O Papa e a bigamia em jogos de Tarot de Amor (Templo de Afrodite).

Em alguns Templos de Afrodite que tenho feito nos últimos meses, um detalhe tem me chamado a atenção. A bigamia do Papa. É o mesmo triângulo amoroso que se forma no Enamorado. Não por acaso, eles são semelhantes ao apresentarem uma cena em seu simbolismo. 
Qual, Yub?
Uma figura central dividindo sua atenção para duas outras. Veja acima a imagem do Papa e abaixo a do Enamorado:
O detalhe é que o Enamorado não gosta de tomar decisão e acaba mantendo outras duas pessoas em sua vida afetiva (pessoa parceira e amante, por exemplo) por essa insegurança de perder uma das partes. Então, vai enrolando as duas. 
Já o Papa não. O Papa acredita na instituição família. Não larga a esposa ou o marido por não querer desestruturar o lar, os familiares, a sociedade. Principalmente porque a maioria dos Papas que saem em meus jogos tem apontado para um casamento de fachada no qual um é homossexual. E não assume publicamente, socialmente, essa sua opção sexual. 
Ele age muitas vezes eticamente para dar o melhor para cada família e cada pessoa parceira (a oficial e a amente). 
E é possível ver essa atitude justa e baseada em seus princípios morais, sociais e éticos na figura do Papa. Ele está diante de dois servos. E não há desarmonia entre eles e a figura central. O sacerdote vê ambos de frente, de igual para igual. 
Já no Enamorado não. Uma está de um lado e outra de outro. Quando olha para uma, não olha para outra, embora seu corpo esteja voltado para essa outra. 
Não por acaso há maior confusão, dúvida e incerteza no Enamorado (na pessoa simbolizada por esse Arcano quando este sai no Templo de Afrodite, por exemplo). 
Obs.: quem inicialmente me alertou para esse detalhe da bigamia do Papa no Tarot foram as tarólogas Juliana Diniz e Luciene Ferreira. Sempre aprendo MUITO com essas duas…
Beijãozão nocês…
Yub
Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

6 comments on “O Papa e a bigamia em jogos de Tarot de Amor (Templo de Afrodite).

  1. Fiz através de um site uma consulta de tarot semestral e saiu papa na vida afetiva. Acho que aqui traduz perfeitamente seu significado nessa casa, pois é o que estou passando. Dualidade entre a moral, o que é “certo” e o que sinto, quero.

  2. Hilda Querida,

    VC ESCREVEU:
    Recentemente ele veio numa jogada q fiz. Pra uma moça que questionava se iria reatar sua relação. Fiz o método ELA (vindo força e nove copas) , ELE, vindo louco e sete de espadas e PERSPECTIVAS, com papa e valete de paus!

    O pspa é união, formalidade, e entendo q possível haver a volta do casal sim até pq o valete é entusiasmo.

    Vejo q o Arcano 5 não é chegado a paixões ardentes e mostra um sentimentos brando, tranquilo, talvez pq o tempo da paixão entre o casal tenha passado e agora só fique o amor mesmo, q é um sentimento mais calmo e pacífico. Então vi a volta sim, c eles até firmando seriamente a União!

    Espero um feedback dela!

    Você ta comigo nesse pensamento ou vê ideia diversa???

    YUB: mais ou menos, Hilda. Os sentimentos tranquilos do PAPA não são amor (sem paixão). São PURA AMIZADE e RESPEITO pelo outro.

    Ele também envolve questões burocráticas, jurídicas.

    Então, creio que as perspectivas para eles (casa 3) são de ela receber um telefonema ou manterem um contato por email ou mensagens de celular (Pajem de Paus), cuidando dos assuntos burocráticos e jurídicos (Papa) deles. E tudo num clima de amizade e de respeito.

    Não há Arcanos de VOLTA… Muito pelo contrário, enquanto ela quer segura-lo (força) e segurar (Força) a relação (Força), ele quer liberdade (Louco) e não se encontrar diretamente com ela (7 de Espadas). Apenas agir diplomaticamente (Justiça).

    OBS.: o 7 de Espadas DETESTA confronto direto. Evita de tudo quanto é jeito situações incômodas de conflito. Prefere sair pela tangente.

    Daí ele se corresponder com ela via email, celular, mensagem (pajem).

    Então, pra mim não volta não.

    Beijão…
    Yub

    Abraço fraterno!!!

  3. Nunca vi o papa dessa forma…que interessante….

    Recentemente ele veio numa jogada q fi. Pra uma moça que questionava se iria reatar sua relação. Fiz o método ELA (vindo força e nove copas) , ELE, vindo louco e sete de espadas e PERSPECTIVAS, com papa e valete de paus!

    O pspa é união, formalidade, e entendo q possível haver a volta do casal sim até pq o valete é entusiasmo.

    Vejo q o Arcano 5 não é chegado a paixões ardentes e mostra um sentimentos brando, tranquilo, talvez pq o tempo da paixão entre o casal tenha passado e agora só fique o amor mesmo, q é um sentimento mais calmo e pacífico. Então vi a volta sim, c eles até firmando seriamente a União!

    Espero um feedback dela!

    Você ta comigo nesse pensamento ou vê ideia diversa???

    Abraço fraterno!!!

  4. Yub,

    Acredito que esta interpretação é de muito valor quando se trata do plano afetivo. Para mim o Papa é sempre aquele cara que leva os seus valores morais e éticos nas alturas, para si e para os outros. Quantas e quantas pessoas pensamos ser exemplos de moralidade, de casamento perfeito e na verdade não é nada daquilo. Eu acrescento ainda que não só a homosexualidade, mas também a luxúria (EX: a busca de prazer com prostituição, casa de suingue). Para mim o Papa sempre estará dividido entre viver o convencional e o que a sociedade aceita, a mesmo tempo dar vazão à sua devassidão, desejos proibidos e libertinos,sempre por debaixo dos panos… eis por isso que as duas figuras estão em sua frente.

    Amo o blog! :)

  5. Professor Helius, meu Querido, o Diabo não precisa nem falar… rsrs
    Ele trai fácil fácil… rsrs

    Respeito sua experiência e sua visão. Vai ver é questão de convenção do tarólogo…

    Pra mim, pra Lu e pra Ju, não tem como virar a cara para essa realidade mostrada no Papa, Professor…

    Beijãozão nocê e uma EXCELENTE semana…
    Yub

  6. Yub. Se o seu raciono é este, deveria também considerar a carta do Diabo que também é um trio e muito mais chegado ao assunto.

    Continuo achando que o Papa não tem nada haver com triangulo amoroso.

    Um abraço.

    Prof.Hélius.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 3456 to the field below: