Lua Nova em Virgem / Previsões de Setembro-Outubro: Entre a distração e confusão e a prática produtiva

Lunação de Virgem 2017

Hoje teve Lua Nova logo pela madrugada. Lunação de Virgem abrindo passagem ao limpar tudo pela frente.

Ascendente em Câncer desta Lunação.

Câncer e Virgem são signos associados à segurança e à alimentação.

Alimento, fisicamente falando. Nutrição de nossa alma, profundamente falando.

Segurança familiar, residencial e profissional.

São signos também bastante preocupados. Justamente por medo do caos e dos imprevistos que abalam o que nos nutre, o que nos deixa seguros.

Câncer também é a defesa de seu território, de sua casa, de sua família, de sua pátria.

É melhor se proteger para não deixar que o outro invada o seu espaço.

É melhor se precaver para não faltar comida em casa e nem proteção aos seus familiares ou aos cidadãos de sua tribo/pátria.

E para isso, trabalho, muito trabalho.

Essa renca de planetas em Virgem pedindo muito esforço produtivo, muita organização, limpeza e eficiência.

Faxina pra todo lado. Emocionalmente. Fisicamente.

Cuidados com seu corpo, sua alimentação, sua saúde é o que está na ordem do dia até o fim de Outubro.

O detalhe é que toda essa praticidade produtiva, eficiência no dia-a-dia e administração do que é útil e saudável se depara com Netuno em Peixes. Ou seja, Mercúrio – regente de Virgem – está em OPOSIÇÃO EXATA a NETUNO EM PEIXES.

E isso quer dizer que, muitas vezes, durante o dia e a semana, precisaremos relaxar e não levar tão a sério os planos e a execução prática do planejado. Descansar, meditar, relaxar e se abrir para ajudar o outro, se doar ao outro, se sacrificar (sem se deixar ser vampirizado) pelo outro.

Porque senão a distração, a dispersão, a confusão e o caos vão nos deixar ainda mais preocupados. O cansaço e a falta de energia para dar cabo de tantas tarefas e responsabilidades invadirão tsunamicamente nosso dia-a-dia.

“Gaste” Netuno para não ser afogado pelas ondas caóticas e dispersas. Faça isso por meio de rituais que enalteçam sua conexão com Deus-Vida-Espiritualidade. Meditar, descansar, fechar os olhos em certas pausas na correria cotidiana para usar a imaginação netuniana-pisciana visualizando o melhor e não se deixar ser levado por correntes pessimistas nem ambientes vampirizantes será essencial.

Tenha essa flexibilidade de não se irritar tanto diante da falta de clareza, tempo, energia e condições físicas para cumprir com tantas tarefas, atividades e trabalho.

E faça do seu trabalho (Virgem) uma arte inspiradora e compassiva (Netuno em Peixes) que ajuda de forma sensível, amorosa (Netuno em Peixes) e também produtiva/prática (Virgem) aos seus clientes.

Beijãozão nocês…

Yub

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 3167 to the field below: