Previsões de LUA NOVA em AQUÁRIO (que durará TODO o FEVEREIRO)!!

Lua Nova no Signo de Aquário

Lua Nova no Signo de Aquário

Hoje, às 22:08h (horário de Brasília-DF), teremos a Lua Nova. A Lunação de Aquário terá início. E durará durante todo o mês de Fevereiro.

O que podemos esperar neste período? Lua Nova ocorrendo na Casa 5. Ascendente em Virgem. Saturno e Vênus em quadratura EXATA e ANGULARES!! UAU…

Aquário pede inovação, busca por novos projetos e experiências.

Em qual sentido? Sexual, romântico, criativo, artístico e em termos de hobby, diversão, prazer e crianças.

Todavia, Vênus – símbolo do prazer – está recebendo a quadratura EXATA de Saturno!!!

Ou seja, há o conflito (quadratura) entre o prazer (Vênus) e o dever (Saturno).

Este é repetido em outro posicionamento. O conflito (quincúncio) entre o prazer (Casa 5, onde a LUA NOVA ocorre) e o dever (Ascendente em Virgem desta lunação). Entre o trabalho (Saturno + Virgem) e o lazer (Casa 5 + Vênus).

Administrar bem o tempo entre estas duas demandas será uma das mais difíceis lições deste período.

Interessante notar que nas relações, por mais que queiramos parcerias, alianças, sociedades e acordos (Casa 7) mais leves, mais compreensivos e mais românticos (Vênus em Peixes), internamente (Casa 4) poderemos estar mais exigentes, cobradores e repressores (Saturno) com quem amamos (Vênus) e temos um laço de intimidade (Casa 4).

Por mais que queiramos nos divertir e curtir as amizades (Aquário na Casa 5), poderemos encarar as situações (Ascendente) desta época de forma bem crítica (Virgem) e preocupada (Virgem). Ainda mais que o Signo que abre a Casa 5 é Capricórnio e com Plutão cravadão ali na entrada dessa Casa…

Uma seriedade mais intensa em relação ao que precisa ser mudado na nossa forma de ser quem somos, de nos expressar e de nos divertir.

Como o Ascendente – seja em que Mapa for – mostra o filtro através do qual aquilo que é visto no mesmo passa, buscaremos aprimorar as técnicas, metodologias, hábitos e rituais (Virgem) envolvendo nossa maneira de nos divertir, algum hobby, nossa relação com filhos, netos, sobrinhos e a criança interior, bem como nossa forma de nos expor, de nos expressar, de enaltecer a nossa identidade original e fraterna (Aquário na Casa 5).

Vamu que vamu!

Beijãozão nocês…

Yub

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 9705 to the field below: