Previsões para todos os Signos – Janeiro de 2011.

O primeiro ciclo de lunação de 2011 ocorre nesta terça-feira, dia 04 de Janeiro, às 07:05H (horário de verão, em Belo Horizonte/MG).
Conforme prometi no ano passado, eu farei em cada post sobre a respectiva lunação as previsões do mês para cada Signo. Antes, gostaria de falar um pouco sobre os temas centrais desta lua nova no Signo de Capricórnio, os quais servirão para todos nós – independente do Signo Solar de cada um.
Vocês podem notar o quanto dois Planetas encontram-se em destaque neste ciclo que irá até o dia 02/02/2011: Marte e Saturno. Marte em Capricórnio, cravado no Ascendente. E Saturno – regente desse Signo – no MC, em Libra.
Será um mês de Janeiro bastante movimentado. Mês de Férias? Não. Se pudermos tirar férias depois, será melhor. Porque a disposição para trabalhar e batalhar por nossas metas e ambições estarão acentuadas. 

Signos Cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio) são um dínamo de energia. Têm muito dinamismo e entram em ação na busca do que almejam. Neste mês de Janeiro, então, nem se fala… porque estão angulares (ASC e MC), intensificados pela presença de Marte e Saturno.

Portanto, será um ciclo muito apropriado para pôr a mão na massa. Depois de termos identificado as metas a longo prazo que queremos alcançar para trazer um maior sentido à nossa vida na lunação anterior, agora chegou o momento de darmos passos práticos e bem arquitetados no rumo da concretização das mesmas. 
O outro tema bem evidente deste mês de Janeiro será o da RESPONSABILIDADE. Muita maturidade, perseverança, compromisso e dedicação aos nossos projetos pessoais e profissionais serão pedidos de nós neste ciclo de lunação. Por mais obstáculos que tenhamos e por mais que seja exigido de nós muita determinação para superá-los, este ciclo pedirá de nós muita praticidade, planejamento e o apoio de parcerias que realmente sejam úteis, produtivas e enriquecedoras. 
Digo isso porque o embate entre EU (meus projetos pessoais, minha vontade individual) estará em considerável conflito com a necessidade de se seguir – com justiça – os acordos, combinados e parcerias com os OUTROS, principalmente em termos profissionais.

Ajustes constantes serão perceptíveis para que aliemos nossos projetos pessoais com parcerias justas que contribuam para a realização de nossas metas e o benefício mútuo. Nesse processo, precisamos assumir nossa autoridade no desempenho de determinados projetos – e isso pode gerar alguns embates com outras figuras de autoridade.

Agora chegou a hora de detalhar esta lunação de Capricórnio deste mês de Janeiro de 2011 com PREVISÕES para cada Signo:
PREVISÕES DE JANEIRO PARA O SIGNO DE ÁRIES (e para quem tem Ascendente em Áries também):
Este mês de Janeiro será muito importante em termos profissionais na sua vida. Poderá sentir uma maior ambição. E perceber a necessidade de incidir mais energia e vontade no rumo de mudanças no trabalho e no modo de lidar com as responsabilidades.

Muitas vezes, poderá se deparar com obstáculos afetivos – ou com sócios e outras parcerias – para efetivar o que ambiciona concretizar em termos profissionais. Por isso, ajustes precisarão ser feitos entre as questões profissionais e as questões afetivas, entre seu trabalho e seus relacionamentos, entre suas ambições e a harmonia nas parcerias.

Será neste mês que poderá perceber com mais clareza as possíveis insatisfações existentes em seus relacionamentos, principalmente com sócios e a pessoa parceira. Quando tiver a tendência de culpar a pessoa parceira (ou o sócio) pelos obstáculos, atrasos e repressões na sua vida profissional e nas ambições que quer realizar, é hora do diálogo e da praticidade atuarem nesses conflitos, a fim de serem resolvidos de forma justa e lúcida.

Existe o risco de acidentes ou mesmo alguma gripe/inflamação/baixa de energia neste mês para quem é de Áries. Saber dosar a energia vital, num equilíbrio diário entre descanso e atividade, será fundamental para evitar esses desgastes energéticos e driblar a ansiedade. 

PREVISÕES DE JANEIRO PARA O SIGNO DE TOURO (e para quem tem Ascendente em Touro também):

Neste mês, quem é do Signo de Touro poderá se envolver mais acentuadamente com questões filosóficas, religiosas, culturais, espirituais, jurídicas e envolvendo viagens e o estrangeiro. A ambição de fazer algum curso, ampliar a percepção, ter mais fé e compreender certas questões mais filosóficas e existenciais existirá.

Pode ser também que a vontade de ensinar, professar suas verdades e transmitir o que intui e sabe se faça presente. Estudar pra valer e buscar se preparar para um concurso que realmente ambiciona passar são outras atividades que ganharão destaque para o taurino.

E, nesse processo, poderá se deparar com obstáculos práticos e do dia-a-dia, como as responsabilidades cotidianas e os compromissos com o seu atual trabalho. Estes poderão exigir ajustes para que possa viajar, estudar e se preparar para algum concurso. Talvez questões envolvendo saúde, alimentação e uma boa administração de seu dia também lhe cobrem mais praticidade e compromisso. Enfim, organizar o seu tempo diariamente para poder ler, aprender e viajar será fundamental. 

Então, obrigações cotidianas e profissionais podem te impedir de viajar, de estudar e de se preparar para algum concurso. Organizando-as com inteligência e justiça, você saberá incidir sua vontade na busca de conhecimentos e mais sabedoria. O momento pede o desenvolvimento de uma visão mais prática, lúcida e repleta de autoridade a respeito do ser humano e da vida, a fim de transmitir seus paradigmas de uma forma que amplie a mente das pessoas e lhe alargue os horizontes existenciais.

PREVISÕES DE JANEIRO PARA O SIGNO DE GÊMEOS (e para quem tem Ascendente em Gêmeos também)

Neste mês de Janeiro, você que é de Gêmeos provavelmente terá de enfrentar o medo da perda e das necessárias mudanças que precisa empreender em sua vida, principalmente em seus relacionamentos mais íntimos. O foco está no desenvolvimento de uma postura mais lúcida, prática e competente ao lidar com dinheiro, sexo, inconsciente, emoções e intimidade. 

Pode ser que sinta o medo de se entregar, de se abrir e de confiar. E, por isso, prefira evitar mesmo qualquer romance ou atividade prazerosa por causa do medo de que seja ferido emocionalmente ou de que esse namoro ou diversão termine. 

É possível ajustar os conflitos entre os projetos criativos, lúdicos, sexuais e românticos com um envolvimento mais compromissado, íntimo e intenso. O tema relacionamentos estará bem marcantes em sua vida neste mês de Janeiro. Saber curtir e se divertir, com responsabilidade, sem perder o compromisso e o laço mais profundo com as pessoas será o grande desafio para o geminiano neste mês. 

Tudo bem que perceberá a dificuldade de manter uma certa leveza em sua vida neste período, principalmente em seu namoro, romance ou relacionamento íntimo. Porque se perceberá com vários  temores. Vasculhar esses medos e desejos mais sutis e profundos será essencial para que possa compartilhar sua vida íntima e desfrutar de momentos prazerosos ao lado das pessoas que te fazem bem ao coração.

PREVISÕES DE JANEIRO PARA O SIGNO DE CÂNCER (e para quem tem Ascendente em Câncer também):

O foco deste mês para você que é do Signo de Câncer envolve as parcerias – afetivas, sociais e profissionais. Poderá, neste mês, perceber o quanto será importante você ser mais assertivo em suas relações. Colocar sua energia na busca por um compromisso mais maduro com a pessoa parceira (caso esteja envolvido em algum vínculo afetivo) ou mesmo iniciar efetivamente um novo relacionamento (caso esteja solteiro) serão situações marcantes neste mês de Janeiro de 2011 em sua vida.

Caso receba a agressividade das pessoas, principalmente da pessoa parceira, se questione se não é reflexo de uma postura mais passiva de sua parte em seus relacionamentos. Ou é devido a um excesso de autoridade de sua parte nos seus envolvimentos. De todo modo, embates em suas relações poderão ser uma constante neste período. Daí a importância de desenvolver essa praticidade assertiva em seus vínculos sociais, profissionais e afetivos. Saber incidir a sua energia com responsabilidade e maturidade será essencial. 

Muitas vezes, poderá perceber que esses conflitos interpessoais e as agressividades das pessoas poderão minar a sua energia. Pode, inclusive, se perceber mais ansioso quando na presença das pessoas ou na busca por acordos, conciliações e o estabelecimento de uma união mais justa entre você e quem se relaciona contigo. 

Um detalhe que poderá lhe chamar a atenção neste mês de janeiro são as questões familiares, residenciais, domésticas ou do local onde mora (bairro, cidade, estado, país). Talvez você que é canceriano se sinta muito cobrado – e limitado – por severas responsabilidades em sua vida privada, íntima, emocional. Se pessoas moram contigo num mesmo ambiente residencial, há necessidade de muitos acordos e ajustes – pois há o risco de alguma separação nessas relações, pois os conflitos domésticos irão influenciar sua vida social, afetiva e suas parcerias de negócios.

Assuntos envolvendo família, casa, passado, propriedades e hábitos familiares arraigados em sua personalidade precisarão ser encarados com mais lucidez, pois estes poderão te irritar e te levar a brigar com a pessoa parceira, o sócio ou quem se relaciona com você. O objetivo deste mês é saber aliar principalmente sua vida afetiva-social e sua vida emocional, familiar, residencial e doméstica. 

PREVISÕES DE JANEIRO PARA O SIGNO DE LEÃO (e para quem tem Ascendente em Leão também)

Questões envolvendo saúde, trabalho e atividades cotidianas demandarão mais de você neste mês de Janeiro. Porque quem é de Leão precisará agir com mais praticidade, competência, planejamento e ambição na busca do auto-aperfeiçoamento pessoal, técnico e profissional.

Então, iniciar uma nova dieta, novas atividades físicas, bem como uma nova postura no trabalho ou mesmo uma nova oportunidade profissional poderão ser circunstâncias favoráveis durante este mês para você que é leonino. Algum curso de especialização ou apenas uma observação prática de alguma autoridade na sua área que possa aprimorar suas técnicas de trabalho também são boas pedidas pra você.

O que poderá lhe atrapalhar na busca por essa maior competência nas atividades do dia-a-dia e profissionais poderá ser a falta de conhecimento ou os bloqueios intelectuais e comunicativos que você sente existir. Você provavelmente está se cobrando maior competência em termos de estudo, conhecimentos e habilidades comunicativas. E caso esteja sofrendo com indecisões quanto ao que estudar e como ser mais hábil naquilo que comunica, poderá ficar paralisado em termos de aprendizado e comunicação – e isso interferir na sua saúde, no seu trabalho e no seu dia-a-dia.

Portanto, procure não ser tão perfeccionista em termos mentais, intelectuais e comunicativos. Dê passos moderados na busca por um nível de qualidade melhor em termos de estudo, aprendizado e comunicação. Assim será mais capaz de fazer os devidos ajustes que te ajudarão a ser mais competente profissionalmente.

PREVISÕES DE JANEIRO PARA O SIGNO DE VIRGEM (e para quem tem Ascendente em Virgem também)

Este mês de Janeiro é um período muito apropriado para você aprender a curtir mais a vida, ter mais prazer e gostar mais de si mesmo. Atividades lúdicas, artísticas, criativas e divertidas serão essenciais. Tudo bem que você se envolverá com as mesmas de forma mais madura, compromissada e responsável. Mas isso não te impedirá de ter mais gozo com o sexo, com romances, com as crianças e com a sua autoexpressão.

Enfim, é um mês favorável para você, inclusive, se envolver com crianças – seja engravidando (ou se relacionando com alguém que engravida), atuando como educador(a) ou mesmo entrando em contato com a sua criança-interior (o que faz bem ao seu coração). Pode iniciar um namoro nesta fase – ou, caso já seja comprometido, pode se divertir mais com a pessoa parceira, inclusive sexualmente. 

Sua energia está focada para a valorização de sua identidade e a expressão de sua personalidade. É o momento de se expor com competência, fazendo coisas que lhe dão prazer. Projetos criativos – ou atividades em que possa expressar sua criatividade – lhe farão muito bem. 

O que pode gerar conflitos e demandar ajustes para que viva a vida com mais prazer e tenha mais diversão e autoconfiança envolve questões financeiras, profissionais e de autoestima. Você que é virginiano talvez esteja com problemas de grana, de não conseguir se valorizar, de enfrentar obstáculos para organizar suas finanças e de ter mais segurança e estabilidade na vida. E isso pode te atrapalhar a ter filhos, viver prazerosamente, se divertir e lidar com crianças e projetos criativos. 

É muito importante você aceitar a ajuda e o apoio de outras pessoas, principalmente da pessoa parceira e de algum sócio, a fim de reestruturar sua vida financeira e profissional. E, assim, ter melhores condições de lidar com filhos, crianças, projetos criativos, lúdicos e divertidos que te proporcionem prazer e te permitam ser quem você é.

PREVISÕES DE JANEIRO PARA O SIGNO DE LIBRA (e para quem tem Ascendente em Libra também):

Neste mês de Janeiro, questões domésticas, familiares, emocionais, residenciais e de seu passado podem estar atrapalhando o seu investimento em si mesmo, em seus projetos pessoais e em sua aparência.

O foco deste período para quem é de Libra envolve o assumir mais compromisso e ter mais responsabilidade na busca por mais segurança emocional, interna, familiar e residencial. Sua energia deverá ser investida em propriedades, bem como em dar e receber apoio dos familiares e de quem participa de sua vida privada.

Saber lidar com lucidez e maturidade com o que você herdou de hábitos de seus familiares e do legado que eles lhe transmiram será essencial para você continuar o processo de reestruturação pessoal e de sua vida como um todo. Tudo bem que, nesse trajeto, poderá se sentir limitado, bloqueado, sem energia e reprimido, principalmente em termos de se compromissar com algum sócio ou com a pessoa parceira num vínculo mais efetivo. Ou seja, o medo de maiores responsabilidades afetivas, sociais e de parceria de negócios poderá estar bem atuante em sua vida, principalmente neste mês de Janeiro.

É muito importante, portanto, você não se deixar desanimar pelos obstáculos que existem para reestruturar seus relacionamentos, principalmente com a pessoa parceira. Não culpe os pais nem os familiares. Você tem plenas condições de desencadear mudanças na sua esfera doméstica e familiar, a fim de sentir-se mais competente para empreender seus projetos pessoais e afetivos.

PREVISÕES DE JANEIRO PARA O SIGNO DE ESCORPIÃO (e para quem tem o Ascendente em Escorpião também):

O foco deste mês talvez esteja nas questões mentais, intelectuais, sociais e comunicativas. Dirigir, aprender, circular pelo ambiente ao seu redor, lidar com seus irmãos  e parentes próximos talvez demandem de você mais responsabilidade e maturidade. Estudar, adquirir mais conhecimentos e saber se comunicar com mais competência estão na ordem do dia para você durante este Janeiro de 2011.

E o que pode te bloquear, te impedir de desenvolver sua mente, seu intelecto e sua comunicação com mais eficiência são medos bem ocultos e inconscientes. Por isso, por mais que esteja resistente a iniciar uma terapia, se envolver com sonhos e o inconsciente, é fundamental dar passos graduais nesse sentido. Busque uma maior clareza de seus medos, traumas e hábitos bem arraigados que podem te sabotar neste período.

Talvez, neste mês de Janeiro, seja melhor você encontrar a justa medida entre momentos de retiro, reflexão, meditação e espiritualidade e momentos de sociabilidade, intercâmbios intelectuais e pequenas viagens. Assim você evita de ter algum problema de saúde ou mesmo de comunicação  (mal entendidos em seus diálogos).

Você que é de Escorpião provavelmente está numa fase de muitas mudanças quanto ao que pensava, verbalizava, estudava e se movimentava pelo ambiente ao seu redor. E encarar os medos que podem bloquear essa transformação mental, intelectual e comunicativa será essencial.

PREVISÕES DE JANEIRO PARA O SIGNO DE SAGITÁRIO (e para quem tem o Ascendente em Sagitário):

Você, neste mês, poderá se perceber mais ambicioso e com muita vontade de adquirir mais bens, mais segurança e estabilidade, inclusive financeira. Problemas quanto a se valorizar, bem como profissionais se evidenciarão nesta época para você que é sagitariano.

Reconheça sua competência, valorize sua força de trabalho, sua persistência e desenvolva mais sua praticidade neste mês de Janeiro. Com isso, terá melhores condições de adquirir mais autoestima e realizar metas no trabalho que te farão mais respeitado.

Tudo bem que os obstáculos que os amigos, os grupos, as instituições sociais e seus projetos futuros poderão ser sentidos por você , principalmente quando busca trabalhar, ser mais eficiente e adquirir mais reconhecimento pessoal e profissional. Seu idealismo social, suas ideias progressistas e sua participação em algum grupo ou movimento social poderão influir naquilo que precisa valorizar, desenvolver (em termos de dons) e investir sua grana e sua vontade.

Portanto, procure aliar o que pode fazer para obter o apoio dos amigos, dos grupos e das instituições para que seus projetos futuros possam receber a merecida atenção e o respectivo investimento para serem concretizados gradualmente – o que poderá lhe render bons frutos.

Então, gastos, investimentos, poupanças, despesas e questões práticas-burocráticas poderão tomar bastante do seu tempo e da sua energia neste período. Algum amigo, grupo ou instituição poderão lhe ajudar nesse processo, embora estes demandarão de você maior responsabilidade, maturidade e envolvimento para com eles.

PREVISÕES DE JANEIRO PARA O SIGNO DE CAPRICÓRNIO (e para quem tem Ascendente em Capricórnio também):

Eis um mês bem dinâmico na sua vida. Seus projetos pessoais estão a mil e demandando de você muita energia, muita coragem e muita ação competente. Preparar-se e já entrar em ação, sem ficar esperando um preparo perfeito, serão essenciais neste mês de Janeiro para você que é capricorniano.

É o momento de ser mais independente, autossuficiente e assertivo. Enfrente a vida com mais ousadia e espírito aguerrido – sem abusar de uma posição de autoridade. Afinal, este mês de janeiro poderá ser excelente para você crescer enquanto pessoa e profissionalmente, ganhando mais respeitabilidade neste período. Mas, para isso, precisará assumir suas ambições e trabalhar com perseverança e praticidade na realização das mesmas.

Tudo bem que certos acordos com parceiros, sócios e com seus clientes demandarão ser respeitados. Ao cumpri-los com justiça, sabendo ser um conciliador e atuar com mais maturidade em suas parcerias profissionais, você tem grandes chances de obter um reconhecimento significativo neste período.

Obviamente que, para isso, precisará identificar o que anda te insatisfazendo ou te limitando profissionalmente. O que existe em termos de obstáculos, impedimentos e repressões em seu trabalho, nas suas responsabilidades pessoais e no exercício de sua profissão? O que precisa fazer para ajustar os conflitos e divergências que atuam na sua esfera profissional e nas suas responsabilidades pessoais, de modo que possa desenvolver seus projetos pessoais com mais competência, praticidade e perseverança?

Trabalhe nesse sentido. Ainda mais que, se agir justamente, principalmente na esfera profissional, você poderá ter o apoio de pessoas em seu trabalho (principalmente quem estabelece alguma parceria contigo) e, com isso, ganhar mais destaque na sua esfera de atuação pessoal e profissional.

Cuidado apenas com os embates com figuras de autoridade ou com o excesso de mando (autoritarismo) no emprego de sua dinâmica energia realizadora. 

PREVISÕES DE JANEIRO PARA O SIGNO DE AQUÁRIO (e para quem tem Ascendente em Aquário também):

Neste mês, muitos fantasmas poderão lhe assombrar. Medos e hábitos compulsivos que poderiam te sabotar precisam ser vistos, refletidos, compreendidos, perdoados e transmutados. Preste muita atenção em seus sonhos, nas coincidências e nas situações inusitadas que seu inconsciente gerar durante este mês de Janeiro. Serão sinais de como está vivendo a vida: o que está recebendo da existência em função do que está plantando em seu existir.

Será um período favorável, portanto, para refletir mais, se recolher, ter mais momentos de solidão e meditação. Estes te ajudarão a compreender o porquê de certos bloqueios, frustrações e impedimentos em termos acadêmicos, professorais, filosóficos, religiosos e culturais. Porque problemas na universidade, em viagens, em cursos, no estrangeiro ou com ensino poderão ocorrer neste mês de Janeiro em sua vida.

Em função do processo de reestruturação de sua fé, de sua cultura, de seu saber, de seus estudos e de sua visão de vida, você poderá identificar com mais praticidade, maturidade e lucidez o que existe em termos de medos e vícios que te impedem de acreditar melhor no futuro, em si mesmo, no ser humano e na existência.

Sua intuição durante este mês de Janeiro estará sendo testada. Sintonize-se – por meio de meditação, música, arte ou doação humanitária – com o que sua intuição está lhe dizendo. E aprenda a segui-la de modo prático, efetivo, pois está numa época muito propícia para ser conduzido por aquilo que chega até você além dos cinco sentidos.

PREVISÕES DE JANEIRO PARA O SIGNO DE PEIXES (e para quem tem o Ascendente em Peixes):

É um período muito apropriado para você reestruturar sua vida social, suas amizades e os projetos que ambiciona investir no futuro. Prepare-se para o que idealiza, a fim de concretizar seus ideais. Seja mais prático e lúcido no que tange às suas amizades, aos grupos que participa e às suas atuações em instituições e comunidades sociais. 

Talvez você que é de Peixes esteja mais desconfiado em termos de participar da vida social, de estabelecer novas amizades e de assumir maiores responsabilidades num grupo, numa classe ou num movimento social. Essa desconfiança tende a ser acentuada neste mês em função do medo de ser traído, incompreendido ou mesmo da perda. Porque o tema morte e mudanças profundas (início e fim de ciclos) provavelmente estão atuantes neste período de sua vida.

Alguma crise emocional, afetiva, sexual, financeira ou íntima – ou com alguém com quem tem/teve alguma intimidade na vida – pode estar te  influenciando, principalmente quanto a ter amizades, ser amigo, ter uma postura fraterna e idealizar os projetos futuros de sua existência. 

Portanto, aprender a confiar, se entregar e criar um compromisso mais íntimo – tanto com pessoas mais próximas quanto com amigos e os colegas de sua vida social – serão os desafios deste mês de janeiro para você que é do Signo de Peixes. 

Beijãozão nocês e um EXCELENTE ciclo de lunação…
Yub

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

2 comments on “Previsões para todos os Signos – Janeiro de 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 3336 to the field below: