Tarot GRÁTIS A Temperança em cada Casa do Templo de Afrodite

Temperança

 

A TEMPERANÇA NO TEMPLO DE AFRODITE

 

Casa 01: Quais os planos que você tem com esta pessoa? O que espera desta relação?

O que você está pensando sobre esta pessoa e o vínculo com ela?

Como estão seus pensamentos por esta pessoa e pelo relacionamento com ela?

Quais são as suas metas para este relacionamento?

Como está a comunicação entre vocês?

 

Muito provavelmente, os planos que você tem com esta pessoa são de amizade. Espera que esta relação lhe propicie maior harmonia e tranquilidade – embora planeje ter paciência para alcançar esse estado de conciliação interna e externa.

Você está pensando que esta pessoa é muito distante, passiva, reflexiva e paciente. E o vínculo com ela demandaria muita espera, maturidade e resoluções de divergências para, no momento apropriado, ser efetivado.

Seus pensamentos por esta pessoa estão bem reflexivos e ansiosos, pois pensa que a relação com ela demanda muitos ajustes e ponderadas ações que levem a uma união mais harmoniosa (nem que seja em termos de amizade).

As suas metas para este relacionamento são de resolver pendências, esperar o momento certo para buscar acordos e estabelecer conciliações.

A sua comunicação com esta pessoa provavelmente está bem reflexiva, analítica e ponderada, visando harmonizar conflitos, diferenças e divergências entre vocês. Ou pode estar se comunicando com grande distanciamento, evitando tal pessoa, uma vez que não planeja se envolver com ela.

 

Casa 02: Quais os planos que esta pessoa tem com você? O que ela espera desta relação?

O que ela está pensando sobre você e o vínculo que possuem?

Como estão os pensamentos desta pessoa por você e pelo relacionamento contigo?

Quais são as metas desta pessoa para esta relação contigo?

Como está a comunicação entre vocês?

Muito provavelmente, os planos que esta pessoa tem com você são de amizade. Espera que esta relação lhe propicie maior harmonia e tranquilidade – embora planeje ter paciência para alcançar esse estado de conciliação interna e externa contigo.

Ela está pensando que você é uma pessoa muito distante, passiva, reflexiva e paciente. E o vínculo com você demandaria muita espera, maturidade e resoluções de divergências para, no momento apropriado, ser efetivado.

Os pensamentos desta pessoa por você estão bem reflexivos e ansiosos, pois ela pensa que a relação com você demanda muitos ajustes e ponderadas ações que levem a uma união mais harmoniosa (nem que seja em termos de amizade).

As metas dela para este relacionamento são de resolver pendências, esperar o momento certo para buscar acordos e estabelecer conciliações.

A comunicação dela com você provavelmente está bem reflexiva, analítica e ponderada, visando harmonizar conflitos, diferenças e divergências entre vocês. Ou ela pode estar se comunicando com grande distanciamento, te evitando, uma vez que não planeja se envolver com você.

 

Casa 03: O que está sentindo por esta pessoa?

Como estão os seus sentimentos nesta relação?

Como tem expressado o seu afeto por esta pessoa?

 

Você está sentindo por esta pessoa um certo afeto, baseado numa amizade sincera. Mas sem aquele envolvimento emocional típico de uma paixão ou um relacionamento amoroso.

Os seus sentimentos nesta relação estão sendo ajustados, refletidos, ponderados. Porque há conflito interno sobre o que realmente sente. Há dúvida e há divergências internas a respeito do que verdadeiramente sente neste relacionamento. E isso pede um processo alquímico de compreender melhor o que sente e fazer os devidos ajustes. Afinal, você – emocionalmente – pode ter passado por uma situação dolorosa e agora encontra-se tentando se harmonizar e ter mais paz em termos afetivos. Daí os prováveis conflitos e incertezas que trazem uma certa ansiedade sobre o que realmente sente por esta pessoa.

Você tem expressado seu afeto com distanciamento, ponderação e reflexão. Uma certa passividade e marasmo sentimentais podem estar sendo vividos por você neste relacionamento. Talvez sinta amizade por esta pessoa ou porque está cansada de tentar harmonizar os conflitos e divergências entre vocês.

 

Casa 04: O que esta pessoa está sentindo por você?

Como estão os sentimentos dela nesta relação?

Como esta pessoa tem expressado afeto por você?

 

Esta pessoa está sentindo por você um certo afeto, baseado numa amizade sincera. Mas sem aquele envolvimento emocional típico de uma paixão ou um relacionamento amoroso.

Os sentimentos dela nesta relação estão sendo ajustados, refletidos, ponderados. Porque há conflito interno sobre o que ela realmente sente. Há dúvida e há divergências internas a respeito do que ela verdadeiramente sente neste relacionamento. E isso pede um processo alquímico de compreender melhor o que sente e fazer os devidos ajustes. Afinal, ela – emocionalmente – pode ter passado por uma situação dolorosa e agora encontra-se tentando se harmonizar e ter mais paz em termos afetivos. Daí os prováveis conflitos e incertezas que trazem uma certa ansiedade sobre o que ela realmente sente por você.

Esta pessoa tem expressado seu afeto com distanciamento, ponderação e reflexão. Uma certa passividade e marasmo sentimentais podem estar sendo vividos por ela neste relacionamento com você. Talvez sinta amizade por você ou porque está cansada de tentar harmonizar os conflitos e divergências entre vocês.

 

Casa 05: O que você está querendo com esta pessoa?

Como está a sua vontade nesta relação?

De que forma tem se expressado neste relacionamento?

Você está querendo harmonizar os conflitos, divergências e diferenças com esta pessoa. Quer mais paz, tranquilidade e conciliação.

Sua vontade, porém, está repleta de ansiedade por causa da ansiedade em ajustar os problemas e estabelecer acordos neste relacionamento. Ou sua vontade pode estar bem passiva, esperando a outra pessoa tomar atitudes que levem a uma união mais harmoniosa e voltada mais para a amizade.

Você tem se expressado com muito tédio, preguiça, passividade e comedimento. Talvez uma gravidez, uma gestação provoque um maior distanciamento sexual entre vocês.

 

Casa 06: O que esta pessoa está querendo com você?

Como está a vontade desta pessoa nesta relação?

De que forma esta pessoa tem se expressado neste relacionamento?

 

Esta pessoa está querendo harmonizar os conflitos, divergências e diferenças com você. Quer mais paz, tranquilidade e conciliação.

A vontade dela, porém, está repleta de ansiedade por causa da ansiedade em ajustar os problemas e estabelecer acordos neste relacionamento. Ou a vontade dela pode estar bem passiva, esperando você tomar atitudes que levem a uma união mais harmoniosa e voltada mais para a amizade.

Esta pessoa tem se expressado com muito tédio, preguiça, passividade e comedimento. Talvez uma gravidez, uma gestação provoque um maior distanciamento sexual entre vocês.

 

Casa 07: Qual a tendência para o futuro entre vocês nos próximos 3 meses?

A tendência para o futuro entre vocês é de um certo distanciamento nos próximos três meses. Ou de um ritmo bem dosado, moderado, passivo e reflexivo, por meio do qual tentam controlar a ansiedade envolvida nas tentativas de harmonizar os conflitos entre vocês. Muitos ajustes demandam ser feitos, a longo prazo e aproveitando as oportunidades que surgirem no seu devido tempo, de modo a conciliar divergências. Caso tenham alguns planos para serem realizados, estes demandarão um tempo maior que estes três meses. Ou seja, a demora reinará nos vários âmbitos deste relacionamento.

Beijãozão nocês…

Yub

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

4 comments on “Tarot GRÁTIS A Temperança em cada Casa do Templo de Afrodite

  1. Querido Yub,

    Primeiramente, parabéns pelo site! É um dos meus favoritos do universo do tarot e é incrível ter tantas informações disponíveis para pessoas que não possuem muitos livros sobre o assunto ou conhecidos ao redor que se interessem pelo tema. Muito, muito obrigada mesmo!

    Gostaria de perguntar sobre um jogo que me é particularmente difícil de ler pelo fato de se tratar de mim mesma e por misturar cartas que possuem mensagens opostas e por vezes ambivalentes. Estou me esforçando muito para interpretar direitinho, mas gostaria muito que alguém me direcionasse, me corrigisse ou apontasse meus erros ou acertos.

    A situação é o seguinte: um casal jovem, no início da casa dos 20 anos, saiu casualmente por cerca de três meses. Ele, jovem, boêmio e com medo de relacionamentos devido a rejeições passadas. Ela, insegura e triste, recém saída de um período de depressão, com direito a uma família controladora e uma individualidade mal resolvida em conflito. O resultado foi um desastre, com ambos bloqueados, não deixando claro o que sentiam e aquela sensação amarga de uma situação mal resolvida. O casal simplesmente cortou relações. Não houve brigas nem nada. A comunicação foi encerrada. Meses depois, quando a jovem estava quase superando o desfecho, eles se encontraram por acaso, e para sua enorme surpresa, ela sentiu que ele lhe nutria um carinho sincero. Entretanto, os dois se despediram e novamente sumiram.

    Não sei direito porque ainda estou conectada com essa história. Sei que ele é “galinha”, que sou jovem e tenho milhões de coisas para viver, só que não consigo esquecer… Deve ser porque eu acho que me sabotei, permiti que outras pessoas se intrometessem na relação ( o meu irmão é um grande amigo dele) e que não estava sendo verdadeiramente eu por ainda me encontrar sob o efeito da depressão e com muito medo e insegurança. Hoje, resolvi minhas questões internas que tanto me chateavam e queria muito uma nova chance. Principalmente depois de ter ouvido de um amigo em comum que ele havia gostado de mim (há pouco tempo atrás). Estou muita confusa e sofrendo com expectativas. Pedi ao tarot me ajudasse e me desse uma luz, porque não aguento mais ficar esperando uma oportunidade que talvez nem apareça… Só quero ser feliz depois de tanta confusão! Eis que saíram essas cartas:

    Eu:
    CASA 1 – A Força / 4 de Espadas
    Eu vejo a nossa relação como algo difícil de concretizar, pois há muitas barreiras. É como se um quisesse se manter acima do outro, não sendo sincero, não dialogando… Ninguém quer dar o braço a torcer, né? O 4 de Espadas revela o quanto essa relação é um instrumento de autoconhecimento para mim e o quanto eu sinto que há coisas pendentes para serem resolvidas de minha parte. Estou refletindo para enxergar corretamente a relação.
    CASA 3 – A Estrela / 5 de Copas – Aqui fica claro como tenho esperanças (e até idealizações) em relação a uma nova chance para nós dois. O 5 de Copas me mostra triste e melancólica pelo que ocorreu, mas também demonstra como não acho que nós dois fomos sinceros um para com o outro em relação ao que sentíamos & éramos naquela época.
    CASA 5 – O Sol / Cavaleiro de Paus – Eu quero muito vinvenciar novamente essa relação e estou otimista que isso ocorrerá. O Cavaleiro de Paus me mostra corajosa para aproveitar qualquer chance que aparecer e talvez até um pouco intensa e confiante demais.

    ELE:
    CASA 2 – O Mago / Rei de Espadas – Ele tem expectativas e vontade de me conquistar, porém o Rei de Espadas está ali, sendo racional, mantendo-se distante e frio, com indiferença. É como se inibisse qualquer inciativa criativa do Mago.
    CASA 4 – O Imperador / 4 de Paus – O Imperador reafirma que ele está demonstrando seus sentimentos de maneira muito fria. É como se ele quisesse controlar, ter autoridade no que sente. Sei que o 4 de paus é uma carta de significado romântico, talvez até mesmo paixão, mas certamente ele deve estar sofrendo com a rigidez do Imperador.
    CASA 6 – Imperatriz / 8 de Copas – Essa combinação me deixou confusa. Inicialmente, penso que ele quer ficar comigo, fazer nossa relação florescer com alegria, calor e prazer, mas encontra-se triste, melancólico e sem esperanças de que isso possa ocorrer. Porém, sei que alguns consideram o 8 de copas como o fim de um ciclo. Fico me perguntando se ele está superando a nossa relação e talvez até estando com outras mulheres…

    FINALMENTE, a combinação que achei mais ambivalente possível:

    CASA 7 – Temperança / 9 de Ouros – Consigo enxergar duas possibilidades: de que nossa relação se encontrará em um momento de reflexão e ponderação, talvez até mesmo com distância entre nós, mas no fim, após uma espera, conseguiremos triunfar sobre nossos impedimentos. Outra alternativa, entretanto, é que nossa relação fique estagnada, com nós dois seguindo em diante para novos relacionamentos e possíveis concretizações.

    O que você achou da minha interpretação, Yub? Caiu algumas cartas positivas com algumas um pouco negativas… É realmente um talento saber interpretar esses conjuntos e creio que ainda preciso estudar mais. Por incrível que pareça, a temperança como conclusão foi a que mais me confundiu, de todas. Desculpe ter escrito tanto e tomado seu tempo, só que gostaria muito de visualizar esse jogo corretamente. Ele é importante para meu crescimento nesse momento…

    Muito obrigada por tudo, Yub! Pelos ensinamentos, pelo site e por ter lido esse comentário enoooorme até aqui!
    Muita luz & paz para ti!

    Beijos da Carol

    • Carol Querida, vamos prosear!
      VC ESCREVEU:
      Querido Yub,
      Primeiramente, parabéns pelo site! É um dos meus favoritos do universo do tarot e é incrível ter tantas informações disponíveis para pessoas que não possuem muitos livros sobre o assunto ou conhecidos ao redor que se interessem pelo tema. Muito, muito obrigada mesmo!
      YUB: que bom. 😉
      CAROL:
      Gostaria de perguntar sobre um jogo que me é particularmente difícil de ler pelo fato de se tratar de mim mesma e por misturar cartas que possuem mensagens opostas e por vezes ambivalentes. Estou me esforçando muito para interpretar direitinho, mas gostaria muito que alguém me direcionasse, me corrigisse ou apontasse meus erros ou acertos.
      A situação é o seguinte: um casal jovem, no início da casa dos 20 anos, saiu casualmente por cerca de três meses. Ele, jovem, boêmio e com medo de relacionamentos devido a rejeições passadas. Ela, insegura e triste, recém saída de um período de depressão, com direito a uma família controladora e uma individualidade mal resolvida em conflito. O resultado foi um desastre, com ambos bloqueados, não deixando claro o que sentiam e aquela sensação amarga de uma situação mal resolvida. O casal simplesmente cortou relações. Não houve brigas nem nada. A comunicação foi encerrada. Meses depois, quando a jovem estava quase superando o desfecho, eles se encontraram por acaso, e para sua enorme surpresa, ela sentiu que ele lhe nutria um carinho sincero. Entretanto, os dois se despediram e novamente sumiram.
      Não sei direito porque ainda estou conectada com essa história. Sei que ele é “galinha”, que sou jovem e tenho milhões de coisas para viver, só que não consigo esquecer… Deve ser porque eu acho que me sabotei, permiti que outras pessoas se intrometessem na relação ( o meu irmão é um grande amigo dele) e que não estava sendo verdadeiramente eu por ainda me encontrar sob o efeito da depressão e com muito medo e insegurança. Hoje, resolvi minhas questões internas que tanto me chateavam e queria muito uma nova chance. Principalmente depois de ter ouvido de um amigo em comum que ele havia gostado de mim (há pouco tempo atrás). Estou muita confusa e sofrendo com expectativas. Pedi ao tarot me ajudasse e me desse uma luz, porque não aguento mais ficar esperando uma oportunidade que talvez nem apareça… Só quero ser feliz depois de tanta confusão! Eis que saíram essas cartas:
      Eu:
      CASA 1 – A Força / 4 de Espadas
      Eu vejo a nossa relação como algo difícil de concretizar, pois há muitas barreiras. É como se um quisesse se manter acima do outro, não sendo sincero, não dialogando… Ninguém quer dar o braço a torcer, né? O 4 de Espadas revela o quanto essa relação é um instrumento de autoconhecimento para mim e o quanto eu sinto que há coisas pendentes para serem resolvidas de minha parte. Estou refletindo para enxergar corretamente a relação.
      YUB: FORÇA e 4 DE ESPADAS reforçam um significado comum. O desejo de manter tudo como está… ou seja, por mais tesão e atração (Força) que você sinta por ele, você freia consideravelmente, ou melhor, reprime (4 de Espadas + Força) essa paixão (Força). Você se sente travada (4 de Espadas) diante da possibilidade do prazer (Força). Ao mesmo tempo, tem muita raiva de si e dele (Força) que fica aí contida e reprimida (4 de Espadas), fervendo em seu íntimo (Força).

      CAROL:
      CASA 3 – A Estrela / 5 de Copas – Aqui fica claro como tenho esperanças (e até idealizações) em relação a uma nova chance para nós dois. O 5 de Copas me mostra triste e melancólica pelo que ocorreu, mas também demonstra como não acho que nós dois fomos sinceros um para com o outro em relação ao que sentíamos & éramos naquela época.
      YUB: sim, FALOU TUDO! Concordo plenamente com sua interpretação.
      CAROL:
      CASA 5 – O Sol / Cavaleiro de Paus – Eu quero muito vinvenciar novamente essa relação e estou otimista que isso ocorrerá. O Cavaleiro de Paus me mostra corajosa para aproveitar qualquer chance que aparecer e talvez até um pouco intensa e confiante demais.
      YUB: sim, quer tomar a iniciativa até (Cavaleiro de Paus) de ir até ele (Cavaleiro de Paus) para conquista-lo (Sol + Cavaleiro de Paus).
      Todavia, tem um monte de dúvidas que te travam (Força / 4 de Espadas) e muito medo de se desiludir novamente (5 de Copas) se alimentar essa esperança de que o futuro de vocês possa ser promissor (Estrela).
      CAROL:
      ELE:
      CASA 2 – O Mago / Rei de Espadas – Ele tem expectativas e vontade de me conquistar, porém o Rei de Espadas está ali, sendo racional, mantendo-se distante e frio, com indiferença. É como se inibisse qualquer inciativa criativa do Mago.
      YUB: não vejo o REI DE ESPADAS inibindo as iniciativas do MAGO não, Carol. Muito pelo contrário. O Mago pode ficar demais na aspiração e no campo das ideias. E esse Rei de Espadas pode dar força para o MAGO de fato tomar uma decisão e entrar em ação para conquista-la (Rei de Espadas).
      CAROL:
      CASA 4 – O Imperador / 4 de Paus – O Imperador reafirma que ele está demonstrando seus sentimentos de maneira muito fria. É como se ele quisesse controlar, ter autoridade no que sente. Sei que o 4 de paus é uma carta de significado romântico, talvez até mesmo paixão, mas certamente ele deve estar sofrendo com a rigidez do Imperador.
      YUB: eu não vejo o 4 de PAUS com essa tonalidade romântica não. De todo modo, IMPERADOR e 4 DE PAUS prezam pela segurança e desejam conquistar essa segurança. De alguma maneira, ele se sente importante (Imperador) ao seu lado. E tem a determinação e a persistência de superar obstáculos a longo prazo (Imperador + 4 de Espadas) para conquista-la (Imperador).
      REI DE ESPADAS + IMPERADOR = grande poder de conquista. Ele parece confiar mesmo na capacidade de conquista-la, Carol.
      CAROL:
      CASA 6 – Imperatriz / 8 de Copas – Essa combinação me deixou confusa. Inicialmente, penso que ele quer ficar comigo, fazer nossa relação florescer com alegria, calor e prazer, mas encontra-se triste, melancólico e sem esperanças de que isso possa ocorrer. Porém, sei que alguns consideram o 8 de copas como o fim de um ciclo. Fico me perguntando se ele está superando a nossa relação e talvez até estando com outras mulheres…
      YUB: olha… ele pode tanto estar saindo de uma relação com outra mulher perante a qual ainda está apegado quanto pode estar com o desejo de preservar a relação e o prazer com você, mesmo depois que o vínculo com você se mostrou para ele como algo que não era tudo que ele sonhava…

      CAROL:
      FINALMENTE, a combinação que achei mais ambivalente possível:
      CASA 7 – Temperança / 9 de Ouros – Consigo enxergar duas possibilidades: de que nossa relação se encontrará em um momento de reflexão e ponderação, talvez até mesmo com distância entre nós, mas no fim, após uma espera, conseguiremos triunfar sobre nossos impedimentos. Outra alternativa, entretanto, é que nossa relação fique estagnada, com nós dois seguindo em diante para novos relacionamentos e possíveis concretizações.
      YUB: Carol, esse é um típico par que me mostra uma amizade (Temperança) “colorida” (9 de Ouros). Talvez precisem passar por essa fase morna (Temperança) de amizade colorida para vocês se ajustarem, se harmonizarem, enfim, tentarem se entender resolver as divergências entre vocês (Temperança). Mas saiba que essa fase de amizade colorida poderá demorar bastante até vocês terem a confiança suficiente de que podem superar medos e decepções do passado, entre vocês e no amor em geral.

      Beijãozão…
      Yub

  2. Fiz esse método e na casa 7 saiu a temperança e incrível pois embora eu esteja gostando muito dele e achar que ele goste de mim, acho que temos muita coisa pra resolver por exemplo a distancia que nos separa, e nossos horários que não batem. Estamos bastante apaixonados mas estamos tentando manter a calma e frear um pouco pra tudo não mostrar um fogo de palha e dar certo. Já to vendo que vou ter que ter paciencia se eu quiser que saia um namoro. Uma vez que a temperança não nega nada, apenas pede paciencia pra aguentar esse tempão todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 2884 to the field below: