O que Hitler e o Nazismo podem nos ensinar sobre a Numerologia do nome artístico-profissional

Livro O Terceiro Reich no poder

Livro O Terceiro Reich no poder

Um dos primeiros livros de Astrologia que li foi HITLER – UM ESTUDO ASTROLÓGIO. Excelente! Isso me fez pesquisar um bocado sobre a história dele e do nazismo. Isso há quase 20 anos atrás. Daí cheguei a informações a respeito de questões envolvendo magia e o poder oculto que Hitler, através da Sociedade Thule (uma escola iniciática/sociedade secreta), usava e abusava.

Bom, mas este post não é de astrologia. Esse parágrafo acima é só um contexto para tocar num ponto que nos remete ao trabalho com as “energias”.

Como assim, “energias”, Yub?

Domingo retrasado, eu estava na livraria de um Shopping aqui em BH. Folheava uns livros. Até que me deparei com este (parece que é uma trilogia): O TERCEIRO REICH NO PODER.

E fui lendo aleatoriamente algumas páginas. Até que tirei a foto desta página:

Página do livro O Terceiro Reich no Poder

Página do livro O Terceiro Reich no Poder

O que me chamou a atenção foi este trecho (que tem tudo a ver com o que eu falo para meus clientes logo depois de passarmos pelo processo da escolha do melhor nome artístico-profissional para eles):

“A implantação do culto a Hitler na vida cotidiana ficou ainda mais óbvia na introdução da saudação alemã SALVE HITLER (HEIL HITLER), a ser usada EM TODA CORRESPONDÊNCIA OFICIAL POR FUNCIONÁRIOS ESTATAIS a partir de 13 de JULHO de 1933. Ela era reforçada pela continência de Hitler, com braço direito estendido para o alto, às vezes acompanhado da mesma saudação alemã aos berros, que TAMBÉM ERA COMPULSÓRIA, nesse caso, para todos os cidadãos, quando o hino nacional ou a Canção de Horst Wessel eram entoados.”

Ou seja, quanto mais se ESCREVE e se FALA algo (lembre, um nome é um símbolo, um símbolo evoca energia), mais forte e força ganha o que esse algo SIMBOLIZA.

Ainda mais nesse caso, com uma massiva propaganda para implantar hipnoticamente esse endeusamento de Hitler no poder. Fica forte. Muito forte. Usar símbolos – falados e escritos – com uma estratégia tão bem implementada e alastrada é algo poderoso.

Quando eu li esse trecho do livro lá na livraria, veio aquele CLICK: – Opa! Isso dá um post para o meu blog: sobre NUMEROLOGIA DO NOME ARTÍSTICO-NOME PROFISSIONAL.

Por quê?

Porque eu sempre peço para meus clientes colocarem e espalharem o NOME ARTÍSTICO-NOME PROFISSIONAL em folders, sites, e-mails, cartões de visita, placas na porta ou no prédio comercial, enfim, usar os mais variados meios e estilos de comunicação para “ATIVAR” esse nome escolhido.

Isso dá força para aquele NOME ARTÍSTICO-PROFISSIONAL – para o potencial promissor que ele simboliza – ser ancorado na prática da realidade desse cliente.

OBS.: só para deixar claro. Costumo brincar com meus alunos dizendo o seguinte, quando eles me perguntam se o nome artístico dá realmente efeito, é realmente válido de se criar. Eu digo:

– Olha. Se uma pessoa não tem o talento para ser cantora, por exemplo, tal como se mostra no mapa numerológico natal, não adianta NADA ela criar um nome artístico fenomenal, cheio de números 3, 6 ou 9 (os mais associados à arte de cantar).

Um nome artístico irá reforçar certos talentos (vistos nos números de ambos os nomes: artístico e de nascimento), complementar e direcionar aquilo que já existe ali na numerologia natal.

E o nome artístico tem uma representatividade semelhante à do apelido. “Funciona” de uma maneira similar. Embora, na maioria das vezes, não escolhemos nossos apelidos. Eles surgem em determinados ambientes e relações que frequentamos e temos.

Beijãozão nocês…

Yub

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 8836 to the field below: