Em Abril deste ano, eu escrevi sobre o Ano Pessoal 9 que o cantor Roberto Carlos vive em 2011.
Falei do quanto esse ano simbolizado pelo 9 é de um aprendizado e tanto sobre o desapego, com possíveis e intensas perdas que nos levam a essa postura mais desprendida em relação à vida.
E agora volto a falar do Rei e de seu respectivo Ano Pessoal. Desta vez, sobre outros detalhes desse simbolismo 9.
O 9 – como último número básico na escala numerológica de 1 a 9 – está associado à capacidade de COMPREENDER. Justamente por ter passado por tantas experiências, há um olhar mais compassivo a respeito das diferenças, principalmente de crenças. O 9 é conhecido na Numerologia como o Número da ausência de preconceito.
E o Rei Roberto Carlos deu mostras que desse olhar compreensivo e sem preconceitos quando cantou nesta quarta-feira, dia 07/09/2011 em Jerusalém. O cenário de seu palco foi uma homenagem aos católicos, judeus e muçulmanos.
Eis um exemplo prático da integração de crenças do 9 (Ano Pessoal do artista). Esse Número está acentuado neste mês de Setembro na vida do Rei, justamente por encontrar-se também no Mês Pessoal 9.
Um outro detalhe que me chamou a atenção foi o fato dele cantar em CINCO IDIOMAS. Eis uma capacidade tanto do 9 quanto do 5. A habilidade de falar várias línguas. Ele vive o Trimestre Pessoal 5 (3o. Trimestre de 2011: Julho, Agosto e Setembro).
O 5 também é um Número público, de contato com diversas pessoas, dos mais variados tipos. E foi o que Roberto Carlos conseguiu reunir em seu show.
Beijãozão nocês…
Yub