Reflexões sobre NETUNO e o exemplo de Netuno no MC

Netuno realmente é um símbolo e tanto da nebulosidade. Na Casa em que ele está no Mapa Natal, a confusão tende a reinar. E se estiver em dos pontos cardinais (ASC, DSC, MC, FC) nem se fala… sua nuvem de fumaça se espalha por todos os poros, por todas as Casas, por todas as áreas da vida do consulente.

Tenho uma cliente com Netuno na Cúspide (início) da Casa 10 – também chamado de Meio do Céu (MC). E ainda não sabe (Netuno) em qual profissão (Casa 10) atuar. Ela ainda está incerta (Netuno) sobre qual ramo de trabalho (Casa 10) se enveredar pra valer. Já peregrinou por alguns. E todos com a cara de Netuno.
Obs.: digo “ainda” não definiu seu campo de atuação profissional porque ela tem 45 anos.
Um desses campos em que trabalhou foi a arte. E ainda atua nesse ramo, principalmente quando a inspiração (Netuno) está a todo vapor.
Outro ramo em que ela atuou foi a consultoria. Consultoria de empresas, de modo a haver uma administração melhor por parte dos donos das mesmas. Você pode estar perguntando como NETUNO tem a ver com consultoria?!?!?
O Netuno dela está em Escorpião. Ela tem a Lua em Capricórnio. O bonito foi ver o “perfil” das empresas que pediam a sua consultoria. A maioria – senão todas – estava passando por uma crise bravíssima! Ou precisando renascer ou precisando transformar radicalmente devido a um intenso crescimento em escala geométrica – e não sabia como fazer para administrar esse avanço rápido.
Escorpião tem a ver com crises bravas que demandam renascimento, assim como com a necessidade de se mudar radicalmente. Como está na Casa 10 dela, ela trabalhava dando consultoria para empresas (Casa 10) que estavam na lama (Escorpião) ou precisando de reformas profundas (Escorpião) para aproveitar o crescimento.
Escorpião não tem muito meio termo. E as empresas dela (MC) também não, ou seja, correspondiam a esse perfil escorpiano.
O detalhe é que Netuno tem mania, ou melhor, o VÍCIO de querer salvar as pessoas, de ser o salvador. Isso quando não quer ser a vítima, isto é, ser salvo. Como essa minha cliente tem NETUNO no MC, ela sempre quis salvar os outros (Netuno) por meio de sua carreira (MC), escolhendo uma profissão (Casa 10) em que possa desempenhar esse complexo de salvador (Netuno). No caso dela, salvar (Netuno) empresas (Casa 10) em crise (Escorpião).
Tenho uma outra cliente que tem Netuno em SAGITÁRIO no MC. Ela está nos EUA ensinando yôga (Netuno? Sagitário?) e buscando salvar (Netuno) os estrangeiros (Sagitário) que vão até o ashran em que mora, ao ensinar-lhes (Sagitário) o Yôga. E está feliz da vida, super satisfeita (Netuno).
Quando a gente consegue atingir o nível de expectativa de nutrição emocional representado por Netuno, a satisfação é muito gostosa, muito nutritiva, muito extasiante. E o ideal é buscar isso de forma natural, saudável, como ao se doar para os outros a partir de uma ideologia (Netuno) – como no caso dela, por meio do yoga-espiritualidade. E não através de drogas e outros entorpecentes…
Beijãozão nocê…
Yub
Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

11 comments on “Reflexões sobre NETUNO e o exemplo de Netuno no MC

  1. Não entendo como um planeta de ilusões como netuno quer salvar os outros. Até mesmo como planeta de espiritualidade ele não deveria ser assim. Parece peixes.

  2. Ah, Yub, fala sério! :)
    Tava falando de mim, é?
    MC em Escorpião, Netuno na 10.
    Vivo exatamente isso que vc comentou.
    Por isso digo: Saturno pode até ser o maléfico, mas eu tenho medo é de Netuno 😀
    Bj, Ana

  3. Ei, Lu!

    Quando escrevi sobre a força de salvamento de Netuno no MC, eu estava dizendo que NÃO ERA PARA RENEGAR ISSO. Muito pelo contrário, é para usar mesmo essa força psíquica transformadora (Escorpião) de “salvar”/ajudar as pessoas (Netuno).

    Como seu MC está em Libra e o Marte (regente de Escorpião) está na Casa 7: o caminho passa por esetabelecer parcerias (Libra/Marte na 7) que lhe permitam transformar a vida das pessoas (EScorpião) através dee sua força psíquica, emocional, ocultista, financeira e vital (EScorpião).

    E poderá desempenhar esse papel ao entrar em contato com as pessoas, com muita gente mesmo (Libra na 10, Lua na 10, Marte na 7 e Vênus na Casa 3), principalmente ao agir como incentivadora, motivadora, líder e inspiradora (Áries). Esse papel pode ainda ser exercido ao se comunicar, seja falando ou escrevendo (Casa 3).

    Enfim, usando a força de suas palavras (Vênus em Áries na Casa 3). E também para UNIR as pessoas, ser uma conciliadora (Libra na 10 e Marte na 7).

    Beijo bem carinhoso nocê e uma EXCELENTE semana…
    Yub

  4. Yub. Tenho lua conjunta a netuno em escorpião na casa 10. Mas o meio do céu não faz conjunção com eles. O MC está nos últimos graus de Libra. Venus, regente da 10, está em áries na 3 (que inicia em peixes). Faz sextil com saturno na 1 e trígono exato com marte na 7. Eu sempre quero salvar também, mas geralmente pessoas, não empresas. Como me salvo disso??? Você me recomendaria usar como, esses aspectos no trabalho?? Beijo, querido
    Luciene

  5. Kris, Chris e Paula,

    eu sempre digo para minhas alunas e clientes que têm Netuno no MC – ou vivem esse Trânsito – para buscarem atividades netunianas. Procurem abrir espaço em cada dia ou pelo menos algumas vezes na semana para a meditação, a arte, o cinema, a doação às pessoas necessitadas, a um descanso de corpo e alma em que se abrem para o que a imaginação está jorrando, enfim, para algo que os conecte a “Deus”/Espiritualidade.

    Porque será justamente essa sintonia mais refinada e sutil que lhes trará as mensagens e sinais sobre qual trabalho se envolver. E também as respostas sobre COMO colocar esse toque netuniano no já atual trabalho ao qual se dedicam, caso não queira um novo emprego.

    Muitas vezes, a pessoa perceberá a insatisfação ao atual emprego se diluindo quando ela busca algum jeito de expressar o que Netuno simboliza no trabalho em que se encontra. Tem gente, por exemplo, que pede um momento do dia para meditar ali no ambiente de trabalho. E isso já faz toda a diferença. Uma cliente minha sugeriu à empresa para contratar um professor de Tai Chi e este ensinar os funcionários que quisessem fazer tal prática. E isso fez a diferença no rendimento dela ali no trabalho. Outra buscou oferecer uma doação maior de seu tempo para ajudar os colegas de trabalho, “gastando” a necessidade netuniana de se doar ao outro. Enfim, algo nesse sentido pode ser EXCELENTE para lidar com essa “confusão” profissional.

    Obs.: Paula, Netuno em Escorpião na 6 tem tudo a ver com sua profissão. 😉

    Beijo bem carinhoso nocês e MUITO OBRIGADO por compartilharem suas experiências conosco…
    Yub

  6. eu tenho netuno conjunto ao mc! hahaha. meu mc está em capricornio, e netuno está nos ultimos graus de sagitario.

    aii essa história que o yub falou é séria.. a gente realmente quer “salvar” as pessoas.. a gente se porta igual ao quíron, o centauro (o hierofante do tarot). ajudamos os outros mas ajudar a gente mesmo que é bom, neca.
    meu futuro profissional é nebuloso, não tenho certeza absoluta do que eu quero fazer na vida, com meus 29 anos.

    eu me formei em direito (sag) entao ajudei (net) em questoes judiciais (sag).
    mas eu pensei em psicologia pois assim posso conversar com elas (merc) para ajudar (net) pois esses planetas estão aspectados por plutao-jupiter em escorpiao.

    não sei se vou me satisfazer com um tratamento convencional de profissão porque tenho urano aspectando marte e venus. entao preciso de coisas diferentes, originais, incomuns de vez em quando, senão eu desanimo.

    esse assunto aí dá pano pra manga…

  7. Elaiaaa…
    Tenho Netuno rx, no MC, em sagitário! Rsrsrs

    Não sei nada de Yoga!

    Acho que seria feliz dando aulas… Mas acho que não tenho nada para ensinar rsrsrs..

    E a “confusion” profissional não cessa nunca …

    Só quero ver qnd esse Netuno, que está no meu asc, se opuser à minha Lua em virgem, na casa 7…

    Tenho certeza que lá vem mais “confusion”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 9699 to the field below: