Já renasceu onde vc tem Plutão no seu Mapa?

 
Cada dia mais percebo um fato: pelo menos uma vez na vida, cada um de nós viverá um significativo renascimento na área em que Plutão se encontra em nosso Mapa Natal.
 
Vou exemplificar: tenho Plutão na Casa 6. Essa Casa Astrológica aponta para assuntos de saúde, por exemplo.
 
Eu, aos 5 meses de idade, tive uma doença que durou até os 5 anos de idade. Vivi esse renascimento (Plutão) em minha saúde (Casa 6).
 
A Casa 6 também representa assuntos profissionais, de trabalho. Dos 18 aos 21 anos de idade, trabalhava com contabilidade. Vivi uma crise em que não sentia o mínimo prazer de trabalhar nesse ramo. E como Plutão simboliza um impulso que veicula uma ferrenha vontade de nos envolver com o que realmente nos satisfaz, com algo que possamos nos dedicar de corpo e alma, assim me senti quando encontrei o trabalho com a astrologia, a numerologia e o tarot. Ou seja, vivi esse renascimento (Plutão) em meu trabalho (Casa 6).
 
E vc? Onde tem Plutão no seu Mapa Natal? Já viveu uma baita transformação, um tremendo renascimento nesta área (Casa) em que Plutão se encontra? Já ressurgiu das cinzas neste âmbito de seu existir?
 
Aqui vai um roteiro de possibilidades para alguns prováveis renascimentos plutonianos, segundo a Casa em que tal astro está em nosso Mapa Natal:
 
Plutão na Casa 1: vc já nasceu tendo de renascer? Já ressurgiu das cinzas a partir de um projeto, do início de um empreendimento em que se envolveu? Já viveu uma significativa transformação em sua maneira de se auto-afirmar e enfrentar os desafios da vida? Ou algum projeto seu, alguma imagem que tinha, algum empreendimento que iniciou foi uma excelente ferramenta para se transformar de modo impressionante??
 
Plutão na Casa 2: vc já renasceu financeiramente? sua segurança física e material já passaram por uma significativa transformação? seu corpo ou algum outro bem (algo que considerava como sendo seu) já passou por um renascimento? seus valores, principalmente materiais/financeiros, já passaram por algum renascimento? Suas finanças, suas conquistas, sua saúde/corpo e seus valores, de alguma forma, já foram instrumento para vc renascer?
 
Plutão na Casa 3: vc já teve de transformar sua maneira de se comunicar? Algum irmão ou parente próximo (ou vizinho/colega de estudo) viveu um significativo renascimento que te influenciou profundamente? vc já renasceu de alguma crise mental, intelectual ou comunicativa? Seus estudos, seus pensamentos, seus conhecimentos e suas habilidades comerciais, de alguma forma, já foram instrumentos para vc renascer?
 
Plutão na Casa 4: vc já teve de transformar seu passado, sua maneira de se relacionar as experiências pretéritas e com seus pais? Vc já renasceu de alguma crise familiar, residencial, doméstica e emocional? Seu passado, suas propriedades, sua família, sua residência, sua imaginação e seu sentimento de segurança emocional, de alguma forma, já foram instrumentos para vc renascer?
 
Plutão na Casa 5: vc já teve de transformar sua maneira de criar, se auto-afirmar, namorar, transar, se expressar sexualmente? vc já passou por alguma crise de identidade, sobre quem é, sobre sua personalidade, sobre sua maneira de se expor, que gerou uma baita transformação na sua vida? Alguma criança, seja um filho, um aluno, um sobrinho, de alguma forma, passou por uma transformação que mexeu profundamente com vc? vc já passou por alguma crise em termos de querer ou não ter filhos, escrever um livro, enfim, deixar algo de vc espelhado em uma criação sua?
 
Plutão na Casa 6: vc já teve de transformar sua maneira de trabalhar e de se auto-aprimorar pessoal e profissionalmente? sua saúde, sua maneira de cuidar de seu corpo, de sua alimentação, de se auto-aperfeiçoar, inclusive fisicamente, já passaram por significativas transformações? Seu ambiente de trabalho, seus métodos de trabalho, seu corpo, sua saúde, de alguma forma, já foram instrumentos para vc renascer?
 
Plutão na Casa 7: vc já teve de transformar sua maneira de se relacionar, de compartilhar seus valores e de estabelecer parcerias?? Vc já viveu uma crise afetiva ou em alguma parceria de negócios em que teve de renascer? Seus valores interpessoais e sua maneira de estabelecer acordos já passaram por baitas transformações? De alguma forma, alguma pessoa parceira (seja a nível amoroso ou profissional) já foi instrumento para vc viver um significativo renascimento?
 
Plutão na Casa 8: vc já teve de transformar sua maneira de se abrir, confiar e se entregar a um relacionamento? Vc já passou por uma significativa crise sexual, financeira, emocional, psíquica e afetiva em que teve de renascer? vc já transformou seus valores emocionais, sexuais, financeiros, psíquicos OU sua forma de lidar com o inconsciente? De alguma forma, alguma parceria financeira, sexual, emocional, psíquica foi instrumento para vc viver um baita renascimento?
 
Plutão na Casa 9: vc já teve de transformar suas crenças e sua maneira de enxergar o ser humano e a vida como um todo? vc já passou por uma significativa crise em alguma viagem, algum curso, alguma religião em que teve de renascer? Vc já teve de transformar os paradigmas que acreditava e seguia, bem como sua maneira de professa-los? De alguma forma, alguma crença, algum professor, algum curso, alguma viagem, alguma filosofia foi um instrumento para vc renascer?
 
Plutão na Casa 10: vc já teve de transformar suas ambições e sua maneira de realizar suas metas pessoais e profissionais? sua imagem social/profissional já passou por uma significativa crise em que teve de renascer? vc já viveu alguma crise em seu trabalho e em sua profissão que te fez ressurgir das cinzas? De alguma forma, algum trabalho, alguma profissão, alguma figura de autoridade (como o pai, o cônjuge ou o patrão),alguma ambição foi instrumento para vc renascer?
 
Plutão na Casa 11: vc já teve de transformar suas amizades, seus ideais sociais, seus projetos futuros e sua maneira de relacionar com pessoas e grupos? Seus amigos, sua comunidade, o grupo de ideais semelhantes aos seus já passaram por significativas crises que, de alguma forma, foram instrumentos para vc renascer? Vc já teve de ressurgir em termos sociais, grupais e modo de se comportar em algum grupo?
 
Plutão na Casa 12: vc já teve de transformar sua maneira de encarar as consequencias da vida, o karma, a imaginação e sua imagem de deus? vc já passou por uma significativa crise emocional, onírica, imaginativa, artistica, mediúnica, psíquica e/ou religiosa? De alguma forma, alguma instituição de caridade, algum hospital, algum centro espiritualista, algum guru, algum artista, algum médiu já foi instrumento para vc renascer?
 
Quem quiser compartilhar sua vivência fênix plutoniana, vou ADORAR! ;D
 
Beijãozão nocês…
Yub
Yubertson Miranda – Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo 
Formado em Filosofia pela PUC/MG e Simbologista
=============================================
=================================================
E, neste outro Blog, leia as reflexões sobre Astrologia, Numerologia,
Tarot, Sonhos, Sincronicidades, Mediunidade, Co-Criação e
Psicologia Analítica:
 

Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 9356 to the field below: