Planetas na Casa 8: o que em você se transformará mediante crises?

Você tem algum Planeta na Casa 8 de seu MAPA NATAL? Se sim, saiba que você passará por uma baita transformação quanto ao modo de expressar o que ele representa.

É porque tendemos a ser bem inconscientes do poder que temos no que diz respeito a esse Planeta. E ele, por isso, se manifesta de maneira bem instintiva. Vai marcando nossa vida, porque é bem bruto na sua expressão.

Se repararmos nos efeitos destrutivos, no rastro que essa vivência deixa, teremos melhores condições de nos conscientizar da necessidade de mudança do mesmo.

Por exemplo: uma pessoa com Mercúrio na Casa 8 tende a ser alguém que fala (Mercúrio) de modo destrutivo (Casa 8), como ao ser muito crítica e agressiva, ou se autodetona por conta de pensamentos (Mercúrio) obsessivos, compulsivos e negativos (Casa 8) a respeito de si.

Ela carrega em si um poder enorme de gerar mudança na vida das pessoas (Casa 8) por meio de sua comunicação (Mercúrio). Pode ser alguém que tem conselhos certeiros sobre os pontos fracos e as vulnerabilidades de cada pessoa com a qual entra em contato. E, ao conversar com o outro, mostra como superá-los. Ou pode ser alguém que escreverá (Mercúrio) sobre questões-tabu (Casa 8) e abordará temas (Mercúrio) de um jeito que mostrará o que há além das aparências (Casa 8) a respeito dos mesmos.

Mas tal transformação só ocorrerá quando tal pessoa que tem Planeta(s) na Casa 8 puder detectar os efeitos nefastos da expressão inconsciente do mesmo.

Assim, se você tem o Sol na Casa 8, saiba que passará no mínimo uma vez na vida por uma transformação na sua identidade, à sua maneira de viver o prazer, de se expressar, de se expor. O processo de autoestima e autoconfiança também passará por uma intensa mudança.

Se você tem Lua na Casa 8, sua relação com sua mãe, com as mulheres, com o feminino (sua sensibilidade) e com a expressão das emoções passará por uma baita mudança. Ou seu modo de lidar com a família.

Se você tem Vênus na Casa 8, sua maneira de lidar com o dinheiro, com a pessoa parceira, com relações afetivas, com a moda, com a estética, com a beleza, com a arte e com os outros (sociabilidade) passará por uma significativa mudança.

Se você tem Marte na Casa 8, você passará por uma significativa mudança quanto a lutar por suas metas, se impor assertivamente, ir atrás de suas conquistas e expressar seu lado yang.

Se você tem Júpiter na Casa 8, você passará por uma baita transformação quanto a ter fé no futuro, se expandir e adquirir um propósito na vida. Suas crenças, sua religiosidade, sua relação com a a justiça, com o ensino, com as viagens passarão por uma significativa mudança.

Se você tem Saturno na Casa 8, você passará por uma grande mudança no que tange a assumir suas ambições e a desenvolver mais praticidade, determinação e perseverança para realizar suas metas e ter maior respeitabilidade social. As bases de sua vida, aquilo que lhe dá segurança e estabilidade, tal como a família e a profissão, se depararão com crises e a demanda por mudanças.

Se você tem Urano na Casa 8, sua necessidade de ser mais independente, original, inovador e progressista precisará ser altamente reciclada.

Se você tem Netuno na Casa 8, seu idealismo, seus sonhos, suas esperanças, sua sensibilidade psíquica, sua maneira de lidar com o oculto, com o campo sutil, mediúnico e imaginativo precisarão passar por uma baita mudança.

Se você tem Plutão na Casa 8, sua forma de lidar com o poder, com as crises, com as mudanças, com figuras de autoridade e com sua força pessoal precisará passar por significativas mudanças.

Obs.: são interpretações bem básicas e sintéticas sobre o tipo de transformação de cada Planeta na 8.

Beijãozão nocês…
Yub

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

11 comments on “Planetas na Casa 8: o que em você se transformará mediante crises?

  1. Talvez aparente ser pouco “modesto” meu relato à seguir, mas acredito que não exista outra maneira de afirmar sem ser direto…

    Tenho sol (Peixes), mercúrio (Peixes), vênus (Peixes) e júpiter (Aries) na casa 8 (todos bem aspectados). Lendo seu artigo, compreendo muito bem sobre a forte influência que esta casa exerce sobre mim, tanto de maneira positiva quanto negativa. De um jeito estranho, é como se eu tivesse uma espécie de “dom” para acessar a intimidade das pessoas, expor às fraquezas mais profundas e ensina-las a supera-las de acordo com os desafios que enfrentam. Meus amigos vivem me pedindo ajuda, conselhos íntimos profundos, mas que aparentam ser quase naturais para mim. Pareço atrair pessoas com problemas psicológicos, e de certa forma, me sinto bem ajudando-as. Tenho uma capacidade autocrítica e de investigação que as vezes até me assusta. Penso com “imagens” e palavras de maneira inconsciente (é como se ao tocar em algo, viessem mil coisas acerca do objeto em minha mente instantaneamente), e associo tudo muito rápido também (certamente existe alguma influência de meu Marte em escorpião na casa 3, em trígono com mercúrio). Tenho muita carga emocional, mas lido muito bem com as crises. A vida parece uma festa de tantas mudanças, mas é realmente curioso o fato de eu praticamente “renascer” ao enfrentar os problemas.

    Quanto ao restante de meu mapa, está tudo subdividido entre as casas 7 e 9. Tendo uma natureza intensa de fogo X água.
    Em suma, sou uma pessoa de humanas e exatas (estudo engenharia de computação). Tenho uma curiosidade inata sobre todo tipo de cultura, filosofia, religião e sentimento humano, mas sempre com uma boa dose de ceticismo.

    Não “acredito” na astrologia por não vê-la como ciência, mas de certa forma, é inegável que 98% do que leio a respeito do meu mapa faz todo sentido.
    Sites como o seu que são sérios sobre o assunto saciam minha curiosidade ao buscar o entendimento sobre o tema.
    Grato por seu trabalho!

    • UAU!! E MUUUUITO grato pelo que compartilhou, GABRIEL!!

      Me identifico MUITO com vc por ter um monte de FOGO e ÁGUA em meu mapa. Uma Casa 8 povoada (mesmo marte em escorpião que vc) e Casas 3 e 9. Sei bem o que vc descreveu. 😉

      Beijãozão…
      Yub

  2. Olá Yub sempré interessante os seus Posts , eu tenho Júpiter na casa 8 em câncer, só que ele tem alguns aspectos tensos como quadratura com Sol e Marte, e oposição a Saturno e Netuno.

    Júpiter em trigono com plutão em esc é um bom aspecto ? e por Júpiter ser em câncer ajuda ?

    Que beleza ainda tenho um belo Saturno em capricórnio casa 2 kk e uma Vênus em escorpião casa 12. Lua em sagitário.

    Obg por compartilhar do seu conhecimento.

  3. Yub,estou confusa quanto ao signo da casa 8, porque nas casas astrológicas diz que está em aquário, mas meu mercúrio, marte e saturno estão na casa 8 em peixes.
    meu ascedente é canscer, casa 8 logo seria em peixes. O que devo considerar sobre minha casa 8? aquário e peixes nesse caso se “misturam”. Obrigada!! adorei o texto

    • Lucas Querido, a Casa 8 é um expurgo cármico não somente pra vc, mas também para a família. Sim, quem tem a Casa 8 lotada tem a tarefa de exorcizar demônios que não são exclusivamente seus… são herdados de pais e antepassados. 😉

      Beijãozão…
      Yub

  4. Yub, encontrei finalmente uma leitura de Casa 8 que me satisfez. Uma Casa que me leva a ter grande respeito e até certo medo tb. Parabéns mais uma vez e obrigada! Tenho um stellium
    nessa Casa onde o meu Sol está presente (em Caranguejo), portanto, vivo a estudá-la, afinal; é o meu Sol que está nela. E quanto mais estudo, mais sinto necessidade disso, é como como se fosse um buraco sem fundo. Um dia eu chego aonde quero chegar: olhar e viver essa Casa com tranquilidade e sabedoria. Um bj!

    • Também tenho um stellium na Casa 8, Magaly. E fui “obrigado” a compreender a fundo os significados da mesma, a fim de viver bem o que meus posicionamentos astrológicos ali tendem a simbolizar. 😉

      Beijo bem carinhoso nocê…
      Yub

  5. To ferrado entao porque tenho sol na csa 8 mercurio na casa 8 em conjunção com venus na casa 8 (mercurio e regente do meu ascendente em gemeos) e netuno na casa 8 e pra complicar tenho lua em conjunção a plutão em escorpião na casa 6… não é atoa que minha vida e uma eterna mudança rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 3330 to the field below: