Saturno em Escorpião: algumas observações sobre sexo e energia sexual

Saturno está a 5 graus no Signo de Escorpião. É o início do trânsito desse Planeta por tal Signo. Ainda tem muito chão pela frente nos próximos dois anos e meio. E o que escreverei neste post poderá ficar mais claro no decorrer desse movimento. De todo modo, quero compartilhar algumas questões…

Escorpião rege a área do corpo humano associada aos órgãos reprodutores e excretores. A região sexual. Sexo tende a ser sinônimo de Escorpião. Eu digo mais, o desejo e a energia vital (que pode se manifestar via sexo) têm a cara de Escorpião. Eles ganham mais intensidade, mais poder, nesse signo. Porque a vitalidade e o desejo estão em qualquer Signo.

O que quero dizer com isso? Talvez por ter Marte e Lua em Escorpião – justamente na Casa 8 (domicílio desse Signo), eu desde tenra idade tenho um fascínio por questões ligado ao sexo, à sexualidade e à energia sexual (magia faz parte desse esquema).

Há anos atrás, quando fazia Tai Chi e Chi Kung, eu me deparei com os livros de Mantak Chia. Comprei dois: Orgasmos Múltiplos do Homem e Segredos Taoístas do Amor: cultivando a energia sexual masculina. Não os li; os devorei. Reli, praticava junto com minhas meditações tais exercícios. São excelentes, inclusive, para retardar a ejaculação. Na verdade, os livros preceitam a NÃO ejaculação.

Bom, independente disso, quero dizer o seguinte. Pude constatar o quanto a ejaculação é uma perda de energia e tanto… Não fiz uma, nem duas experiências. Fiz diversas, durante anos. Fases de sexo com uma parceira, ejaculando. Fases sem parceira e sem masturbação. Fases sem parceira e com ora poucas (uma vez por semana) ora muitas (duas ou mais vezes por semana) masturbações.

Quem experimentou, sabe. Quanto mais energia sexual você guarda dentro de si, sem ejacular (especialmente na masturbação), mais vitalidade, consciência, dinamismo e força você tem a seu dispor. Porém, se você fica na sua vidinha do dia-a-dia com essa energia toda, aí você se ferra… É muita energia que ferve dentro de si com tal postura “Chi Kung” e você precisa distribuir essa quantidade toda de efervescência.

Como? Se não puder se enveredar por novos desafios (pessoais, afetivos, profissionais, aventureiros, etc.), praticar esporte constantemente e com meditação. A meditação era fundamental para mim nesta época. Pois eu sentia que a energia não ficava excessiva ali, na região sexual. Não pesava ali, querendo ser expelida compulsivamente. Ela circulava e servia ao meu corpo todo, à minha saúde. E a prática de esporte ajudava a mantê-la em movimento sem desperdício. O resultado é uma vitalidade fantástica.

E justamente quando você acumula tanta energia dentro de si, quando você a desperdiça com a ejaculação na masturbação, por exemplo, aí você sente o quanto aquela força toda se esvai. É quase palpável a sensação de que você enfraqueceu, perdeu vitalidade. Demora uma semana para sair desse estado confuso, disperso, preguiçoso, etc. e começar a retomar a disposição física e a lucidez em alta, bem como a coragem, a iniciativa.

Então, por que estou tocando nesses assuntos? Porque nesse tempo em que Saturno está em Escorpião, o uso responsável e maduro (Escorpião) da energia sexual/vital (Escorpião) será primordial. Porque nos ajudará a lidar com as crises, as perdas e as necessárias mudanças (Escorpião) que serão tão exigentes (Saturno) nesta época – na vida pessoal e coletiva.

Com a energia vital bem acumulada e distribuída em si, temos mais coragem, força e poder (Escorpião) para  enfrentar esses desafios saturninos-escorpianos que temos e teremos pela frente nestes próximos dois anos e meio.

E evitaremos de querer mandar, controlar e dominar o outro (especialmente aqueles com quem temos intimidade) como forma imatura de obter poder. Esse tipo de poder é compensatório, fruto da falta de poder interior, o qual vem pelas vias do uso consciente da energia sexual/vital…

Beijãozão nocês…
Yub

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 4511 to the field below: