Previsões de Lua Nova em Touro e mês de MAIO para cada Signo

Lua Nova no Signo de Touro

Lua Nova no Signo de Touro

Como pode ver no desenho, foi dada a largada de mais um ciclo de lunação.

É a Lua Nova no Signo de Touro. E com Ascendente em Peixes (para quem nasceu no Brasil e/ou mora aqui).

Por isso é importante você ver (ou rever) as previsões do MÊS DE MAIO para cada Signo que coloquei aqui: http://yubmiranda.com.br/previsoes-de-maio-de-2015-para-cada-signo/

Essa será uma Lunação que pede praticidade na concretização de suas metas. Persistência e pés no chão (Touro).

Todavia, o chão (Touro) estará escorregadio e caótico (Ascendente em Peixes, com Netuno cravado ali).

Para pôr os pés no chão (Touro), será necessário surfar com as ondas das circunstâncias (Peixes), as quais poderão estar coloridas por muitos sonhos, devaneios, ilusões, fantasias e enganos (Netuno em Peixes).

Sem contar que Mercúrio estacionário em Gêmeos, prestes a retrogradar, e ainda em quadratura com esse Netuno em Peixes, representará um período (até 16/06/15) de muitas dúvidas, incertezas e uma visão turva a respeito dos fatos…

Mais do que nunca ser guiado e norteado pelos sonhos (aqueles que o inconsciente nos apresenta quase toda noite) e pela espiritualidade (a conexão com a Alma/Deus/Vida) será essencial. É muito Peixes-Netuno influindo neste período…

Aqui o Signo de Peixes e Netuno merecem uma reflexão à parte. Porque entender o que falarei agora poderá fazer uma ENORME diferença em nossa vida neste período. Está preparado? Então, vem comigo!

Peixes (e Netuno) são as antenas da alma.

Como assim, Yub?

Eu digo que, se um raio tiver de cair em alguém, vai cair em alguém que tenha um Signo de Peixes em destaque no MAPA NATAL (ou Netuno, ou Casa 12 em evidência).

Por quê, Yub?

Porque Peixes é norteado por sua sintonia. Dependendo dela, é bênção (bilhete premiado da loteria achado no chão) ou maldição (raio na cabeça) Se estiver numa sintonia legal, sintonizado com as correntes psíquicas-inconscientes construtivas, a Abundâncias e as Bênçãos flui maravilhosamente para os colos piscianos (netunianos).

Por isso que vc vê nego com Peixes (ou Netuno) em evidência no Mapa se envolvendo nas mais trágicas situações… desgraças e mais desgraças. Ou bênçãos e mais bênçãos. Tudo depende da sintonia.

Perceberemos isso de forma bem prática neste período. Ainda mais que a Lunação é palpável, real, tangível (Touro).

Será crucial você não se deixar levar pela maré de vitimismo, de negativismo, de uma nuvem cinza da hiena do desenho animado que vê tudo como “Oh Céus, Oh Vida, oh Desgraça”…

Para isso, crucial dormir bem, descansar bastante, meditar muito, orar legal. Crucial se envolver com a arte, com a doação compassiva e humanitária, com o espiritual-religioso, com sua alma.

Será por meio dessas estratégias de religare (conexão com o Si Mesmo/Self) que poderá se sintonizar (Peixes) com as melhores oportunidades de realizar (Touro) os seus projetos e empreendimentos neste período que irá até 16/06/15.

E as relações e as finanças poderão ser os temas e as situações mais desafiantes desta época. Por quê?

Porque Vênus – regente do Signo de Touro – está em Câncer e justamente fazendo uma oposição com Plutão e uma quadratura com Urano.

Ou seja, relações (Vênus) e finanças (Vênus) em crise (quadratura + Urano/Plutão).

Necessidade de lidar com a carência (Vênus em Câncer) e com um saudosismo (Câncer) em relação a alguém com quem já se relacionou (Vênus em Câncer). Vênus em Câncer costuma ser apegado a alguma pessoa de quem gostou no passado.

Ainda mais que Mercúrio ficará retrógrado durante este período e isso tende a indicar pensamentos (Mercúrio) voltados ao passado (Retrógrado). E até mesmo o retorno de contatos de seu passado.

Aprender com os erros de relações anteriores será fundamental para se desapegar, se desprender e se abrir para novas oportunidades (Urano) afetivas (Vênus) que demandarão uma profunda reconstrução (Plutão em Capricórnio) de sua forma de dar e receber afeto (Vênus).

Claro que o mesmo vale para as finanças. Buscar novas (Urano) fontes de renda (Vênus) por meio de uma reconstrução profissional (Plutão em Capricórnio) e desenvolver hábitos e projetos mais corajosos (Urano em Áries) em termos financeiros (Vênus),  a fim de escalar a desafiante montanha do sucesso (Plutão em Capricórnio).

Por isso que parcerias, sociedades, acordos e contratos (Vênus) poderão ser rompidos bruscamente (quadratura com Urano) e abalar suas estruturas profissionais (Plutão em Capricórnio) e familiares (Câncer). E novas (Urano) parcerias e contratos (Vênus) – com gente com quem tem um laço estreito de confiança (Câncer) – que demandarão muito trabalho e determinação (Capricórnio) para renascer das crises (Plutão + Capricórnio). Afinal, Urano em Áries está na Casa 2 dessa lunação. Ou seja, buscar mesmo novas fontes de renda e a ousadia de se envolver em novos projetos financeiros-profissionais.

Beijãozão nocês…

Yub

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

5 comments on “Previsões de Lua Nova em Touro e mês de MAIO para cada Signo

  1. PQP YUBBB

    ACHEI QUE IA MELHORAR DEPOIS DO FIM DESSA LUNAÇÃO MALDITA!! Mas deixa eu contar.

    Depois de muito diálogo, no último dia da lunação, concordamos finalmente que a crise era em relação a nos comprometermos definitivamente ou não. Aí ele vem e me fala que tá em dúvida em relação a isso e me pediu mais tempo. Eu pensei “tá de sacanagem, né”. Aí fui ver a lunação nova… A PORRA DA LUNAÇÃO DE GEMEOS CAI EM CIMA DO REGENTE DA 7a E DA 8a DELE!!!!! Ele tem dúvidas pois pra ficarmos juntos ele teria que renunciar o convívio com a família dele, já que moramos em países diferentes. Aí pra ajudar a lunação cai na 4 dele, que é pisciano, e faz quadratura com plutão natal, adivinha onde??? Na casa 4.

    Ai, meu deus, q q eu faço, não aguento mais!! Aí pra ajudar a lunação cai na minha 9 (contato com estrangeiros). Minha esperança é que dia 20 tem esse trígono de urano (na minha 7) com lua, vênus e júpiter em cima da minha lua natal. Dá pra ter esperanças de boas notícias? 😛

  2. Yub, querido, se eu sobreviver a essa lunação eu escrevo uma autobiografia/autoajuda e dedico a vc!

    Vou aproveitar da sua enorme boa vontade e tirar algumas dúvidas. Essa lunação caiu na minha casa 2, mas também dá pra considerar a 8, uma vez que sou libriana, certo? Pois bem. A minha casa 8 é um problema na minha vida. Tenho saturno e urano lá, mas antes dela tem a 7, onde estão plutão e vênus, em conjunção. A cúspide da 7 ta em libra e da 8 em escorpião. Construir uma intimidade com alguém é um sonho na minha vida e ao mesmo tempo minha maior fobia. Nunca tinha passado mais que 5 meses com a mesma pessoa, até esse meu relacionamento atual, que está com 1 ano e meio. Aí tava tudo bem e eu achei q tava resolvida depois de 6 anos de terapia (!!!), de repente, mais precisamente na manhã do dia 20, começou uma CRISE ABSURDA e sem pé nem cabeça no meu relacionamento. E como toda crise de relacionamento pra quem tem plutão na 7, ela me avassalou. Pra ajudar eu tinha sofrido um acidente no dia 19 e tô imobilizada, meio que sendo obrigada a viver essa crise da maneira mais visceral possível. Não posso nem dar uma volta no shopping ou me enfiar em trabalho pra distrair. Eu já tive inúmeras crises, óbvio, rs, mas como esse é o meu relacionamento-recorde, tb tá sendo minha crise-recorde, rs. Eu li o q vc escreveu recentemente sobre plutão na 8 e cabe perfeitamente a mim no que tange a relacionamentos. Tem um agravante que é o seguinte: tá meio implícito entre eu e o namorado que em 4 ou 5 meses a gente tem que decidir o q fazer da vida (casar ou não). Ele se faz de resolvido mas tb tem plutão angular aspectando sol, lua, vênus e marte, rs.

    Mas enfim, minhas perguntas são: 1- vc acha q essas coisas estarem vindo à tona violentamente tem a ver com a lunação? 2- o fato de eu estar vivendo o retorno de saturno na 8 piora as coisas? 3- a lunação ter vênus oposta a plutão me fode mais um pouquinho (ah, meu almuten é vênus, beijosnãomeligapranãopegaruruca) ?

    Por enquanto o que consegui fazer foi seguir seu conselho de me jogar na espiritualidade e voltei a praticar com seriedade minha religião, que estava negligenciada. Isso já me ajudou bastante. Tb tenho trabalhado o autoconhecimento através principalmente da astrologia, i ching e tarô (e todos os oráculos me tranquilizam, mostrando que minhas fobias não têm fundamento e que vai ficar tudo bem). Terapia não deu pra retomar pq minha psi não faz sessão delivery (vamos rir um pouco, né minha gente). Enfim… tenho me perguntando pra que serve essa porra desse plutão violentando minha vênus, eu realmente espero q consiga descobrir isso saindo dessa crise. Um beijo e obrigada por tudo, vc tem me ajudado muito!!

    • Marcela Querida, vc falou TUDO!! Só não sei se percebeu rsrs…

      Tá na cara que o fato de agora ter a oportunidade de realmente se comprometer afetivamente com alguém está gerando a crise. Casar ou não está sendo o desencadeador inclusive desse sintoma – o qual tem tudo a ver com o retorno de Saturno na 8.

      Você paralisou (Saturno) diante do desafio de se entregar realmente a uma relação íntima (Casa 8)…

      Espero que vença(m) esse medo de amar e possam desfrutar de uma relação realmente intensa, apaixonada e profundamente satisfatória (Plutão + Casa 8), Marcela! 😉

      Beijo bem carinhoso nocê e MELHORAS…
      Yub

    • Lucia Querida, na semana que vem! Basta me enviar um emai (yubmiranda@yahoo.com.br) e acertaremos o detalhe do depósito de sua primeira mensalidade. E vc me passará os seus dados natais e de uma pessoa parceira para a gente usar a sinastria de vcs como exemplo em cada aula do curso. 😉

      Beijão…
      Yub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 6517 to the field below: