Previsões de LUA NOVA de 17-01-18 (00:18h) até 15-02-18 / Lunação de Capricórnio

Lua Nova em Capricórnio

É hoje! Na verdade, na transição de hoje para amanhã, de terça para quarta-feira, a Lua Nova. Mais precisamente 00:18h (horário de Brasília-DF) terá início a Lunação de Capricórnio. Vai durar até 15/02/2018.

Uma renca de Planetas em Capricórnio. Saturno, Mercúrio, Plutão, Sol-Lua e Vênus.

Então, se você quer REALMENTE iniciar o ano, não terá melhor data que esta. Talvez, claro, na Lua Nova de Áries. Mas, sinceramente, com tanto Capricórnio assim, vai ser difícil bater este momento tão propício para você se comprometer com a criação CONSISTENTE de algum hábito ou empreendimento de longo prazo, que poderá ter uma bela longevidade.

Eu já comecei hoje mesmo uma nova forma de me alimentar pela manhã. Já acordo às 5h para meditar e me preparar para o dia. E estava sentindo mais necessidade de energia, de ter energia ainda maior para ser mais produtivo. Ainda mais porque fico com minhas filhas à tarde e trabalho pela manhã e à noite (atendendo clientes em consultas de astrologia por skype ou gravando vídeo-aulas ou fazendo trading esportivo).

Então, bora para EFETIVAMENTE nos preparar, planejar e entrar em ação de forma prática (Capricórnio) para realizar nossas metas. Não qualquer metas. Objetivos grandes, ambiciosos mesmo. Capricórnio não quer perder tempo com algo superficial ou sem impacto. Tem de ser alto nível de qualidade. E para isso precisa de alta performance.

Bora dar os passos consistentes na criação desse empreendimento, desses hábitos e dessa atitude mais responsável, madura, disciplinada e lúcida. Com persistência. Muita. Não desanimar diante dos obstáculos do tempo e dos obstáculos efetivos com os quais nos depararemos nessa longa jornada.

O detalhe é que precisaremos ir de mãos dadas com alguém. Porque o Ascendente desta Lunação está em Libra e Vênus (regente de Libra) está em conjunção com a LUA NOVA (o casamento de SOL-LUA em Capricórnio).

Parcerias em alta. Acordos ambiciosos. Comprometimento com o outro para atingirmos o topo.

Acordos, negociações, alianças e ajustes nas relações, nos contratos, nas sociedades e nas uniões para que muita coisa possa ser realizada de forma justa entre as partes envolvidas no empreendimento, nos planos e nas metas de longo prazo.

Como esse tanto de Capricórnio está ali na Casa 4, é uma época para a gente realmente pensar em segurança. Buscar mais segurança e estabilidade na vida, especialmente emocional, familiar e residencial.

Oferecer base, chão e estrutura para nossos familiares, para quem mora com a gente. E receber esse amparo da família.

Interessante notar que Escorpião abrindo a Casa 2 (do trabalho, do corpo e do dinheiro), com Marte e Júpiter ali, reforçam a importância da vontade (Marte) repleta de propósito (Júpiter) para realizar profundas mudanças (Escorpião) de fonte de renda, de trabalho e na saúde (Casa 2).

É para trabalharmos bastante (stellium em Capricórnio) + MARTE-JÚPITER na Casa 2. Reforça a preocupação com segurança (Casas 2 e 4 acentuadas).

Jogue no lixo (Escorpião) certos hábitos e maneiras de lidar com o seu corpo (se alimentar, fazer atividade física), bem como de lidar com o dinheiro (Casa 2). Recicle valores que te levem à prosperidade.

Como tem URANO ali na Casa 7, fazendo OPOSIÇÃO ainda a SOL-LUA-VÊNUS, por mais que seja SEPARATIVA, então, relacionamentos, parcerias, acordos e contratos (Casa 7) precisarão de renovação (Urano), novos estímulos (Urano) e novidades e experiências (Urano) para serem mantidos. Senão pode rolar muito rompimento, quebra de contrato, fim de relação, parceria, sociedade e casamento de forma súbita, porque a impaciência (Urano em Áries) com o outro (Casa 7) estará grande.

Então, poderemos ver muitas notícias aí no mundo das celebridades de fim de relacionamentos. Fins súbitos, inesperados e surpreendentes.

E, ao mesmo tempo, gente nova pintando na área e já rolando amor à primeira vista. Relacionamentos (Casa 7) novos (Áries) sendo acelerados (Urano).

Fim de contrato, início de outro rapidinho. Fim de relação, início de outra rapidinho. Fim de sociedade, início de outra rapidinho.

Mas que seja uma troca, um acordo, um contrato justo (Ascendente em Libra) e se possível maduro, consistente e de longo prazo (Vênus em Capricórnio) – e cheio de constantes rearranjos, renovações e estímulos progressistas para todos (Urano na Casa 7).

Beijãozão nocês e um EXCELENTE ciclo lunar…

Yub

 

 

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 9559 to the field below: