Tarot e Saúde: um novo horizonte se abre para compreender a manifestação dos Arcanos

No dia 07/12/13, o Gian (Giancarlo Kind Schmid) esteve aqui em BH. Ele ministrou o Workshop “Tarô Saúde e Anatomia”. Foi uma experiência sensacional!!

O bacana é que o Gian passou a sua maneira de ler os Arcanos para a perspectiva anatômica. E deu a liberdade de cada um encontrar suas convenções tarológicas. Não impôs nada. E fundamentou de forma bem interessante e atraente a sua leitura para a área da saúde.

Sem contar, claro, que o Gian não economiza no compartilhar. Ele – além de passar um tantão de casos e exemplos práticos para o tema específico do curso – vai além. Ele transmite mais casos e experiências sobre o que surge como necessário dentro do workshop.

Daí, claro, comecei a praticar comigo mesmo e com pessoas próximas.

Antes do workshop, eu tinha usado o Tarot para saúde em uma oportunidade. Quando minha filha, ainda bebezinha, passou mal por ter comido uma banana (o que é comum em recém nascidos), ela vomitou bastante.

Ficamos com medo dela desidratar. E precisar de remédio para diminuir os vômitos.

Antes de leva-la ao pronto atendimento, resolvemos deixa-la descansar quando tinha dado um intervalo nos vômitos. Ela acabou dormindo em nossa cama. Ali comecei a aplicar reiki nela enquanto dormia.

Quando ela acordou, a Cris resolveu dar-lhe o leite materno – isso hidrataria Sophia de uma forma bem saudável. Mas ficamos com medo de deixar a livre demanda na mamada. E se fosse uma quantidade muito grande para ela dar conta de mamar, já que tinha vomitado bastante?

Logo no início da mamada, eu resolvi jogar o Tarot. E perguntei se era aconselhável deixar Sophia mamando o quanto quisesse.

Saiu o Sol!

Ou seja, SIM!! Poderíamos deixar Sophia mamar o quanto quisesse.

Assim fizemos. E foi ÓTIMO. Ela não mais vomitou. E depois de dormir bem à noite, acordando regularmente para mamar, se recuperou no dia seguinte.

Agora, ao experimentar o Tarot depois do Workshop, estou vendo a beleza do simbolismo dos Arcanos aplicados à anatomia e à saúde.

Porque essa sempre foi minha limitação no Tarot. Quando algum cliente me pedia para olhar especificamente alguma questão de saúde, eu relutava. Não me sentia preparado. Porém, em alguns casos, mesmo com medo, eu jogava o Tarot.

O workshop com o Gian – foi e continuará sendo – uma excelente referência, um belo guia para expandir os conhecimentos tarológicos. E ajudar um número maior de pessoas que me procuram.

Beijãozão nocês…
Yub

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 5732 to the field below: