Eu sempre joguei o Arcano do Dia (tirar uma carta ou um par/Maior + Menor) pensando COMO SERÁ O MEU DIA?? No final de semana que o Nei Naiff veio aqui em BH, ele disse que tirava o Arcano do Dia como um CONSELHO para esse respectivo dia.
Qual a diferença?
O COMO SERÁ O MEU DIA? é uma PREVISÃO. Mostra o que ocorrerá.
O CONSELHO é um ACONSELHAMENTO do Tarot sobre qual postura deverei ter no dia.
Pra mim, no fundo, ambos falam a mesma coisa. Ou melhor, a opção que jogo (Como será o meu dia) abarca ambos. De que forma?
Num determinado dia, eu tirei o par Sacerdotisa / 5 de Ouros. Ou seja, já sabia que o dia seria lento (Sacerdotisa). Por quê? Porque me faltaria – ou às situações em que me envolveria – recursos, capacidades e funcionalidades práticas (5 de Ouros).
Sabe o que me aconteceu neste dia?
Estávamos de carro e tínhamos a consulta mensal com a pediatra da Sophia. Na hora de apertar o controle remoto do portão eletrônico da garagem, eu apertava e… NADA!!! Apertei teimosamente capricornianamente várias vezes e…NADA!!
Desci do carro e fui em direção à entrada do meu bloco (são quatro blocos aqui no prédio). Meu objetivo era bater no apartamento do síndico e ver se ele me ajudava. Porém, no caminho, eu encontrei com uma morada do primeiro bloco. Ela acabara de descer de seu apartamento e colocava algumas coisas no carro dela. Seu marido sairia para trabalhar.
Eu lhe perguntei se sabia abrir o portão eletrônico no modo manual, porque não estava abrindo com o controle remoto.
Foi então que ela me disse:
– a luz acabou de ir embora. Estamos sem energia elétrica.
Putz… eu chegaria atrasado na consulta…
Ela disse que não sabia abrir o portão no modo manual, mas que o marido provavelmente saberia. Ele não sabia… 5 de Ouros total! Sem capacidade, sem recursos, um repertório de habilidades repleto de limitações.
Ela bateu no apartamento do síndico do bloco dela. O cara chegou da janela e me explicou como fazer para abrir o portão manualmente. Deu certo. Mas chegamos um pouco atrasado (Sacerdotisa) no consultório.
Ou seja, se o par de Arcanos do Dia me mostrava que o dia seria de lentidão (Sacerdotisa) por falta de recursos práticos, materiais, objetivos, burocráticos e palpáveis (5 de ouros), nele já estava embutido o conselho:
Tenha paciência (Sacerdotisa) e procure analisar (Sacerdotisa) como aprender (Sacerdotisa) a superar certas limitações, carências práticas e dificuldades objetivas e materiais (5 de Ouros).
Resta saber se o Conselho do Dia também dá certo para as PREVISÕES. Ou seja, se sai um Pendurado e, portanto, pede para a pessoa ficar mais na dela, sem se socializar neste dia e sem tantas atividades, será que externamente o cotidiano tem essa marca também? Ou, por exemplo, chove de convites para sair e badalar, mas a pessoa com o conselho dO Pendurado, se nega a ir e prefere ficar em casa para não se deparar com obstáculos que a aprisionariam (Pendurado) na rua, na balada??
Se alguém aí tira o Conselho do Dia e puder me responder essa dúvida, agradeço!
Beijãozão nocês…
Yub