Tarot: O quanto influenciamos na resolução dos problemas

metodo-peladan

 

Há um método de Tarot que é ESPETACULAR para responder questões objetivas e temporais. Perguntas como esta:

– O sítio será vendido até 31 de Julho de 2014?

Na Casa 1 (o par de Arcanos que sair aqui) mostrará o que está atuando nesta questão da venda. Há um movimento favorável ou não nesse sentido?

Na Casa 2 enxergaremos quais os maiores obstáculos para a questão perguntada ao Tarot (no caso, da venda do sítio).

Na Casa 3 veremos como será este processo da venda.

Na Casa 4 o resultado final em JULHO de 2014: se terá vendido ou não.

Na Casa 5 é que está algo que gostaria de refletir no momento.

Antigamente, a Casa 5 do método Pèladan era encontrada ao somar os Arcanos Maiores das outras quatro Casas. E mostrava a SÍNTESE da pergunta. Era tipo uma confirmação do que o jogo como um todo teria mostrado.

Desde então, há Tarólogos que consideram a Casa 5 como a SÍNTESE DA QUESTÃO. Veem ali a ratificação do que foi mostrado nas outras Casas. O par de Arcanos que sai nela tem esse significado.

Ao mesmo tempo, outros Tarólogos fizeram uma outra convenção. E optaram por atribuir à Casa 5 o seguinte significado:

– Como o consulente se encontra diante da questão perguntada ao Tarot.

Ou seja, revela de que forma a pessoa está reagindo e se comportando diante do tema abordado. Por exemplo: Pendurado (ela se

encontra completamente travada e impedida de fazer algo a respeito do que perguntou). Se sai a Lua, a pessoa encontra-se muito preocupada ou mesmo tendo expectativas irrealistas diante da questão.

Ao observar mais atentamente o par de Arcanos da Casa 5, eu notei uma semelhança entre esses significados: a SÍNTESE e a POSTURA do CONSULENTE.

Ambas, de certa forma, apontam para o mesmo caminho. Porque muito da ATITUDE do CONSULENTE aqui revela o quanto ele consegue influir positivamente ou negativamente na resolução da questão perguntada ao Tarot. E terá uma repercussão direta na repercussão impeditiva ou auspiciosa da realização do que se quer.

Comecei a ver esse detalhe mais claramente quando vi o quanto que a ATITUDE do CONSULENTE está em HARMONIA (reafirmando) o que as outras quatro Casas revelam. Se o jogo flui, com Arcanos que apontam na conquista do que foi perguntado, o CONSULENTE também está nesta vibe. Ele está em sintonia com essa fluidez. E vice versa.

Enfim, é algo bem bonito ver o quanto a postura do consulente influencia – e reflete – na dinâmica da situação (a qual foi vista pelas outras Casas do método Pèladan). Observem aí e depois me contem. 😉

Beijãozão nocês…

Yub

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

6 comments on “Tarot: O quanto influenciamos na resolução dos problemas

  1. Nesse método Peladan, utiliza-se na tirada somente os arcanos maiores ou pode ser jogada com todas as 78 cartas? Outra dúvida… é regra no método tirar 2 cartas para cada casa ou pode-se jogar tirando apenas 1?

    • Fábio Querido, eu uso um par de Arcanos para cada Casa (seja do peladan ou de outro método). Mas há astrólogos que usam apenas maiores, outros usam as 78 cartas e um arcano por casa. Fica a seu critério. Pode sim, tirar apenas 1 carta para cada Casa. Veja o estilo que vc mais se sente à vontade. 😉

      Beijãozão…
      Yub

  2. Eu também gostaria de conseguir uma ajuda com relação a um jogo que fiz. Eu perguntei se conseguirei passar num concurso até o fim de 2018. Na posição 1 veio o mago, na 2 veio a estrela, na 3 veio a lua, na 4 veio a temperança e na 5 veio a carruagem. Eu interpretei que vou conseguir mas com muita dificuldade e precisarei alcançar o equilíbrio emocional para obtê-lo. Está correta a minha interpretação? Desde já agradeço a atenção.

  3. Gostaria, se possível, de sua ajuda na interpretação de um jogo que fiz referente a uma situação que estou vivendo. No momento estou desempregado, porem estou participando de uma seleção para uma vaga de emprego. Utilizando o método Peladan fiz a seguinte pergunta “Eu serei efetivado na vaga de emprego X na empresa Y até a data de 3 de outubro de 2015?”. Obtive o seguinte resultado na casa 1 (O Carro mais o 10 de copas), fiz a interpretação de realização com felicidade plena. Na casa 2 obtive (A imperatriz mais o 3 de espadas), interpreto que eu não tenho muito interesse porem resolve o meu problema de desemprego. Na casa 3 (O pendurado mais a rainha de espadas), interpreto que existe um obstáculo gerado por alguém que não me quer lá, porem não faço ideia de quem poderia ser. Na casa 4 obtive (O mundo mais 2 de ouros), interpreto a efetivação na vaga com a possível duvida entre eu e outra pessoa. Posso considerar uma previsão de que eu serei realmente efetivado para esta vaga, ou o pendurado na casa 2 elimina esta hipótese? Na casa 5 obtive (O Papa mais 9 de espadas).

    Obrigado

    • Bela interpretação, Richardson! Está corretíssima.

      E, sim, com o PENDURADO / RAINHA DE ESPADAS na 3, vai rolar adiamento ou mesmo impedimento para conseguir esse emprego. E esse bloqueio e impedimento do Pendurado poderá ser visto como você como mais um episódio em que foi vítima (Pendurado) de uma humilhação e frustração (Rainha de Espadas) que te deixará com bastante raiva (Rainha de Espadas).

      Mas com essa Casa 5, Richardson, dá para ver que você está simplesmente querendo um emprego formal (Papa), porque os problemas de desemprego estão te tirando o sono tamanha a preocupação e ansiedade (9 de Espadas).

      O bacana é que com o CARRO, meu Irmão, você conquista sim. Só que OUTRA coisa. 😀

      Ou seja, tem grandes chances de, diante desse impedimento e humilhação (pendurado + rainha de espadas), você vai tomar um novo rumo (Carro) em termos profissionais, pois irá buscar corajosamente (Carro) o que realmente é um sonho a ser alcançado por você (10 de Copas). E pode ser algo vinculado com ser autônomo, dono de seu próprio negócio, um emprego informal, desafiante (Carro) altamente satisfatório (10 de Copas).

      Com o Mundo / 2 de Ouros ali na 4, vc realmente vai iniciar outro ciclo em termos profissionais (Mundo), topando vencer os obstáculos e fazer um investimento maior (2 de ouros) naquilo que realmente sonha (10 de copas) batalhar (Carro). 😉

      Beijãozão…
      Yub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 2078 to the field below: