Signo de Touro e Signo de Escorpião: existe diferença?

Adele atriz de Azul é a cor mais quente

Eu costumo dizer que não existem doze signos. Existem seis eixos zodiacais. Porque os Signos Opostos se complementam. A sombra (os defeitos de um signo) é o lado negativo do signo oposto.

Há outro ponto comum na astrologia que é o seguinte axioma. Se uma pessoa tem muitos planetas num Signo, ela terá em destaque o comportamento do signo oposto. Por exemplo, se uma pessoa tem muito Touro no Mapa Natal, ela terá um preponderante comportamento escorpiano. Do mesmo modo, alguém com muitos Planetas em Escorpião será bem Touro em suas atitudes.

A atriz Adèle Exarchopoulos é a protagonista do filme Azul é a cor mais quente (La vie d’Adèle). E você quer ver o Mapa Astral dela? Veja:

Veja a quantidade de planetas em Escorpião:

Mapa Astral de Adèle Exarchopoulos

Sol em conjunção com Plutão, bem como Júpiter, Mercúrio e Vênus em Escorpião. Não por acaso a atriz encarnou tão limpidamente o perfil do Signo de Touro no filme. Falei sobre isso aqui: http://yubmiranda.com.br/azul-e-a-cor-mais-quente-e-o-signo-de-touro/

E é por isso que ela foi tão intensa, tão profunda em seu amor por Emma (e demonstrou tanta paixão nas cenas de sexo). Impressionante…

Beijãozão nocês…

Yub

 

 

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

11 comments on “Signo de Touro e Signo de Escorpião: existe diferença?

  1. Adèle tem Saturno em quadratura com Plutão no mapa. Tudo a ver com a temática do filme.
    Na mitologia, quando da guerra dos titãs, Saturno foi aprisionado sob a custódia de plutão e saiu de lá bem mais “manso” para a “ilha dos bem aventurados”.
    Saturno éo último dos planetas visíveis e plutão é o último de todos na astrologia. E ambos têm a natureza “maléfica”. Se Saturn é o “regulador do zodíaco”, o “feitor” , eta o mais “forte” astrologicamente dos planetas, pois é o “senhor do tempo”, eu acho que plutão é o único que pode realmente ” bater de frente” com ele. Nem Júpiter ou Netuno da mitologia desafiavam a palavra dele…
    Plutão rege o subconsciente. E muitos sabem do que ele é capaz. (Li o livro “o mundo extra sensorial”).
    Mas por ser transpessoal eu acho que ainda assim para que “funcione”, plutão num mapa precisa ser “ativado” por um trânsito de Saturno por ele. Quando Saturno passa por um planeta, ângulo, qualquer coisa, ele tras aquilo para “a prática”…
    Mas plutão é o mais “poderoso” dos planetas, pois simboliza o próprio “poder”. Seus trânsitos são implacáveis e irreversíveis.

  2. oi Yub, vc tem razão ! me desculpe qualquer coisa… no fim acabei sendo inconveniente em minha curiosidade… e sim, me interesse muito pelo teu livro ! E se quisermos fazer um mapa astral com vc, como funciona? Um grande abraço, e sucesso ! 😉

  3. E qual seria o signo oposto a sagitário? O que pensar de um mapa que tem sol em capricórnio, lua em outro, ascendente em escorpião, vênus, mercúrio e netuno em sagitário, marte em capricórnio, jupiter em leão, urano em escorpião, plutão em libra e saturno em virgem? O que seria mais forte, predominaria em tal mapa? Pensei pelo que li no artigo que sagitário e assim o seu signo oposto, estou certa? Mas não sei bem… rs, te confesso que nisso não sei quase nada, um beijão e parabéns pelos ótimo artigos.. bjs.

    • M., infelizmente não posso gratuitamente interpretar “O que pensar de um mapa que tem sol em capricórnio, lua em outro, ascendente em escorpião, vênus, mercúrio e netuno em sagitário, marte em capricórnio, jupiter em leão, urano em escorpião, plutão em libra e saturno em virgem”. Porque senão ficaria o dia inteiro respondendo esse tipo de pergunta do tanto de gente que tem aqui e que viria.

      Mas se quiser adquirir o ebook ASTROLOGIA PARA TODOS (ver aí ao lado direito do site), vc terá essas interpretações.

      obs.: o signo oposto de sagitário é Gêmeos.

      Beijãozão!
      Yub

  4. Gostei da sua interpretação do mapa da Adèle e algum tempo atrás achei em um site frances o mapa das duas, Adèle e Lea Seydoux e constatei que elas possuem o mesmo ascendente que é virgem. Lea é do signo de câncer e acho que esses poucos aspectos já da pra ter uma ideia da otima “química” entre as duas atrizes. Se um dia vc puder fazer uma sinastria e uma análise entre os dois mapas, vou adorar ler.

  5. Olá Yub, Tudo bem?

    Interessante esse post porque já havia notado em alguém próximo a mim algo parecido. Tenho um amigo com lua, asc, marte, mercúrio em peixes e sol e aquário na casa 12. Tudo bem que ele tem jupiter e urano em virgem. Mas já me impressionei com algumas características virginianas nele, uma delas é o detalhismo e a busca por perfeição no trabalho.

    Bjus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 7196 to the field below: