Trânsitos de NETUNO e o exemplo de dissolução do MITO Anderson Silva (o spider)

Anderson Silva X Nick Diaz, UFC 183 (Foto: Getty Images)

Trânsito de Netuno não é fácil. Ainda mais quando pega em cheio algum Planeta de nosso Mapa Natal – principalmente Marte.

Justo Marte para um lutador! Ou seja, de um cara que precisa usar esse Marte – símbolo do guerreiro – para vencer suas lutas… É o caso do lutador de MMA ANDERSON SILVA – o Spider.

As derrotas de Anderson Silva (as duas lutas contra Chris Weidman) em Julho e Dezembro de 2013 já tinham Marte recebendo a Conjunção com o Trânsito de Netuno por Peixes.

Veja no MAPA ASTRAL + TRÂNSITOS para Julho de 2013:

Anderson Silva Trânsitos Julho de 2013

Vejam ali fora do círculo o Netuno fazendo conjunção ao Marte em Peixes de Anderson Silva. Ele é ariano. Ou seja, o regente de seu Sol em Áries é Marte – o que enfatiza ainda mais a importância desse astro na vida do Spider.

E quando Marte é pego em cheio por Netuno, há uma dissolução (Netuno) da energia vital, da agressividade, da combatividade (Marte).

Ou seja, é como se a nossa vitalidade e disposição para batalhar e brigar por nossas metas (Marte) fossem para o ralo (Netuno). Netuno pede mais descanso para Marte. É o momento de direcionar a energia para algo menos agressivo e mais artístico, compassivo, doador. Ou seja, não cabe muito bem para quem está lutando.

O detalhe é que Anderson Silva vinha – em seus discursos – mostrando essa vontade (Marte) netuniana (Netuno). Vejam o que ele disse após a primeira derrota para Weidman:

“Não quero a revanche, o Chris é o campeão agora. Todo mundo precisa respeitá-lo agora. Não luto mais por cinturão. Venho trabalhando duro por muito tempo. Preciso relaxar, ficar com minha família

Isso é uma aposentadoria? Talvez. Agora meu foco é voltar para casa. É claro que ninguém gosta de perder, é um esporte, todo mundo tem que respeitar o Chris. Agora estou inteiro, foi nocaute normal, entrou para a história. Estou feliz. O que eu faço ou pretendo fazer da minha é continuar lutando com amor e carinho. Sempre luto dessa forma. Tentei induzir ele a fazer o que eu queria. Às vezes a gente ganha e às vezes perde. O cinturão tinha que continuar no Brasil. Uma pena”

Mas, por questão contratual e também, quem sabe, para tentar recuperar o posto de o melhor, o dono do cinturão, lá foi ele lutar novamente em Dezembro de 2013. Outra derrota, em função de ter fraturado a perna na luta contra Chris Weidman. Netuno não aceita resistência. Netuno clama por entrega. Não dá para o astro tocado por Netuno funcionar de uma maneira “comum”, prática, simples. É hora de fazer várias renúncias quanto a esse modo de expressar o Planeta aspectado por Netuno. E se não se faz isso conscientemente, por vontade própria, abandonando certas metas e posicionamentos, Netuno dá um jeito de sabotar os intentos desse astro. Você terá de abrir mão de algum jeito. Netuno dá uma rasteira em Marte. Ele é capaz de vencer o combativo ímpeto marcial… Pois é…

Então, lá foi o Spider ficou um ano parado. Todo o ano de 2014. E volta agora em Janeiro de 2015. Ganhou a luta contra Nick Diaz.

Todavia, ontem Netuno – as drogas, o ilícito – entrou em ação novamente. Deu positivo o teste antidoping que Anderson Silva fez antes da luta. Eis:

Confira a íntegra do comunicado oficial do UFC:

“Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.

Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.

O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas”.

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2015/02/rascunho-ultimate.html

Será que o Spider continuará resistindo a renunciar àquela forma de lutar? Precisou de drogas (Netuno) para brigar (Marte)… Bom, vamos ver se ele entra com recurso, tenta uma contraprova e vê se esse Mercúrio Retrógrado será um mal entendido… Quem sabe?

Beijãozão nocê…

Yub

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 6035 to the field below: