fbpx

As interpretações do Tarot, muitas vezes, são LITERAIS!!

Tenho notado em minha prática com o Tarot o quanto a interpretação de um Arcano, muitas vezes, é LITERAL!!
A fim de elaborar um conteúdo explicativo sobre cada Arcano (seja Maior ou Menor) para o novo (e EXCLUSIVO) Blog sobre TAROT, eu tenho tirado, a cada dia, em vez de  um par de Arcanos (como fazia), apenas um Arcano (seja Maior ou Menor). E ver como funciona em termos práticos a manifestação desse Arcano do Dia em minha experiência diária. Tá bem bacana essa vivência. 
Então, na 3a.feira passada, meus pais viajariam e me emprestariam o carro deles por uma semana. Eu os levaria até o Aeroporto de Confins e já ficaria com o veículo. Assim foi feito. Eu e a Cris pegamos estrada e os levamos até o Aeroporto (próximo a Lagoa Santa/MG). Depois, voltamos a BH e passeamos até, visitando muitas pessoas que queríamos ver há um bom tempo. Foi um dos dias em que mais andei de carro, que fiquei mais tempo dirigindo. 
À noite, quando chegamos em casa, eu fui ver qual a Carta do Dia que havia tirado pela manhã, antes de meditar. Sabe qual Arcano era?? O CARRO!!! 
Passei até a fazer certas perguntas para clientes, levando em consideração essa manifestação LITERAL dos Arcanos. Compartilho dois exemplos com vocês.
Num deles, atendia pela primeira vez uma cliente. Não sabia qual era sua profissão. E fui interpretar o Método Mandala dela. Na Casa 6 (associada ao trabalho), havia A Imperatriz. Em muitos baralhos, A Imperatriz é representada cercada por trigo. Esse alimento simboliza a farta nutrição que esse Arcano representa.
Então, perguntei para ela:
– Você trabalha com alimentos? Trabalha com nutrição?
Sabe o que ela me respondeu?
– Sou nutricionista. Trabalho em um buffet.
Agora o caso mais inusitado. Também atendia uma nova cliente, interpretando seu Mandala. Saiu O Louco na Casa 6. Fiquei até sem jeito de perguntar, de verificar se nesse caso também veria a manifestação literal:
Mas perguntei assim mesmo:
– Você trabalha com loucos?
Ela olhou pra mim, com aquele olhar de surpresa, e respondeu:
– Sim, trabalho no hospital psiquiátrico XYZ (um hospital psiquiátrico de BH).
Então, se sair uma Torre na Casa 4 (associada à residência), sua casa (Casa 4) pode LITERALMENTE ruir (Torre). Brincadeirinha… rsrs A questão é muito mais simbólica, interna, psicológica do que literal…
Beijãozão nocês…
Yub  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.