Signo de Escorpião e Liam Neeson no Busca Implacável 2

Gosto dos filmes de Liam Neeson. Eu super me identifico com os papéis dele que expressam bem seu Marte em Escorpião – tal como o que também tenho em meu Mapa Natal.

Eis o link com a Carta Natal de Neeson: http://www.astrotheme.com/astrology/Liam_Neeson

Pra falar verdade, Busca Implacável (1 e 2) é o que mais me empolga. Porque um de meus fantasiosos sonhos era ser agente secreto. Eu queria ser um espião. Devia ter nascido alguns anos antes lá na União Soviética e na época da Guerra Fria eu tivesse a idade de ser um espião russo. Adoraria!

Bom, voltando aos filmes Busca Implacável, neste volume 2, algo me chamou muito a atenção. O quanto o cara (Bryan Mills) choca pelo absurdo controle emocional diante das situações mais desafiantes. É o que poderia ser chamado de frieza.

O cara tá ali com a mulher e a filha sendo perseguidas, sequestradas, ameaçadas de morte e mantém o autocontrole. Consegue não se abalar emocionalmente e ainda detecta as melhores estratégias para se desvencilhar das crises. Age de maneira certeira mesmo sob o stress emocional. Exala coragem perante as maiores tensões.

Em algumas crises da minha vida, aquelas situações mais perigosas e “no limite”, eu sempre me assombrei
desde novinho por perceber em mim uma capacidade que eu nunca imaginaria conscientemente que eu teria. Por exemplo, quando eu era adolescente e minha avó começou a sofrer os danos de um derrame na minha frente. Não havia ninguém em casa a não ser eu, a empregada e meu avô. Meus pais e minhas irmãs estavam trabalhando.

Esse foi apenas um exemplo de vários em que eu parecia que VIVIA REALMENTE nestes instantes. Em momentos comuns, não sentia a mínima graça. Mantinha-me até mesmo com preguiça dos eventos triviais do dia-a-dia. Mas diante de uma crise, puxa, parecia que eu despertava. Sentia a força da vida em mim naqueles eventos…

Talvez seja por isso que as pessoas dizem que se Escorpião não tem uma crise, ele inventa uma. Porque realmente a vida tende a ser mais visceralmente sentida quando diante de uma crise, de um baita desafio. Parece que o sangue é notoriamente sentido correndo em nossas veias quando algo vem e nos tira da letargia cotidiana.

Como também tenho Lua em Escorpião (além de Marte – regente de meu Ascendente em Áries) e Sol (em capricórnio) em quadratura com Plutão, fico me observando e vendo o quanto minha vida é uma constante preparação (Sol em Capricórnio que vive querendo estar preparado para o que ambiciona realizar) para as crises (reais ou imaginárias)… Porque sinto que nas crises (emocionais, existenciais, sexuais, financeiras, familiares, afetivas, psíquicas, profissionais, etc) é que algo em mim renasce, algum novo talento (até então oculto, adormecido) tem a oportunidade de surgir e atuar.

O bom é ter esse olhar e postura diante daquele que é nosso maior inimigo: nós mesmo, com nossos medos. E o desafio de vencer a nós próprios.

Beijãozão nocês…
Yub

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

2 comments on “Signo de Escorpião e Liam Neeson no Busca Implacável 2

  1. Show, Andréia! 😉

    Lua em Oposição a Plutão é um BAITA de um Aspecto. Não precisava ter outro aspecto com Plutão… rsrs

    Igual ao único meu com Plutão: quadratura com Sol. Preciso de outro não… rsrs

    Beijão…
    Yub

  2. Olá Yub, Tudo bem?
    Nossa me identifiquei muito com essa postagem, porque a crise para mim é algo delicioso (sei que é estranho falar isso), mas quando eu consigo vive-la é como se eu me reinventasse, é algo extraordinário. É como você disse “Sentia a força da vida em mim naqueles eventos…
    “. É nas situações mais limites que a vida parece pulsar o sangue correr.
    Meu único planeta em escorpião é Plutão, na casa 9,mas tenho um aspecto com a minha lua em touro, na casa 2.

    Um abraço,
    Inté!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 5240 to the field below: