PREVISÕES da LUA NOVA em Escorpião: de 11-11-15 a 11-12-15

Lua Nova em Escorpião

Lua Nova em Escorpião

É hoje! Mais especificamente a partir das 15:47h (horário de Brasília/DF) que terá início o novo ciclo de lunação.

No caso, a Lua Nova em Escorpião (11-11-15 a 11-12-15).

O Ascendente desta Lunação será Peixes. Portanto, Sol-Lua-Mercúrio na Casa 8 do Mapa da Lua Nova.

O que isso quer dizer?

Vem comigo que te mostrarei!

OBS.: Além das previsões de NOVEMBRO de 2015 (vá para a parte no vídeo que fala sobre a data 11-11-15 em diante) que estão aqui: http://yubmiranda.com.br/previsoes-de-novembro-de-2015-para-cada-signo-e-ascendente/ , você saberá agora as questões essenciais para TODOS nós.

OBS.2: fique atento ao post que publicarei logo cedo na 6a.feira aqui no blog e lá na fã page do facebook ( https://www.facebook.com/YubMirandaAstrolologiaNumerologiaTaro/?fref=ts ). Sabe por quê?

Será NESTA 6a.feira (dia 13/11/15) o Black Friday do Yub, hein?‪#‎AnoteAí‬ 

O “BLACK FRIDAY” do YUB deste ano será ESPETACULAR!!!

O módulo 1 (Casas Astrológicas) do meu curso online de Astrologia estará com um preço IMPERDÍVEL!!!

E meus três ebooks TAMBÉM estarão!!

AGORA VAMOS À LUNAÇÃO de ESCORPIÃO com ASCENDENTE EM PEIXES.

Até dia 11-12-15, poderemos nos deparar com uma baita necessidade de mudança. Talvez a vida nos empurre – por meio de uma crise – a ter de renascer. Crises emocionais, sexuais, financeiras, psíquicas.

Também entraremos em contato com certos fantasmas, medos ou mesmo traumas que vêm nos assombrando. Talvez achávamos que eles tinham morrido. Mas agora eles ressurgem com uma intensidade maior. Não adianta esconder debaixo do tapete. Porque tudo aquilo do qual fugimos nos assombra, nos persegue de uma forma mais dramática. O monstro do medo é alimentado pela nossa atitude de virar a cara e olhar para o lado. Ou seja, evitar encarar aquilo que tanto tememos dá força ao temor.

E como o Ascendente desta lunação é Peixes, pode saber:

Muito provavelmente, esse fantasma, esse monstro, esse trauma que ressurge para nos assombrar pode ser um vício que achávamos ter sido superado. Ledo engano.

Só para constar. A palavra vício muitas vezes só é conectada com questões de drogas, bebidas, etc. Mas não. Vício é sempre aquela tendência comportamental que nos domina, nos possui, que não temos controle e que nos leva para o buraco.

Pode ser aquela autoestima lá no subsolo que vira e mexe nos deixa na lama. Pode ser aquele ciúme doentio que não nos deixa em paz para curtir uma relação amorosa bacana. Pode ser aquela atitude vitimista e altamente passiva de ficar esperando a vida mudar como num passe de mágica sem nenhum esforço e iniciativa de nossa parte. Pode ser aquela imaginação negativa exagerada que só enxerga o pior e fica compulsivamente reclamando da vida, dos outros, do governos, da oposição, do patrão, etc.

Peixes é um Signo que está associado à necessidade de não ser vítima de algum vício, inclusive o de drogas, bebida, comida, etc.

Como Escorpião está ali evidente nesta lunação, com Mercúrio na Casa 8, pode ser que tenhamos de vencer a crise (Casa 8 + Escorpião) mental (Mercúrio) e comunicativa (Mercúrio) de ficar pensando obsessivamente nas perdas, na morte, no medo de perder, no medo de morrer (Escorpião + Casa 8). No medo de ser traído, enganado, abandonado (Escorpião + Casa 8). No medo de nosso próprio poder, da força que temos – que pode ser altamente destrutiva e autodestrutiva (Escorpião + Casa 8).

Claro que será uma época em que a crise (individual e coletiva) ficará mais intensa. Será uma ótima oportunidade para renascer. E o renascimento escorpiano de Casa 8 passa inevitavelmente pelo redespertar de uma força psíquica e um poder pessoal que nos faz sair da lama e ressurgir mais forte. O renascimento escorpiano de Casa 8 passa inevitavelmente pela percepção de que não somos tão legais, bacanas, educados, agradáveis e bondosos como costumamos aparentar para tudo e todos. Passa pelo reconhecimento de nosso lado mal, ciumento, possessivo, agressivo, vingativo, invejoso e peçonhento.

Não tem jeito de sermos inteiros sem aceitarmos nossa natureza humana primitiva, instintiva, animal. Nossa crueldade, nossa imbecilidade, nossa destrutividade.

Claro que tudo isso pode ser direcionado para dentro também. E sermos vítimas (Ascendente em Peixes) de nossos impulsos autodestrutivos (Escorpião na Casa 8) e acabar nos sabotando e até mesmo com forte impulso suicida (Peixes + Escorpião/Casa 8).

Não se deixe enganar por certas ilusões e sonhos irrealistas (Ascendente em Peixes) de ter poder e de ter controle sobre tudo e sobre todos (Escorpião e Casa 8).

O período é de profundo (Escorpião) e amplo (Peixes) desapego (Escorpião + Peixes).

Desprendimento talvez seja uma dos sobrenomes desta Lua Nova.

Fluir com as oportunidades da vida, surfando as marés existenciais das circunstâncias (Peixes), extrairemos forças, talentos e recursos que andavam sumidos, escondidos, reprimidos e soterrados nos porões de sua psique (Escorpião + Casa 8). Use-os. Os momentos de crise poderão ser o gatilho das mudanças profundas… liberte-se de algum vício.

Beijãozão nocês…

Yub

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 7580 to the field below: