Templo de Afrodite: Ação e reação no amor!

Nestas semanas em que Vênus – símbolo dos relacionamentos afetivos – está fazendo quadratura com Plutão e Saturno (crises), eu tenho feito muitos Templos de Afrodite.

Com isso, um olhar mais profundo sobre a magnitude desse Método tem sido alcançado, graças aos feedbacks de minhas clientes. Devo meu aprendizado a vocês! Sou MUITO grato!
Mantendo, claro, a identidade delas preservada, compartilharei alguns detalhes da conexão entre as Casas de cada pessoa que forma o casal.

Vou exemplificar, neste post, o quanto a Casa 1 (a intenção do consulente) e a Casa 2 (a intenção da pessoa parceira do consulente) se influenciam mutuamente. É como se uma gerasse a outra.

Em outras palavras, em função do comportamento de uma pessoa, a outra adota determinada reação. E esta acaba reforçando o comportamento inicial e vice-versa.
Vamos exemplifcar?

Vamos nessa!

Uma cliente está com a Casa 1 (sua intenção na relação) com O Carro. A pessoa parceira tem na Casa 2 (sua intenção na relação) A Sacerdotisa.

O Carro simboliza o impulso dinâmico de se obter logo o que almeja. O Arcano 7 do Tarot representa, então, a possibilidade de muita impulsividade e agressividade, justamente porque não se tem a paciência de esperar alguma atitude da pessoa parceira ou uma melhor oportunidade dentro do relacionamento para conquistar o que se quer. 

Em contrapartida, A Sacerdotisa é o oposto. O Arcano 2 do Tarot simboliza a passividade, o recolhimento, a inatividade. A pessoa parceira, portanto, está fechada, apática, recolhida, inativa. 

Consequentemente, essa atitude de passividade por parte da pessoa parceira (A Sacerdotisa) irrita o já impaciente impulso aguerrido da consulente (O Carro). E quanto mais esta vai com tudo, querendo impor sua vontade e resolver logo os problemas com uma postura impulsiva e até mesmo agressiva (O Carro), mais a pessoa parceira se fecha (A Sacerdotisa). 

A pessoa parceira parece se assustar com tamanho dinamismo e ímpeto da consulente, porque para ela, tudo deve se encaminhar com calma (Sacerdotisa), enquanto para a consulente é o contrário, tudo deve ser enfrentado e resolvido o mais rápido possível (Carro). 

É muito interessante – e riquíssimo – observar essa dinâmica entre as Casas dos parceiros através dos pares de Arcanos que simbolizam cada qual no Templo de Afrodite.

Beijãozão nocês…
Yub

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 1427 to the field below: