Previsões da Lua Nova em Leão: Prazer x Dever; Alegria x Tristeza

Lua Nova no Signo de Leão

Lua Nova no Signo de Leão

Nada melhor do que voltar das férias num dia de Lua Nova. É hoje! A Lunação do Signo de Leão. Até 13 de Setembro de 2015.

Como pode notar no desenho do Mapa Astral desta Lua Nova leonina, há duas tendências bem contraditórias neste período de nossa vida.

Por um lado, a busca por alegria, diversão, lazer e prazer (muitos Planetas no Signo de Leão: Sol-Lua, Vênus e Marte em Leão).

Por outro, Saturno cravado no Ascendente em Escorpião desta Lua Nova. Traduzindo esse astrologuês: seriedade, dever, compromissos e responsabilidades (Saturno) para lidar com crises, mudanças e superações/renascimentos (Escorpião).

Um lado nosso querendo curtir a vida de coração aberto (Lunação de Leão) e outro com um medo e uma desconfiança bem repressores e inibidores (Saturno no Ascendente em Escorpião).

O interessante é notar o quanto a Casa 10 desta Lunação está absurdamente povoada: Júpiter-Mercúrio em Virgem, assim como Vênus-Sol-Lua em Leão.

A ênfase e o foco (muitos planetas) estão bastante concentrados no trabalho, nas ambições, na carreira, em nosso status social, na profissão (Casa 10). E também nos governantes, nas figuras de autoridade, no governo, no chefe, no patrão, nas empresas (Casa 10).

obs.: não sou muito fã de Astrologia Coletiva porque me concentro mais na Astrologia que pode servir a

cada pessoa. Pra mim, a mudança mais propícia de acontecer na sociedade vem através da mudança em cada um de nós, no que cada um de nós faz com sua própria vida. Todavia, a Lunação com o Saturno e Ascendente em Escorpião atingirão em cheio o MC do Mapa Astral do Brasil. E sempre quando este ponto do mapa do Brasil é tocado, há algo marcante com algum presidente, ex-presidente ou figura pública da nossa política. Algum governante (Meio do Céu). Fico aqui querendo saber o que irá de fato se manifestar nesse sentido no Brasil, no governo ou com algum governante de peso no cenário nacional… Vamos ver… e aprender.

Voltando às tendências deste período para cada um de nós, é interessante verificar que Vênus
Retrógrado em Leão estará em evidência até 13 de Setembro: tanto por estar ali no MC (em evidência) quanto por fazer conjunção com a própria Lua Nova.

Falarei melhor sobre esse posicionamento num post à parte. Mas posso dizer que essas questões envolvendo o vir à tona dos desentendimentos afetivos (Vênus Retrógrado) de artistas, de gente que tem sua imagem em destaque na mídia (Leão), tal como de Gisele Bündchen e Tom Brady, retratam bem o que estará em evidência neste período.

Então, tente aí buscar realizar suas ambições (Casa 10 povoada e Saturno no Ascendente) de forma criativa, prazerosa e autoconfiante (Lunação de Leão).

Encare com  maturidade (saturno) as crises e necessidades de mudanças e renascimentos (Ascendente em Escorpião).

Saiba conciliar lazer e diversão (Leão) com os deveres e as responsabilidades maiores (Saturno no Ascendente) desta época.

Gradualmente, no decorrer desta Lunação, falaremos mais a respeito desta Lua Nova e daremos mais exemplos práticos da manifestação cotidiana do que esses posicionamentos astrológicos representam.

E valerá a pena ver (ou rever) os vídeos para seu signo e ascendente sobre as PREVISÕES de AGOSTO de 2015. Porque o que eu disse aqui http://yubmiranda.com.br/ferias-e-previsoeshoroscopo-de-agosto-de-2015-para-cada-signo/  vai ficar ainda mais claro a partir de hoje. 😉

Beijãozão nocês… Yub

OBS.: Saiba mais a respeito das CASAS ASTROLÓGICAS (o módulo 1 do Curso Online de Astrologia) ao clicar nesta imagem

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 7410 to the field below: