Previsões de LUA NOVA: a Lunação de Áries e a regra dos 10” para entrar em ação!

aries_grande

Praticamente à meia noite dessa transição de 2a. para 3a.feira, ocorreu a LUA NOVA em ÁRIES. Eis mais um ciclo de Lunação. Aqui o mapa dela:

Lua Nova em Áries

Lua Nova em Áries

Ascendente em Capricórnio. Plutão na Casa 1. Júpiter na Casa 10. Uma renca de planetas na Casa 4. O que isso pode representar para nós até 26 de Abril de 2017?

Uma dinâmica força ambiciosa é o que poderá ser sentida em mim, em você, em todos.

Uma sensação de que a vida passa depressa (Áries). E que precisamos estar preparados (Capricórnio) para enfrentar os desafios deste período (Ascendente).

Precisamos gestar (Casa 12) aquela fé em nós e no futuro (Sagitário) que teima em ser difícil (Saturno) acessar, por estar escondida, reprimida, oculta, invisível (Casa 12).

É para lá que precisamos nos direcionar (regente do Ascendente), a fim de mergulhar naqueles padrões comportamentais inconscientes, vitimistas, derrotistas e que nos aprisionam (Casa 12). É preciso direcionar nossa ambição (Saturno regente do ASC em CAPRICÓRNIO) para a importância de um preparo (Saturno) interno, emocional, terapêutico e onírico (Casa 12) de modo a termos a esperança de que nosso futuro (Sagitário) terá metas realizadas com alto nível de competência (Capricórnio).

Tudo para que possamos ser quem somos. Tudo para que possamos lutar de cabeça erguida. Tudo para que possamos nos inflar de coragem e assertividade no rumo de uma maior autenticidade e dinamismo (Áries).

Por um lado, o medo de não estar preparado (Ascendente em Capricórnio e Saturno na 12). Por outro, o impulso de se lançar na vida, mesmo com medo, insegurança e timidez (Áries x Capricórnio).

Sei bem esse dilema. Tenho Sol em Capricórnio e Ascendente em Áries.

Um lado chama o outro de bode velho medroso por ficar querendo se preparar a vida inteira para se estar pronto.

Outro chama aquela de jovem infantil e imprudente por se lançar com a cara e a coragem – muitas vezes de forma impulsiva – sem ter tido o mínimo de planejamento e preparo.

Áries x Capricórnio.

Como fazer os dois se entenderem e se unirem neste mês de Abril (e finzinho de Março)?

Dou uma dica (experiência própria):

– Não espere estar 100% pronto para entrar em ação, fazer e acontecer. Não siga de imediato seu impulso. Vá, avance com coragem, mas com um mínimo de maturidade e responsabilidade.

– Vá se preparando enquanto vence suas inseguranças, seus medos.

– Vá dosando sua força autoafirmativa de forma gradual e dinâmica.

– Vá com coragem e lucidez.

– Ouse com segurança.

– Saiba que um pequeno passo ousado por dia é melhor do que ir com tudo nos primeiros metros e cansar na metade do caminho.

– Saiba que um pequeno passo ousado por dia é melhor do que esperar a velhice chegar para avançar.

– É com um passo dinâmico e bem dado de avanço – a cada dia – que você chega cada dia mais perto das ambições que almeja concretizar.

Por isso, use a regra dos 10” para entrar em ação:

Teve o impulso de fazer algo, de investir numa meta a longo prazo (Capricórnio) que precisa de ações imediatas a curto prazo (Áries), você tem 10” para AGIR.

TOME UMA DECISÃO com AÇÃO nesses 10”. Porque se você deixar passar esses 10”, você vai procrastinar, não vai se sentir capaz, achar que não está preparado… e vai acabar vendo netflix, fuçando no facebook, instagram e twiitter. e FICAR MAIS DISTANTE daquilo que precisa AGIR (Áries) e FAZER (Capricórnio).

VÁ! FAÇA!

Beijãozão nocês e um EXCELENTE ciclo de lunação…

Yub

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 2173 to the field below: