Vênus em Virgem – o eterno infeliz no amor? Será?

virgem_grande

Como Vênus está em Virgem e aí permanecerá até final de Setembro, quero fazer uma reflexões sobre esse posicionamento.

Os antigos diziam que Vênus em Virgem é uma Vênus em Queda.

Ou seja, não consideram uma Vênus em Virgem muito apta para o amor.

Recebo vários comentários e e-mails de pessoas que, preocupadas, me perguntam se serão felizes no amor, já que têm Vênus em Virgem.

É preciso cuidado com esses rótulos astrológicos. E os astrólogos clássicos acabam fazendo muito estrago ao manter esses estigmas, tipo, Vênus em Queda = Vênus negativa = a pessoa nunca será feliz no amor.

Vale a pena entender o porquê desse chavão.

Para isso, é necessário compreender o Signo de Virgem. Vem comigo!

Minha esposa – com quem estou junto desde 2005, isto é, há nove anos – tem o Ascendente em Virgem. Aprendo MUITO com ela a compreender o valor de Virgem.

Virgem é aquele signo que é taxado de só ver as imperfeiçoes. Ver os erros. Apontar os defeitos. Identificar a desordem.

É claro que Virgem precisa enxergar esses detalhes que não estão bem acabados, ajustados, administrados.

Virgem nasceu para enxergar o que outros precisam de uma lupa para ver.

Virgem foi dotado da capacidade de organizar, consertar, limpar e ordenar.

Então, como eles vão poder consertar o já reparado? Como Virgem terá condições de corrigir o já corrigido?

Seu prazer (Vênus) está em ver os defeitos, as imperfeiçoes e o feio para poder aparar, ajustar, consertar e arrumar.

Porque, no fundo, por trás de cada Virgem há o objetivo de ser útil. Há o desejo de ajudar para ser produtivo. Gosta (Vênus) de ser prestativo justamente para deixar a vida ao seu redor – o que inclui a pessoa parceira (Vênus) – melhor.

Por isso Vênus em Virgem é considerada como a Vênus-enfermeira. Virgem é o enfermeiro, o curador, do Zodíaco.

E se não há doentes, para que existiriam as enfermeiras?

Então, Vênus em Virgem ama amar alguém que precisa ser cuidado. Muitas vezes, quem tem Vênus em Virgem vai atrair pessoas com péssima saúde, desorganizadas, sem foco, doentes, com a vida profissional e cotidiana em completa desordem. Porque elas sente prazer (Vênus) em ajudar (Virgem).

No mínimo, Vênus em Virgem vai amar ser útil à pessoa parceira, cuidar de seu dia-a-dia, de seu corpo, de qualquer coisa que você precise de ajuda. E, convenhamos, quem não precisa de ajuda?

Se você tem Vênus em Virgem, vou colocar aqui um link com o tanto de celebridades e figuras públicas com esse posicionamento para você não se sentir só – e muito menos desvalorizado(a):

http://www.astrotheme.com/celebrities/search_by_astrological_criteria.php

Beijãozão nocês…

Yub

Be Sociable, Share!

About YubMiranda

Sou Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo. Formado em Filosofia pela PUC/MG (1996-1999) Simbologista e pesquisador da Psicologia Analítica (psicologia junguiana).

11 comments on “Vênus em Virgem – o eterno infeliz no amor? Será?

  1. Eu me pergunto se todas as pessoas vão embora depois que já estão “curadas”, tipo, depois que se organizam, que aprendem com a gente, que começam a se cuidar melhor, etc… Porque é essa a sensação que eu tenho, como se fosse realmente um trabalho de enfermeira em um hospital, por mais que você marque a vida dos “pacientes”, eles eventualmente vão embora quando melhoram.

  2. Virginiana, ascendente Capricórnio, lua em Libra, Vênus em Virgem.
    Obrigada pelos esclarecimentos, vi vários sites fazerem muitas críticas, porém o seu captou a ausência. É realmente quando estou com alguém adoro cuidar, até aquele cuidado de fazer um bolo e oferecer se a pessoa quer, se ela quer que eu leve ou guarde um pedaço.
    É uma forma de amor. Porém acredita que apesar de ser organizada com o trabalho, em casa sou um desastre? Não gosto de arrumar nada que seja fora do meu quarto, minha mãe virginiana kkkkk fica reclamando o dia inteiro sobre as coisas que eu deveria fazer em casa.
    Me apaixono fácil e esqueço mais fácil Ainda. Não lembro a última vez que chorei por alguém, isso não significa que não tenho sentimentos, mas que eu consigo separar as coisas. De todos relacionamentos que tive guardo dentro de mim coisas boas e consigo sorrir com isso e seguir em frente.
    Todos os meus ex namorados dizem que nunca me esqueceram, todos Ainda mantém contato comigo mesmo que hoje estejam namorando ou casados.
    Só queria saber de onde vem minha ilusão se não tenho nada em Peixes. Fiquei com um cara duas vezes e já estou imaginando nossos filhos. Kkkkk

    • Larissa, é preciso ver se sua Vênus faz aspecto com NETUNO. Ou mesmo SOL e MARTE (símbolos do perfil de homem que uma mulher heterossexual atrai. Embora a Lua em Libra também seja romântica à beça. 😉

      Beijão…
      Yub

  3. Olá! Meu nome é Beatriz, eu tenho vênus em Virgem, que já é extremamente julgado…mas para piorar, ele está na casa 12. Como você enxerga uma pessoa com esse posicionamento? Ela tem chances de “dar certo” no amor? casar, ter reciprocidade, essas coisas?

  4. Yub! Virgem só é problemático se exagerar na Crítica, no lado negativo do Signo, pois do contrário é Maravilhoso como todos! Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

For spam filtering purposes, please copy the number 4003 to the field below: