O 5 de Ouros costuma ser uma carta que referencia ao prejuízo material, financeiro. Isso porque, no fundo, ele representa a escassez, a carência, a falta.
E como é uma Carta do naipe de Ouros, o qual simboliza questões práticas, materiais, o 5 de Ouros é uma carência material, objetiva, efetiva, palpável.
O detalhe é que essa falta de recursos pode ser interna ou externa.
Ou seja, você não tem, por exemplo, as aptidões necessárias para dar conta de uma tarefa. Não tem a competência, não tem o conhecimento, não tem as habilidades que uma determinada situação ou atividade demandam.
E também pode se deparar com algum evento ou objeto exterior que não ofereça as apropriadas condições para executar uma tarefa. Pode ser um computador com memória aquém da necessária, uma banda larga com velocidade reduzida que não permite baixar filmes e games, um telefone com a bateria acabando que não lhe permitirá conversar muito tempo com alguém, etc.
Sabe o dia em que eu estava com O Eremita como Arcano do Dia? Pois é… o 5 de Ouros era o Arcano Menor que o acompanhava.
E na hora em que a luz foi embora eu estava no meio da interpretação de um MAPA NUMEROLÓGICO para enviar por email… Ou seja, não tive condições externas (5 de Ouros) de continuar meu trabalho por conta da queda de energia elétrica. E que me fez pegar e usar a lanterna (Eremita). 😉
Beijãozão nocês…
Yub