Na Casa em que tem Escorpião, você deseja MATAR!

Cada Signo do Zodíaco simboliza diversos temas. E os temas abordados no simbolismo de Escorpião são aqueles considerados tabus. Daí o lado polêmico que envolve o Signo de Escorpião.
Bruna Surfistinha é um bom exemplo do quanto a função de Escorpião é justamente o de levar o considerado podre pelo senso comum/padrões sociais a uma nova compreensão. Enfim, a encarar com mais verdade e menos hipocrisia certas questões da natureza humana e da vida como um todo.
Ela escreveu livros que tratam de um assunto tabu: sexo, prostituição, etc. E muitos de seus livros nos fazem refletir sobre a realidade das prostitutas e garotas de programa. E nos ensinam a encarar o sexo (assunto tabu/escorpiano) de uma maneira mais natural, sem tantos pudores e preconceitos.
 
E hoje vou correr o risco de receber vários comentários e e-mails de gente horrorizada com o que escreverei. Porque vou tocar num assunto polêmico. Tenho o regente de meu Ascendente Áries – Marte – em Escorpião e na Casa 8 (domicílio desse Signo) e também a Lua em Escorpião.
Então, lá vai!
Esta semana conversava por skype com uma ex-namorada que se tornou uma de minhas melhores amigas. Ela mora nos EUA. Ela tem Sol e Vênus em Escorpião. Ela falava de seu relacionamento com seu marido: Vênus. Eu falava de meu relacionamento com minha família: Lua.
O contexto para surgir esse papo foi que ela está traduzindo para mim uma parte de um livro não lançado no Brasil sobre os NODOS LUNARES. E o meu está no eixo Câncer (nodo sul) e Capricórnio (nodo norte). E o regente de Câncer é a Lua, a qual se encontra em Escorpião na minha Casa 8.
Falei das dificuldades que passei no que tange a desgarrar da família. E que quando tinha por volta dos 21-22 anos, eu falava para mim mesmo que só conseguiria viver minha vida quando meus pais morressem. Logo ao falar isso, ela olhou pra mim pela webcam e perguntou: o que astrologicamente há em mim para falar o mesmo que você, só que com relação à pessoa parceira?
Eu disse que esse desejo escorpiano meu era em função da Lua (família) e ela, como tem Sol (homem no Mapa de mulher) e Vênus (parceiro) em Escorpião, esse desejo de sentir e corajosamente admitir (Escorpião) que só conseguiria resolver os problemas afetivos com o parceiro (Vênus) quando ele morresse (Escorpião) são representados por esses Planetas nesse Signo.
No fundo, no fundo, uma pessoa imatura ou sem pouco conhecimento de psicologia acharia um absurdo admitir e proclamar esse desejo assassino. Mas é o que a gente costuma ver por aí: gente resolvendo os problemas matando os outros.
Porém, indo além dessa visão senso comum e superficial, esse desejo de matar escorpiano é, no fundo, um desejo de TRANSFORMAR/MUDAR PROFUNDAMENTE o que está nos matando, por nossa INCAPACIDADE de lidar de uma forma mais construtiva com tal pessoa, relação ou problema.
Escorpião suporta muita merda, muita crise, muito peso e sofrimento. Suporta até a última gota na esperança de que aquilo que está sofrido, dolorosos, possa ser mudado, transformado.
E esse desejo de MATAR o alvo do problema é visto na Casa de nosso Mapa Natal em que Escorpião se encontra. Quando cada um de nós, claro, não está conseguindo lidar de forma construtiva com tal problema, pessoa, atividade, situação. É apenas um desejo, que reflete a necessidade de que queremos aquilo TRANSFORMADO.
No meu caso, na época em que tive esse desejo de me libertar do apego e da dependência emocinal aos pais e à família (Lua), foi porque eu não tinha maturidade o suficiente para adotar uma postura mais construtiva, poderosa e transformadora (Escorpião) com relação aos meus pais e família (Lua). E no caso dela, o mesmo ocorreu quando ela não se sentia capaz de desencadear mudanças que trouxessem uma transformação na dor e no sofrimento afetivos com o parceiro (Vênus em Escorpião).

Então, nos assuntos, pessoas, atividades e situações vinculadas à Casa em que tem o Signo de Escorpião – ou relacionados ao Planeta em que se encontra nesse Signo (caso exista algum em seu MAPA NATAL), temos esse desejo de MATAR como reflexo da nossa dificuldade em mudar uma situação que está nos consumindo, aprisionando.

Beijãozão nocês…
Yub
Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

25 comments on “Na Casa em que tem Escorpião, você deseja MATAR!

  1. Lua querida, AMEI seu testamento!! 😀

    Bem, como sua Lua-Plutão está na Casa 5, creio que você terá vontade de matar seus filhos, sobrinhos, crianças, sua plateia, competidores de jogos que você se envolver (como matar a dupla oponente que ganhou de vc no Truco rsrs).

    E como a Lua está em conjunção com Plutão, você pode querer matar as mulheres (Lua)…

    Ainda bem que seu nickname é LUA. Mostra que você, de alguma forma, busca integrar o seu feminino, seu lado mulher (lua). E, portanto, os riscos de querer matar outra mulher se reduzem. 😀

    Beijo bem carinhoso nocê…
    yub

  2. Tenho a lua e plutão em escorpião na casa 5, saturno em capricórnio na casa 8 em quadratura com marte em áries na casa 10 e escorpião está na cúspide da casa 6.
    A relação com minha mãe é super difícil, a gente briga muito. Minha mãe tem sol em virgem, asc em escorpião e lua em capricórnio, ou seja, só recebo críticas, cobranças(principalmente sobre a questão profissional) e frieza. A minha mãe só abre a boca pra reclamar, e isso é terrível. E o pior, o alvo é sempre EU, mesmo eu tendo um irmão quase da mesma idade que eu. Ao mesmo tempo que quero ser independente, me sinto presa à minha mãe(e pai), à aprovação dela. Mesmo eu sendo bastante contrária à repressão e ao controle, e tendo um pensamento bastante liberal, no fundo meus pais exercem grande influência sobre mim na questão profissional. Mesmo eu fazendo faculdade, meus pais acham que eu não faço nada, e querem os resultados logo, querem que eu estude pra concurso público, que eu faça alguma coisa, sendo que eu já faço faculdade(vai ver é pq não é medicina nem direito ou alguma engenharia da vida). Acho que isso me faz ficar estagnada por medo de errar, medo de fazer minhas próprias escolhas, pq eu sempre tenho medo de não fazer a escolha certa e acabar sendo criticada pela minha mãe, além da minha própria auto-crítica. Mesmo eu achando que dinheiro não traz felicidade, mesmo eu achando que o que importa nessa vida é a evolução de dentro pra fora, meu pais ficam me dizendo todos os dias: vc só vai ser feliz, ser alguém na vida, se vc for rica e realizada profissionalmente. E crescer com pais que não são nada carinhosos e que só conseguem transmitir essa mensagem é muito difícil, parece que eles atrapalham a minha vida. Eu queria mesmo conseguir me libertar deles, que no fundo seria me libertar de mim mesma, dos meus pensamentos que me fazem deixar meus pais influenciarem de certa forma a minha vida(mas não a visão que tenho dela e do mundo). Com certeza, se meus pais não existissem, eu me sentiria mais leve. Sou insegura, mas meus pais não me passam segurança(talvez passem uma falsa segurança), pelo contrário, são as raízes da minha insegurança. Enfim, achei seu texto fantástico. E, realmente, lua em escorpião faz querer matar a mãe(metaforicamente). Às vezes quando minha mãe me irrita muito e eu estou de bom humor, eu simulo um estrangulamento nela(brincadeira, é claro) e falo pra ela parar de reclamar RISOS bem sugestiva essa minha brincadeira, hein? rs Quem vc diria que eu também devo ter vontade de “matar” , além dos meus pais?
    Ps.: domingo assisisti na tv que as aranhas filhotes comem a própria mãe viva. Lua em escorpião = Lua aranha.
    Mais uma pessoa com mercúrio em câncer(na casa 1), além do sol rs desculpa pelo testamento rs

  3. Ahahahaha!! JOVEM POETA… ADOREI!! 😉 SENSACIONAL…

    Seu Mercúrio em Câncer digeriu (Câncer) bem o que vc leu (Mercúrio). E ainda escreveu (Mercúrio) de forma poética-imaginativa (Câncer). 😉

    Beijãozão nocê e um EXCELENTE final de semana…
    Yub

  4. Humm, interessante! Tendo Escorpião feito residência na minha casa 7 e, devidamente alojado o seu regente Plutão sete graus depois da entrada dessa casa, creio que possa ser um assassino profissional de todas as minhas parcerias e sócios. E, pra complicar e/ou complementar essa “chacina”, esse mesmo Plutão está em desarmonia com a minha pobre Vênus, fazendo uma quadratura com a mesma.

    Mas, vejamos só, se Escorpião explica o desejo intrínseco de matar, descubro então a razão do meu ódio mortal a certos tipos “jupiterianos” que se acham donos da verdade! Culpa de Júpiter nesse signo mortal!

    Fico com dó mesmo é da minha Lua em Virgem: vive tentando se livrar de tanto sangue e “impureza”. Mas acho que tá no destino… Nodo norte em escorpião em conjunção com Plutão. Fazer o que, né? Rs’

    Será que entendi a matéria direitinho ou meu Mercúrio em Câncer resolveu exagerar, como sempre?

    Abraços Yub

  5. Oi Yub
    Sou scorpio asc scorpio, meu marte ta 00 graus em peixes na casa 5 que é aquariana fazendo um qincôncio com meu plutão que tá contido em libra na casa 12 a 1 grau de libra.Não me lembro de ter tido vontade de matar ninguem.Gosta mais da ideia de suportar as merdas, crises…. bater la na molinha do poço e sair transformada.
    Um grande abraço
    Chris

  6. Olá Yub, ainda estou a reflectir… pois hoje a sua postagem sobre saturno acrescentou mais matéria, pois meu plutão está em oposição a saturno. Depois dou novidades
    até já :-)
    Ana

  7. Ana, o que eu faço para transformar essa energia marciana/escorpiana é bem o que escrevi no comentário para a Anônima de Escorpião na Casa 4.

    Primeiro de tudo é reconhecer que temos esses impulsos, instintos e desejos “negros”. Aceitar com naturalidade que faz parte da natureza humana, ou seja, NOSSA!

    E depois é descobrir quais os meios mais construtivos para vc de expressá-los.

    Eu, por exemplo, faço terapia. Eu escrevo contos de suspense. Mato muitas famílias assim… rsrs Vejo filmes de serial killer, etc. Leio esse tipo de literatura. Vasculho na psicologia o meu inconsciente – através da própria terapia e de leituras sobre a psique humana. Trabalho com algo que gera transformação na vida das pessoas. Escrevo sobre isso não somente nos contos e livros/romances policiais quanto nos blogs. E adoto ações diretas em relação à minha família/meus pais para não entrar nesses jogos de dependência emocional (tenho lua em escorpião).

    É isso! 😉

    Beijo bem carinhoso nocê…
    yub

  8. Escorpião na Casa 4, Anônima, é semelhante à minha Lua em Escorpião. Vc escreveu:

    “Mas sonhar com isso foi como tirar o peso do céu das minhas costas. Sei lá, tudo o que eu quero fazer eles se metem no meio. Tenho horror só de pensar e concretizar esse sonho (bate na madeira), mas a vontade irraconal não passa. Um dia isso vai mudar? Quer dizer, sem que eles precisem morrer, é claro.”

    YUB: só o fato de corajosamente assumir esse desejo de matar os pais já é meio caminho andado. Ou seja, vc não reprime a existência desse desejo considerado feio, errado, pecaminoso.

    O Signo de Escorpião nos ensina a reconhecer nosso lado negro, nossa besta interior, nossa faceta instintiva, a sombra. E a dar uma expressão construtiva a esse conteúdo.

    Escorpião nos ensina a colocar limites emocionais, a se posicionar de um modo assertivo e, ao mesmo tempo, feminino, sutil, amoroso. Quando vc desenvolver essa postura diante de seus pais, assumindo os seus desejos por mais liberdade emocional, não ficará mais tão presa às amarras sutis e poderosas de apego, segurança e proteção que os pais oferecem e que podem ser bem repressoras.

    Beijãozão nocê…
    Yub

  9. Olá Yub,
    Que texto corajoso! Tenho também marte em escorpião mas na 5 e plutão em virgem na 3. Já senti essa vontade principalmente em quem faz mal para meu filho ou para quem não deixa minha expressão criativa sair livremente. O que tem acontecido é que , como não dou forma a essa pulsão (felizmente!!!) acabo por quase me matar a mim. Com os relacionamentos geralmente ocorre o mesmo pois a vénus tb lá está. com muito trabalho de consciencia tenho tentado transformar isso, mas agora por exemplo sinto minha criatividade bem lesada. O que voçê faz para transformar eesa energia marciana?
    Ana

  10. Yub, tenho escorpião na casa 4 e plutão também ( apesar do planeta estar em sagitário, ou seja, não estar no fundo do céu). Já senti TANTA vontade de matar meus pais, principalmente a minha mãe, que cheguei a sonhar com isso. Eu esfaqueava ela desmembrando e depois colocava seus restos em um balde na área de serviço. Depois que meu pai viu os restos, assumi de forma enlouquecida meu feito e acordei, me sentindo uma psicopata. Mas sonhar com isso foi como tirar o peso do céu das minhas costas. Sei lá, tudo o que eu quero fazer eles se metem no meio. Tenho horror só de pensar e concretizar esse sonho (bate na madeira), mas a vontade irraconal não passa. Um dia isso vai mudar? Quer dizer, sem que eles precisem morrer, é claro.

  11. Yub, tenho escorpião na casa 4 e plutão também ( apesar do planeta estar em sagitário, ou seja, não estar no fundo do céu). Já senti TANTA vontade de matar meus pais, principalmente a minha mãe, que cheguei a sonhar com isso. Eu esfaqueava ela desmembrando e depois colocava seus restos em um balde na área de serviço. Depois que meu pai viu os restos, assumi de forma enlouquecida meu feito e acordei, me sentindo uma psicopata. Mas sonhar com isso foi como tirar o peso do céu das minhas costas. Sei lá, tudo o que eu quero fazer eles se metem no meio. Tenho horror só de pensar e concretizar esse sonho (bate na madeira), mas a vontade irraconal não passa. Um dia isso vai mudar? Quer dizer, sem que eles precisem morrer, é claro.

  12. Chris, qualquer dúvida, manda vê na escrita.

    Júpiter em Escorpião pode ser o desejo de matar o professor, mestre, guru, estrangeiro, dirigente espírita, padre, pastor, etc. 😉

    E na Casa 8: o terapeuta, o gerente do banco, o sócio, a pessoa parceira.

    Beijão…
    Yub

  13. Madalena, minha Querida, o que falei para a Casa em que Escorpião está vale para a Casa em que PLUTÃO se encontra (e os planetas em aspecto com esse astro). 😉

    Beijo bem carinhoso nocê…
    Yub

  14. Kris, vc escreveu:
    Outra, Marte, o regente desse escorpião da minha casa 9 está em aquário, na 12… desejo de matar o morto?? rsrsrs

    YUB: Escorpião na 9 pode ser o desejo de matar o professor, o guru, o mestre espiritual, o aluno, o estrangeiro. E na 12 é o desejo de matar o karma, aquelas pessoas e situações em que está bem enredada karmicamente.

    KRIS:
    E por fim… meu marido tem escorpião e nodo norte na casa 7. Ele vive me dizendo que tem vontade de me esgoelar rsrsr fala brincando, mas agora vou fazer uma leitura mais “séria” dessa piada…rsrsrs

    YUB: ahahahahaha!!

    Beijo bem carinhoso nocê…
    Yub

  15. não tenho certeza se entendi bem o seu texto. talvez seja porque não estou consciente do que eu quero matar. mas deve ser algo exagerado e intenso – rsrs – porque tenho escorpiao e jupiter na casa 8.

  16. Reparei que voce não falou em Plutão.
    Não considera ele?
    Dependendo do mapa, dos aspectos aos luminares envolvidos com Plutão ou Escorpião, muitas vezes a vida da pessoa só é realizada quando o parente visto pelo luminar aspectado, morre de fato.
    É muito duro isso, só de pensar há dor e culpa, mas é a verdade.
    O parente representado por este aspecto, é um vampiro energético.

  17. Adorei a forma honesta e aberta que você deu a esse texto espinhoso…
    Tenho Asc em peixes e Júpiter em escorpião na casa 9… desejo de matar aula?? rsrsrs Comecei minha faculdade meio tarde (23 anos) e até agora não consegui fazer nenhuma especialização! Já estou com 40!!Só de pensar em voltar a frequentar faculdade me dá um arrepio na nuca…

    Outra, Marte, o regente desse escorpião da minha casa 9 está em aquário, na 12… desejo de matar o morto?? rsrsrs

    Como relacionar esse desejo de matar escorpiano com essa casa 12 aquariana…

    E por fim… meu marido tem escorpião e nodo norte na casa 7. Ele vive me dizendo que tem vontade de me esgoelar rsrsr fala brincando, mas agora vou fazer uma leitura mais “séria” dessa piada…rsrsrs

    Obrigada pela generosidade em dividir essas coisas com a gente, viu!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 9769 to the field below: