A Torre: rompendo padrões, quebrando paradigmas

Ontem, terça-feira, saí com A Torre como Arcano do Dia. Ela veio acompanhada do 10 de Espadas.
Claro, tomei o maior susto quando logo pela manhã vi que esse par Torre / 10 de Espadas simbolizaria o meu dia. rsrs
Só que já reparei o aprendizado que eles representam na minha própria reação quando os retirei do baralho. O Tarot já começava a me ensinar desde ali. Porque eu me determinei a viver o que esses Arcanos têm de melhor, no melhor significado que poderiam representar. E me foquei no quesito libertação (Torre) ao colocar fim em um ciclo sofrido (10 de Espadas).
E pude comprovar claramente o quanto A Torre é esse potencial de dissolver hábitos comportamentais repletos de resistência à realidade, àquilo que se mostra de desafiante e de oportunidade em nossa vida. 
Na noite anterior, eu havia lido uns trechos do livro A Arte do Poder, do genial Thich Nhat Hanh. Fiz essa pequena releitura por sentir necessidade de praticar com mais comprometimento (Torre?) o estado da mente alerta, principalmente para não me deixar influenciar por um padrão mental repetitivo e ansioso (10 de Espadas?), em função de alguns desafios que estou assumindo. 
E quando esse par de Arcanos do Tarot surgiu para mim, logo me lembrei dessa atividade feita na noite anterior. E decidi que esta 3a.feira seria o dia ideal para essa prática. Foi o que fiz. Procurei romper com determinados paradigmas mentais que não estavam me fazendo bem, que estavam gerando em mim a resistência a esses novos desafios. 
Puxa, foi tremendamente maravilhoso o efeito libertador de me ver superando esse hábito mental, justamente por praticar a mente alerta de modo tão intenso neste dia. Foi bem bacana! 
Ao mesmo tempo, me vi diante de pessoas e situações que precisei superar determinadas resistências e medos. Simplesmente me joguei de corpo e alma nessas circunstâncias, mandando para as cucuias uma ideia, um julgamento ou uma postura que não mais me satisfaziam. Foi muito gostoso! Nunca imaginava dizer e nem sentir essa sensação tão libertadora diante de um par de Arcanos que causa tanto pavor num primeiro momento…rsrs
Beijãozão nocês…
Yub 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *