Reflexões sobre o Templo de Afrodite!

O Templo de Afrodite é um Método de se jogar Tarot para questões afetivas. A pessoa pode ter ficado com alguém ou mesmo estar interessada em alguém que o método já se aplica para saber sobre as possibilidades de relação – ou da relação.
Infelizmente, nem sempre posso dizer à pessoa que a relação dela com fulano de tal se efetivará e será bacana nos próximos três meses. Muitas vezes, o relacionamento nem se concretizará, não irá para frente, não ocorrerá. 
Nesses casos, ou seja, de que a relação não será possível de ser estabelecida ou continuada, tenho visto uma nova “utilidade” para a Casa 7. Esta, no Templo de Afrodite, costuma representar o futuro da relação para os próximos três meses. E eu me perguntava: naqueles casos em que houve apenas uma transa, uma ficada e o Tarot mostrou que ficará nisso e não haverá algo mais, como fica a Casa 7? 
Em outras palavras, quando as próprias cartas do consulente e da pessoa para a qual ele quis saber no Templo de Afrodite já mostram a impossibilidade da relação, como fica a Casa 7? 
Nesses casos, a Casa 7 mostra o FUTURO NÃO TANTO PARA A RELAÇÃO, MAS PARA O PRÓPRIO CONSULENTE NOS PRÓXIMOS TRÊS MESES. E, claro, um futuro gerado pelos efeitos da não concretização/continuidade desse vínculo/encontro com outra pessoa. 
Por exemplo: se o Papa / 6 de Ouros saiu na Casa 7 de um Templo de Afrodite que já revelou nos pares de Arcanos de cada pessoa a impossibilidade de um relacionamento, esse par vai mostrar o futuro para o próprio consulente. A Casa 7 revelará como a pessoa poderá reagir – e o que poderá buscar – nos próximos três meses, em função do que viveu com a outra pessoa. 
E, nesse exemplo, o futuro apresentado (Casa 7) é de buscar compreender (Papa) o porquê o consulente atraiu essa pessoa e esse tipo de relacionamento que não se concretizou/continuou. E o quanto essa compreensão do propósito, do sentido e do significado (Papa) desse envolvimento lhe ajudará a se soerguer (6 de Ouros). 
Obs.: o seis de ouros mostra muito a ajuda que o consulente tende a receber de um especialista, no caso, provavelmente de um psicólogo (porque este é um especialista em assuntos afetivos). Então, provavelmente, a pessoa procurará nos próximos três meses (Casa 7) compreender os porquês (Papa) do que essa relação representa para sua vida, buscando a ajuda de um especialista/psicólogo (6 de Ouros). 
Beijãozão nocês…
Yub
Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

16 comments on “Reflexões sobre o Templo de Afrodite!

  1. Pois é Yub, dá pra extrair muita coisa mesmo, rs, e ficar confuso… kkk, e eu que achei que a rainha de paus representasse a minha amiga na casa 2 e não outra mulher ! Até pq a amiga em questão tem muitas características da rainha de paus tb ! E o carro sempre quer dizer ir atrás de outra (o) no templo, nunca há uma excessão? Agora realmente deve ter outra ou outras na parada ( não sei se algo sério ) pq ele é galinha ( do tipo que só quer conquistar na maioria das vezes e depois pula fora, apesar de que tinha um relacionamento sério com a minha amiga, duvido que fosse fiel… ). E essa coisa de ser uma pessoa que sabe iludir, acho que tem sentido tb… bem Yub foi um prazer essa interação com vc, um beijão e obrigada !

  2. Sim Yub, vc tem razão, vc é muito bom mesmo ! Isso que vc falou do mago e do 4 de espadas, eu vejo que é bem essa a situação dela mesmo, ou seja : CONFLITO entre a razão que sabe que ela deve se desiludir e desistir do cara de vez ( 8 de copas, mundo, e talvez até o desfecho com a justiça ) e a emoção que a mantém presa nele ( o pendurado, 4 de espadas ). Ela me parece realmente ter muitas dúvidas, o que a faz ficar no lugar, mesmo que por um lado ( o mago) ela queira recomeçar e tenha idéias e planos… as dúvidas, as situações ruins e mal resolvidas que viveram a impedem… e sim, eu leio tarot já faz um bom tempo, mas até hj não me considero uma taróloga, kkk, vou apreendendo pouco a pouco mais e mais e observando e o seu site está me sendo de grande valia tb, obrigada ! Só me diz mais uma coisa, se não for abusar demais: qual interação de cartas fez vc chegar a conclusão que a ilusão dele e suas expectativas extratosfericas não são só com ela? Isso ainda não consegui entender, enxergar no jogo… ah e pq o nove de espadas representaria aí que ele não apreendeu com os próprios erros ( pensei que essa carta falasse mais do sofrimento e angustia por algo ). Um beijão e muito obrigada pela paciência! Apreendendo muito contigo aqui! 😉

    • M. vc escreveu:

      “Só me diz mais uma coisa, se não for abusar demais: qual interação de cartas fez vc chegar a conclusão que a ilusão dele e suas expectativas extratosfericas não são só com ela? Isso ainda não consegui entender, enxergar no jogo… ah e pq o nove de espadas representaria aí que ele não apreendeu com os próprios erros ( pensei que essa carta falasse mais do sofrimento e angustia por algo ). ”

      YUB: pelo fato de ser ambos os Arcanos MUITO idealistas: lua + 7 de copas (o que reforça a tendência a ser assim com qualquer outra mulher). Mas pelo fato de o Carro representar o ímpeto de ir conquistar outra pessoa que não a perguntada e ter a RAINHA DE PAUS ali no jogo dele. Ou seja, lá vai ele partir para outra (Carro) mulher (Rainha de Paus) e repetir o mesmo erro (9 de Espadas) de ser muito iludido (lua + 7 de copas).

      Eu considero que já tem outra mulher na jogada, por conta de LUA / 7 DE COPAS ser um par que sabe enganar os outros muito bem (enganou a sua amiga) e pelo fato de estar escondendo (lua + 7 de copas) outra mulher (Carro + Rainha de Paus).

      O 9 de Espadas ainda não aprendeu com os erros. Ele sofre com os erros. Consequência de não aprendido com eles no 8 de espadas. Só no 10 de Espadas é que o sofrimento terá fim. Ou seja, aprenderá com os erros. 😉

      Enfim, dá para a gente extrair MUITA coisa ao comparar os pares de arcanos de cada pessoa entre si e também com as da outra pessoa do Templo. 😉

      Beijão!

  3. ah e o mago na casa 5 com o 4 de espadas, que papel teria aí? Essa é outra carta que não sei se entendi direito… pensei em mago como ela querendo um recomeço, não com ele, mas com outra pessoa talvez… mas ao mesmo tempo presa ainda a essa situação por causa do 4 de espadas ( imobilizada, sem conseguir sair do lugar). O que vc acha? Beijão!

    • Esse Mago / 4 espadas = ela está com muitas ideias (Mago), mas não sai do lugar (4 de espadas). Ela está com muitos projetos (Mago) de começar um novo ciclo (Mago) com ele, mas com muitas dúvidas e paralisada (4 de Espadas), impedida (4 de espadas) de colocar tais ideias em movimento (Mago).

      Justamente porque está presa nele (Pendurado + 4 de Espadas). E tendo a intenção de fechar o ciclo (Mundo), aceitar o término (Mundo), mas com muitas dificuldades de larga-lo no passado e abandonar qualquer ilusão de volta com ele (8 de Copas).

      😉

  4. Olá Yub, muito obrigada pela resposta! Então, vc disse algumas coisas que me fizeram pensar… tipo ela realmente ainda está muito presa nele ( pendurado e 4 de espadas) e sofre por isso, pq sabe que é algo que ela deve deixar pra trás… isso do sete de paus ( como ela lutando para se libertar da relação ) eu achei bem legal, pq sinceramente não tinha entendido o que essa carta significava ali, obrigada !;).Ah e sobre ele realmente com quase certeza absoluta achar que a culpada é ela e não ele ( apesar de todas as coisas absurdas que ele já fez e eu que tou por dentro posso dizer que não foi pouco ) eu acredito que seja por aí mesmo…. só tem uma coisa: eu pensei que a casa 4 falasse dos sentimentos dele para com ela e não como ele é geralmente em um relacionamento com ela ou qualquer outra pessoa… ou seja, que a lua mais o 7 de copas refletissem os sentimentos atuais dele e a forma de ver SÓ em relação a ela e não como um todo, entende( afinal o jogo diz respeito apenas aos dois, não )? Até pq como eu te disse( em outro comentário ) ele é uma pessoa bem cética em relação as pessoas em geral e não iludida, e principalmente em relação as mulheres, a única excessão disso nele era ela, e por isso eu tb acho que faz mais sentido essa coisa da ilusão ser algo relacionado apenas aos dois, eu estaria errada? Se puder me tirar mais essa dúvida de como devo interpretar esse tipo de coisa, agradeço. Um grande abraço e sucesso!

    • M. Querida, vc escreveu:
      “eu pensei que a casa 4 falasse dos sentimentos dele para com ela e não como ele é geralmente em um relacionamento com ela ou qualquer outra pessoa… ou seja, que a lua mais o 7 de copas refletissem os sentimentos atuais dele e a forma de ver SÓ em relação a ela e não como um todo, entende( afinal o jogo
      diz respeito apenas aos dois, não )? Até pq como eu te disse( em outro comentário ) ele é uma pessoa bem cética em relação as pessoas em geral e não iludida, e principalmente em relação as mulheres, a única excessão disso nele era ela, e por isso eu tb acho que faz mais sentido essa coisa da ilusão ser algo relacionado apenas aos dois, eu estaria errada? Se puder me tirar mais essa dúvida de como devo interpretar esse tipo de coisa, agradeço. ”

      YUB: sim, vc está certa.

      Só um detalhe que eu recomendo a quem já tem uma desenvoltura na leitura do tarô (e vc me parece que tem):

      vá além das Casas em que os Arcanos estão e veja a interação entre os pares de cada pessoa dentro do templo. Não fique engessada nos significados de uma Casa. Interprete-as, mas vá além. Veja o padrão comum que se apresenta nos Arcanos que estão ali simbolizando uma pessoa na relação. Tal como ela presa (Pendurado + 4 de Espadas). Ela querendo finalizar um ciclo e iniciar outro diferente (Mundo + Mago) com ele. Ela com dificuldade de se desapegar (8 de copas + pendurado + 4 de Espadas) dele. E por aí vai… 😉

      Beijão!

  5. kkk, desculpe, não foi a intenção ( te deixar confuso ). Tirei pra minha amiga e para o ex dela… na casa um saíu o mundo e o oito de copas, na casa 2 a morte e a rainha de paus, na casa 3 o pendurado e o sete de paus, na casa 4 a lua e o 7 de copas, na casa cinco o mago e o 4 de espadas, na casa 6 o carro e o nove de espadas e finalmente na casa 7 a justiça e o dois de copas. Aguardo resposta, beijão !

  6. Ah e a rainha que saiu não é de copas, rs, é de paus, na casa dois junto com a morte… rs. Lendo aqui de novo a sua resposta vi que vc associou a casa dois do parceiro ( em que saiu a morte ) com a justiça que nesse caso eu havia interpretado ( por não ver uma volta pra esse relacionamento pelo próprio sentido geral do jogo ) não como algo que fala do parceiro, mas que fala da minha amiga ( a consulente ). Ou seja, interpretei a justiça falando de uma decisão final dela ( de não voltar ), eu estaria errada? Um grande beijo !

    • M. o Templo é para os dois. Portanto, a Casa 7 envolve o futuro da relação.

      Pode até ser que a decisão final seja dela, não por causa que jogou para ela, mas porque ela tem lá MUNDO / 8 DE COPAS.

      Ou seja, é o fim (Mundo) e é para deixar essa história para trás (8 de Copas), parar de se iludir (8 de Copas) e se desapegar (8 de copas) desse cara.

      Pode estar difícil para ela, porque ela ainda está muito presa (Pendurado + 4 de Espadas) nele. Ela terá de lutar muito (7 de Paus) para não se deixar mais ficar aprisionada (Pendurado) no cara.

      Vou comentar mais sobre o Carro ali no seu outro comentário. 😉

  7. Ah uma outra coisa, como feedback para os seus estudos sobre o templo de afrodite que acabei de te descrever… na casa 4 como falei saiu a lua e o 7 de copas e vc me disse que isso significava uma alta carga de ilusão e idealização do outro… pois esse cara sempre a idealizou demais, a colocou em um pedestal, a adorou, mas ao mesmo tempo a fez sofrer demais( ele não presta ), e por isso ela não quer voltar mais ( mesmo sofrendo com o término), daí com o que vc falou, tirei que isso pode significar que ele continua a manter essas idealizações em relação a ela e por isso ainda quer tentar impacientemente algo ( o carro na casa 6) apesar de já saber que acabou ( na casa 2 ter a consciência de que não tem volta com a morte). Não penso que ele seja alguém ( eu o conheço ) que tenha altas expectativas com todos que venha a se relacionar ( ao contrário, acredita até que a maioria das pessoas é digna de desprezo), mas ao mesmo tempo tem essa carga forte de idealização ( ou pelo menos tinha ) em relação a essa pessoa ( minha amiga). O que acha? Grande beijo, rs, espero não estar abusando da sua paciência, kkk, mas gostaria muito mesmo de saber sua opinião,pois ela muito acrescenta para o meu crescimento como tarologa amadora…rs, Bjs.

  8. Olá Yub, obrigada por responder! Ah, deixa eu explicar a situação pq acho que não ficou muito clara… tirei esse templo de afrodite para uma amiga e o ex dela ( não sei se esse jogo serve para uma situação dessas, mas eu tentei)… as cartas que te falei são do lado do ex, tipo a morte e a rainha de paus na casa 2; a lua e o sete de copas na casa 4; e o carro e o 9 de espadas na casa 6. Do lado dela saiu o mundo na casa 1 e o 8 de copas; o enforcado e o sete de paus na casa 3;e o mago e o 4 de espadas na casa 5. Como desfecho como tinha dito anteriormente saiu a justiça e o dois de copas… como eu tirei o tarot pra ela e não pra ele, interpretei a justiça ( em um relacionamento que nem existe mais, apesar dos sentimentos ) como algo que indicaria que não haveria volta pq ela mesma não ía querer, tou certa? Ela ainda gosta dele ( na verdade sofre por ele ainda ) e há o pendurado na sua casa 3… ao mesmo tempo ela não quer voltar pq sabe que pode sofrer ainda mais… e a lua nesse contexto na casa 4 dele o que significaria? Eu achei que isso significava que ele ainda estaria preso ao que tiveram juntos, principalmente pq apesar da morte na casa 2 dele, na sua casa 5 aparece o carro e o nove de espadas ( que indicaria sofrimento tb, não ?). O que vc me diria ? Estou certa em minhas conclusões? Um abraço e obrigada pelo carinho e atenção.

  9. Oi Yub, muito legal o seu site, parabéns! E quando em um templo de afrodite como o que vc mencionou ( em que fica claro que o relacionamento não tem futuro ) na casa sete aparece a justiça e o dois de copas? Eu interpretei que isso podia significar que a pessoa em questão ( o consulente ) iria colocar friamente na balança tudo o que houve entre ele ( o consulente ) e a outra pessoa, analisando tudo e ao mesmo tempo que essa análise fria dos fatos e das ações do outro para consigo a levariam a procurar se apaixonar, ou se entender afetivamente com outra pessoa ( dois de copas ). Estaria certo o meu palpite? E em um templo de afrodite em que na casa 2 há a morte e a rainha de copas e ao mesmo tempo na casa 6 o carro e o nove de espadas? Achei isso bem contraditório, ah, e na casa 4 a lua e o 7 de copas. Dessa vez eu interpretei assim: que o parceiro pela casa dois sabe que a relação deve ter um fim, ou que não se tem jeito mais para ela, mas ao mesmo tempo, por causa da casa 6 ele ainda quer, ainda tem o impulso de conquistar a pessoa, ao mesmo tempo que sofre por essa impossibilidade ( por causa do nove de espadas ). A lua na casa 4 falaria de seus sentimentos confusos, ciumentos e possessivos, ao mesmo tempo que cheios de ilusões ( reforçado pelo 7 de copas). Seria isso mesmo? Se puder peço que por favor me responda… estou estudando o tarot e sua percepção seria de grande valia, um abraço e sucesso… 😉

    • Oi, Melodia!!

      Eu costumo notar a Justiça como a implacável decisão de cortar algo. E isso pode implicar TÉRMINO. E como já tem uma Morte ali (que também corta/termina), junto com um Carro (que não tem muita paciência de ficar ali batalhando por uma relação que não a satisfaz, e acaba “dando linha” e tomando um outro rumo, tal como indo querer conquistar OUTRA pessoa), tudo está indicando que a relação será terminada, cortada, finalizada. Mas tudo dentro de um entendimento (2 de copas).

      E, puxa, LUA (que simboliza altas e estratosféricas expectativas = ILUSÃO) junto com o 7 de copas (ilusão) mostram uma pessoa que é difícil de agradar, de satisfazer…. porque ela tem uma tendência a idealizar demais qualquer pessoa parceira que se envolva ou deseje…

      Com Justiça e Morte juntas, pode ser que ela esteja enxergando o outro de uma maneira menos iludida. Ou seja, ela está sentindo decepção, desilusão, justamente porque viu que o outro é… HUMANO. 😀 E naturalmente imperfeito. Como todo mundo é… rsrs Mas por ter tamanhas expectativas de perfeição de alguém e de uma relação, ver a humanidade do outro a desanima…

      E, nesse caso, coloca a relação em cheque, com fortes possibilidades de terminar e ela ir querer conquistar outra (Carro), mas ainda mantendo seus sonhos românticos e elevadas expectativas irrealistas (rainha de copas, lua, 7 de copas). 😉

      Beijãozão nocê…
      Yub

    • Sim, existe chances tanto de um quanto de outro já se envolverem com outra pessoa. Todavia, as chances maiores são DELE já engatar outra relação.

      Porque ele tem o Carro na Casa 6. E o Carro (vou te contar um segredinho agora) não conquista o objeto perguntado. Ele vai conquistar OUTRA coisa, porque TOMARÁ OUTRO RUMO (diferente do da pergunta).

      E, pelo jeito, vai continuar levando esse lado idealista e enganador/sedutor (lua + 7 de Copas) para outras relações, M.

      E o 9 de Espadas mostra que ele ainda não aprendeu com seus erros. Pode achar que o problema é com sua amiga e não com ele. Vai sofrer muito ainda por conta dessas tendências idealistas-enganadoras dele e por querer simplesmente conquistar, conquistar, conquistar – já que ninguém vai corresponder aos seus elevados e estratosféricos padrões românticos… são muito ilusórios, desprovidos de senso prático.

      Beijão!!
      Yub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 4023 to the field below: