Previsões da Lua Nova em Câncer de 15-07-15 a 14-08-15

Lunação de Câncer 2015

Ontem à noite (quarta-feira, dia 15/06/15) teve início a Lua Nova. É a Lunação do Signo de Câncer, a qual irá até 14-08-15.

O que poderemos esperar destes dias?

Veja que há uma ênfase no Signo de Câncer: Mercúrio, Marte, Lua e Sol nesse Signo. E, ainda por cima, na Casa 4 (domicílio de Câncer). O que esse astrologuês quer dizer?

É uma época para a gente olhar para o passado. São dias para a gente sentir o quanto hábitos e comportamentos que nossos pais/avós nos deixaram têm uma forte influência sobre a nossa vida. E o quanto a nossa infância (nosso passado) está mais presente do que imaginamos.

Por falar em imaginação. Esta poderá estar acentuada nestes dias. Ainda mais porque o Signo Ascendente desta Lunação é o Signo de Peixes.

Câncer e Peixes têm uma imaginação aflorada. Precisaremos ficar atentos para não deixar que imaginemos o pior, principalmente um comportamento vitimista, passivo e acomodado (Peixes negativo) em função de certas vivências de nossa infância-passado (Câncer) e dos padrões comportamentais herdados de pais-avós (Câncer).

Sentir-se horrível, inferior, menosprezado e vitimado (Peixes) por aquilo que pai-mãe fizeram ou deixaram de fazer em nossa infância e família (Câncer) poderá nos aprisionar e nos impedir de viver uma vida digna nestes 28 dias.

Então, é usar a imaginação (a visualização criativa) – Peixes + Câncer – a nossa favor, criando imagens mentais e emoções de perdão, de compreensão, de compaixão e de amor (Peixes) em relação ao nosso passado e ao que nossos pais-avós nos deixaram como legado (Câncer).

Marte-Mercúrio em Câncer fazendo oposição EXATA a Plutão em Capricórnio poderá representar um posicionamento astrológico que marcará este MÊS de JULHO (e de AGOSTO) como um divisor de águas neste ano de 2015.

O ano poderá ser visto como a.C e d.C, ou seja, antes de Câncer e depois de Câncer (da Lunação de Câncer).

Muita raiva (Marte) de nosso passado (Câncer) ou em relação a nossos pais/infância (Câncer) poderá estar acentuada (oposição com Plutão) com uma carga de ressentimento de mágoas acumuladas (Câncer) e demandando entendimento e também falar (Mercúrio) sobre as mesmas.

Isso será essencial para nos comprometer de forma intensa e também prática e persistente (Plutão em Capricórnio) com mudanças (Plutão) objetivas e efetivas (Capricórnio) que nos liberte (Plutão) desse passado, dessa infância e desses padrões familiares (Câncer) que nos sabotam terrivelmente (Plutão em Capricórnio). Sabotam (Plutão) principalmente nossa carreira e nossas ambições profissionais (Capricórnio).

Preste bastante atenção quando a raiva e o ressentimento de se sentir ferido emocionalmente (Marte em Câncer) diante do poder e da autoridade (Plutão em Capricórnio) das pessoas com as quais lidará neste período (oposição) se fizerem presentes.

Muitos embates de poder, jogos de controle e de manipulação (oposição entre mercúrio-marte com plutão) poderão nos tirar do sério neste período. Muitas disputas e conflitos demandando mudanças drásticas, profundas e práticas, a fim de terminar ou transformar parcerias/relações/contratos/acordos que estão gerando muita dificuldade de conciliar trabalho-família, profissão-moradia, zona de conforto-desafios futuros.

Se tirar um tempo todo dia para si mesmo, para refletir, meditar, sentir e visualizar saídas e soluções (Peixes + Câncer), melhor será… assim não se sentirá muito confuso, perdido e num caos de incertezas (Peixes) nem tão aprisionado ao seu passado e zona de conforto (Câncer).

Busque na espiritualidade, na terapia, na mensagem dos sonhos, na meditação, na arte e na doação (Ascendente em Peixes) o que realmente lhe nutre emocionalmente (Câncer + Peixes), a fim de atrair oportunidades por meio das quais poderá fluir com elas (Ascendente em Peixes), de modo a se sentir mais emocionalmente maduro e nutrido (Câncer).

Beijãozão nocês…

Yub

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

One comment on “Previsões da Lua Nova em Câncer de 15-07-15 a 14-08-15

  1. Deixei um comentário via celular mas deu erro, se foi enviado por favor desconsidere essa segunda mensagem.

    Recentemente tive um atrito com uma pessoa com o sol nos últimos graus de peixes e asc em câncer justamente por um padrão de comportamento imaturo e vitimista que acabava me vampirizando; sendo assim optei por expor meus motivos e me afastar, pois percebi que apoiá-la nos momentos difíceis acabava por fazer mais mal do que bem, já que a deixava acomodada. Foi uma coisa bem chata, aconteceu há algumas semanas… aí ontem à noite me peguei pensando nela com um pouco de dor no coração, mas com a convicção de que fiz o melhor pra todos… então tive um sonho onde ela tinha aberto uma lanchonete ou algo assim, estava trabalhando lá, na cozinha, e lembro de no sonho falar algo tipo “eu não passo fome pq a fulana sabe cozinhar e sempre sobra um pouco pra mim”. Agora, lendo seu texto, fiquei bastante tocada… acho que o universo está conspirando pra que ela aprenda a cozinhar sua própria nutrição emocional e assim poder manter uma relação mais saudável com os outros, ainda mais que o stellium em câncer cai na sua casa 1 e plutão já tá na 7 há algum tempinho, além de saturno em trígono com o sol e, pra completar, o ascendente em cima do sol natal dela. Vou enviar todas as minhas vibrações positivas!!! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 3650 to the field below: