crise (Escorpião) de identidade (Leão).

– O medo (Escorpião) sabotando (Escorpião) a autoconfiança e a criatividade (Leão).

– O poder (Escorpião) e a morte (Escorpião) do ego (Leão)

Mas, peraí, Yub, você acredita nessa tal de Morte do Ego??

Pois é… lembro bem quando comecei a mergulhar no budismo e depois nos livros do Bagwan Shree Rajneesh (também conhecido como OSHO).

Não sei se eu entendia errado ou eu lia isso mesmo:

– A morte do ego.

Talvez por eu ter um ego gigante, ser muito orgulhoso da sola do pé até o último fio de cabelo, eu sempre mandei à merda essa tal de morte do ego.

Se a gente perder o ego, aí poderemos virar psicóticos.

O ego precisa existir. Ele não pode morrer.

Afinal, de que maneira iremos expressar a nossa centelha divina, nossa alma, nosso Cristo Interno, enfim, o nome que queira dar SENÃO POR INTERMÉDIO DE NOSSO EGO?

Jesus tinha sua personalidade. Buda também. Gandhi também. Em suma, cada pessoa tem seu ego, sua identidade, sua personalidade. Seu jeitão de ser, vamos dizer assim.

E se a gente matar o ego, como é que fica?

Eu creio que passa muito mais por matar (Escorpião) a ilusória impressão egóica de que somos superiores e temos controle sobre tudo (Leão). Ou seja, perceber que o ego não manda em porra nenhuma. O ego precisa ser parceiro do Self (Deus Interno, Luz Divina, Centelha, etc) e expressa-Lo da sua maneira peculiar, única, pessoal e intransferível.

E o dia de hoje, com essa Lua em Escorpião na Lunação de Leão pede justamente esse desapego (Escorpião) em relação a um complexo de superioridade, a uma imagem, a uma identidade fixa, egoísta e individualista (Leão).

Fazer – por meio de mudanças profundas (Escorpião) – renascer (Escorpião) uma identidade generosa, calorosa, criativa e inspirada (Leão).

O que você pode fazer para ser alguém, ter uma identidade (Sol) espontânea, cativante, gente boa, coração bondoso (Leão)?

Esse é o poder (Escorpião + Leão): o poder de ser você mesmo (Leão), do mais profundo de sua alma (Escorpião).

Descubra sua verdadeira identidade e quem você tem prazer de ser (Leão) por meio das crises, dos seus medos, dos seus mais viscerais desejos, das suas entranhas (Escorpião).

E a LUA FORA DE CURSO EM ESCORPIÃO durante todo o dia??? Pois é… vou investigar melhor e depois te conto.

Beijãozão nocês e uma EXCELENTE semana…

Yub

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 2741 to the field below: