O Mapa Astral de Oscar Pistorius, Escorpião e o amor que mata ou morre!

Resolvi pesquisar o Mapa Astral de Oscar Pistorius, o qual está sendo acusado de matar a namorada, a modelo Reeva Steenkamp. 
E encontrei no site http://www.astrotheme.com/astrology/Oscar_Pistorius o seu círculo zodiacal. Eis:
E me lembrei do que conversei com uma amiga querida nessa 3a.feira. Ela tem Vênus em Escorpião. E o marido tem Vênus em Escorpião também, só que em conjunção com Saturno. Ela me falava sobre o nível de ciúmes e obsessão dele. Estão em crise e ela teme que ele seja violento com ela. 
Escorpião é um dos signos mais possessivos, ciumentos e obsessivos que tem. E veja o Stellium de Pistorius em Scórpio: Vênus-Plutão, Mercúrio e Sol. 
No Mapa de homem heterossexual, nós enxergamos como ele encara as mulheres e o amor através da Lua e de Vênus (e da Casa 7 e 8, claro!). A Lua de Pistorius está em Leão: ele se relacionava com uma beldade (Leão), a modelo Reeva Steenkamp. Homens com Lua ou Vênus em Leão AMAM se relacionar (Vênus) com uma celebridade, uma artista, uma mulher chamativa, carismática e com uma aparência de rainha (Leão). 
O detalhe é que ele tende a ser bem ciumento e possessivo. Vênus em Escorpião. E para reforçar, Vênus em conjunção com Plutão. Putz… altamente possessivo… Leão na Casa 7 – a pessoa parceira (Casa 7) precisa ser uma rainha (Leão). E isso reforça a Lua em Leão de Oscar. 
Muitas pessoas com Vênus em Escorpião ou em Aspecto com Plutão DETESTAM o término de uma relação. Porque, para eles, é uma morte (Escorpião/Plutão). Muitas vezes, se não podem ficar com a pessoa parceira, morrem (o escorpião que se pica para não ser morto por um outro bicho/homem) ou matam (o escorpião possessivo que não aceita o término, a traição, a perda, o distanciamento). E tudo isso estava intensificado no mapa de Oscar, porque ele tem Vênus em Escorpião e em conjunção com Plutão. 
Essa minha amiga está numa magreza impressionante… E é notório o quanto as pessoas com algum Planeta em Escorpião associado ao amor (Marte em Escorpião para o caso de mulheres, Lua e Vênus em Escorpião para ambos os sexos, Escorpião na Casa 7) definham diante das crises conjugais, ficando quase puro osso. Porque elas estão sem vida… E Escorpião quer mais que tudo a vida através do amor. É algo vital para eles. 
A questão é o tanto de signo fixo que predomina no Mapa de Oscar Pistorius: Ascendente e Marte em Aquário. Lua em Leão. Sol, Mercúrio, Vênus e Plutão em Escorpião. Quando pessoas com signos fixos ficam com raiva, elas viram o incrível hulk. Falei sobre isso aqui no blog. http://yub-interpretacoesastrologicas.blogspot.com.br/2012/05/touro-leao-escorpiao-e-aquario-e-o.html
Ou seja, quando explodem, explodem de modo impactante, como uma bomba atômica, como o incrível Hulk. Ainda mais quando Marte – o planeta da guerra – já está indicando uma tendência agressiva por estar num aspecto conflitante (quadratura) com o Sol. Tais configurações marciais são excelentes para atletas, para competidores. É o caso de Pistorius. Ele é um atleta paralímpico. E com toda essa força e determinação, explica-se porque o cara conseguiu vencer a limitação de ser biamputado e se tornar um mega campeão. Muito signo fixo lhe dá essa perseverança toda. É um guerreiro, sem sombra de dúvidas!
O que está envolto em dúvidas é se ele matou premeditadamente a namorada ou não. O caso está em julgamento. Acompanhe aqui: Caso Pistorius
OBS.: Vejam que o Trânsito de Saturno por Escorpião está justamente ativando a conjunção Vênus-Plutão de Oscar – e a quadratura com a Lua em Leão. Além de estar ali, no Meio do Céu – o ponto mais visível e, portanto, o que todo mundo nota em nossa personalidade. E todo mundo está notando (Meio do Céu) o processo de Oscar Pistorius na situação em que a sua namorada (Vênus) foi morta (Plutão-Saturno).
Beijãozão nocês…
Yub
Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

21 comments on “O Mapa Astral de Oscar Pistorius, Escorpião e o amor que mata ou morre!

  1. Boa tarde, Yub. Lendo sobre o que vc escreveu relacionado a Vênus em Escorpião, então está claro que é um posicionamento obsessivo sempre? Eu sempre pensei que o término de uma relação fosse uma morte para Vênus em Câncer, por causa da Lua como regente, mas parece que não? Então namorar uma mulher de Vênus em Escorpião é algo preocupante? Rs. É isso? Um abraço!

    • Enzo, eu sempre AMEI me relacionar com mulheres com Vênus em Escorpião. Mas eu tenho LUA EM ESCORPIÃO. Então, o perfil de mulher que eu gosto e que me nutre (Lua) é de uma mulher intensa, passional, profunda (Escorpião).

      Se vc quer realmente viver uma história de amor intensa e apaixonante, eu não considero preocupante. Mas se vc tem medo da profundidade emocional, da intimidade intensa, de uma entrega total de corpo e alma, aí é melhor ficar bem longe da mulher com Vênus em Escorpião. 😀

  2. O destaque está nas principais posições do mapa, as cúspides, todo quadrante sendo afetado pelo stelium em escorpião, com conjunções e quadraturas dos 4 planetas, sem contar que plutão em escorpião está na posição mais poderosa de um mapa, conjunto e quadrando com uma lua na 6/7 e com o Asc. A lua na 6 já não é lá grandes coisas em termos de auto-estima e estabilidade, muito menos para quem quer tanto poder – leão e escorpião! O ascendente aquário com marte quadrando o sol em escorpião dá o toque final. O sujeito é frio e cruel,se isenta de culpas, provavelmente sádico e masoquista, se diverte com o sofrimento (aquário-leão e as quadraturas em escorpião); e como todo psicopata conseguiu o que queria: aparecer. A morte é o centro de tudo; talvez uma vida breve.

  3. Sou escorpiano com conjunção de vênus e plutão e mercúrio, igualzinho Mas na casa 9. Meu ascendente é Sagitário na 10.
    Acabo filosofando a morte do que a realizando haha. Não sou tão possessivo assim, sei me controlar bastante mas sei que a linha que limita essa paciência é bem curta.
    Sobre os outros comentários muito pré conceito sobre os escorpianos. Como digo se é para estar; esteja. De preferência por inteiro, quando é pela metade percebemos facilmente.

  4. Olha, sou capricorniana com vênus em escorpião e sonho em ter mais gente de escorpião na minha vida. hahaha
    Sério, acho que rola uma harmonia danada entre pessoas deste signo e eu.

    Tenho uma amiga boníssima deste signo que é uma das pessoas que mais me passa tranquilidade.

    As pessoas não costumam entender a intensidade de um escorpiano(a), mas eu sou capaz de me deliciar imaginando como deve ser estar envolvida nos braços de um.

    Escorpianos, estou de olho em vocês!

  5. Tenho sol,mercúrio,vênus,júpiter e plutão nesse signo e marte em leão,e sua descrição da raiva dos signos fixos bateu fantasticamente comigo!

    Quase todas as pessoas que conheço me falam que sou bem sereno e calmo (eu também tenho ascendente capricórnio)porém guardo uma agressividade fortíssima (também tenho lua em áries) e quando eu a uso…sai de baixo que o bicho pega! quando eu era criança as pessoas pensavam que eu era bem quietinho,porém quando arrumavam briga comigo eu mostrava meu lado agressivo e elas acabavam é morrendo de medo! huasuhsahusauhsa

    Além de ter muitos pontos em signos fixos tenho a mesma quadratura entre marte e sol do Oscar Pistorius(só que com marte em leão),além do meu marte estar na casa 8 e fazer quadratura com júpiter e plutão também em escorpião!

  6. Meu primeiro namorado tinha plutão em escorpião na casa 5. E lua em Leão, na casa 2. Ele era extremamente ciumento e possessivo, não me deixava conversar com outros homens. E raramente assumia o erro e sempre me culpava por tudo que dava de errado. Ele tinha um lado meio sadomasoquista… O_O Ele também tem Lua e Vênus em quadratura com plutão (vênus em áries)… Medo”#$ Eram tres anos de namoro… imagino se tivesse me casado com ele… xD

  7. Não entendo muito de astrologia, mas eu simplesmente sou fã incondicional dos escorpianos! Sou câncer com ascendente em escorpião, e dos 4 relacionamentos longos que tive até hoje, 3 eram escorpianos. Meu namorado, com quem estou há mais de 1 ano é escorpiano também (com ascendente em Capricórnio, se não me engano) e acho simplesmente o paraíso astral!

    Tenho várias amigas escorpianas também e as adoro. Mas a única coisa que me irrita às vezes nos escorpianos é a leve impressão que eles passam de serem os melhores em tudo. TUDO deles é maior, melhor, mais isso, mais aquilo… São os mais briguentos, respondões e blablabla…

    Na intimidade, porém, tô pra conhecer signo mais carinhoso e apaixonado!

  8. Creio que você anonimo iria ter uma visão bem diferente de amor, porque com escorpiano ou você renasce ou vive um inferno, depende do modo como você entra no jogo.Prepare para ter seu coração totalmente invadido, mas por motivo nobre.

  9. Fora do assunto mas dentro dos comentários: eu não teria medo de me relacionar com um escorpião. Até gostaria, poderia ser um taurino tb… escorpião é Desafio, pelo menos pra mim, sol em cancer e asc em áries – nada no meu mapa é em escorpião, só a casa 8 “está lá”. Não tenho medo ou preconcepções… minhas melhores amigas são escorpianas, mas quem sabe um relacionamento amoroso? Eu não temo, até gostaria.

  10. Também choquei e vou dizer: essa é uma análise superficial e equivocada dos intensos escorpianos. E estou falando aqui vindo da vida mansa que é ser gêmeos com ascendente capricórnio… tive um relacionamento de dez anos com um escorpião com àries, uma pessoa intensa, profundamente determinada e leal até a última gota, que inclusive, é meu amigo até hoje. E vou dizer, essa configuração não é fácil de ser vivida, ainda mais nos dias de hoje. Escorpião sente tudo intensamente, até as últimas consequências e àries age sempre com intensidade. Então dependendo do resto do mapa, se tiver pouco ar, é difícil um entendimento dos próprios processos. Auto conhecimento é um desafio pra eles, e eles se recolhem… Parecem egoístas mas é muito mais uma incapacidade de acessar o externo que qualquer outra coisa… E de qualquer forma, essa visão sobre os escorpianos é preconceituosa a beça, assim como dizer que geminianos são infiéis ou piscianos sao meio afrescalhados… Fica a dica.

  11. Também choquei e vou dizer: essa é uma análise superficial e equivocada dos intensos escorpianos. E estou falando aqui vindo da vida mansa que é ser gêmeos com ascendente capricórnio… tive um relacionamento de dez anos com um escorpião com àries, uma pessoa intensa, profundamente determinada e leal até a última gota, que inclusive, é meu amigo até hoje. E vou dizer, essa configuração não é fácil de ser vivida, ainda mais nos dias de hoje. Escorpião sente tudo intensamente, até as últimas consequências e àries age sempre com intensidade. Então dependendo do resto do mapa, se tiver pouco ar, é difícil um entendimento dos próprios processos. Auto conhecimento é um desafio pra eles, e eles se recolhem… Parecem egoístas mas é muito mais uma incapacidade de acessar o externo que qualquer outra coisa… E de qualquer forma, essa visão sobre os escorpianos é preconceituosa a beça, assim como dizer que geminianos são infiéis ou piscianos sao meio afrescalhados… Fica a dica.

  12. Tambem tenho uma mae de ascendente escorpiao com lua conjuncao venus em aries e plutao oposicao mercurio no eixo leao aquario. Essa entao eh de lascar …. acho que ate o hannibal ficaria com inveja… pra piorar ainda tem o sol na casa 5. Salve-se quem puder !…..

  13. Tenho uma irmã de escorpião com lua em áries . Ela é, sem sombra de dúvida uma psicopata . Impulsiva , usa as pessoas somente para satisfazer as suas necessidades e depois as descarta com o maior desprezo do mundo e sem demonstrar um minimo de gratidao. É mais ou menos como se as pessoas devessem “existir para satisfazê-la” … Psicopatia pura …. Quase não nos relacionamos e quando isto acontece é porque lá vem ela querendo extrair beneficios novamente … Dou graças à Deus por enxergar como ela funciona e poder me manter alerta e distante.

  14. Poxa, choquei agora, mas entendo, não somos fáceis, mas o melhor nunca é cutucar um escorpião, acho que o instinto fala mais alto.Mas e meio lenda de ogro, vc agrada e a gente se sente vivo, do contrário a gente fere porque se sente monstro, rejeição interna. Com aries deve ser osso, afinal, ambos tem marte como um regente neh, embora escorpiao agora seja de plutão.

  15. Escorpião é o q há de pior. Tenho 2 irmãos Escorpião com asc Áries.
    Um deles tenho plena convicção q é psicopata, o outro é terrível de se conviver.
    Se eu tiver de ter um filho(a) de escorpião, prefiro abortar

  16. É duro, mas sei bem como ser escorpiano não é fácil para quem convive.A possessividade realmente é presente em termos afetivos. Por amor vale guerrear.Analisando seu texto acho que hoje sou o que se picou.Dói com certeza, mas pelo menos não fere ninguém. To melhorando, risos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 1991 to the field below: