fbpx

Astrologia: Interpretando seu Ascendente!

O Ascendente mostra o Signo que estava ascendendo no horizonte no momento de nosso nascimento, de nossa primeira respiração fora do aconchego materno.
 
A partir das analogias com esse acontecimento de nascer, de receber o primeiro impacto do mundo, segundo o colorido do Signo Ascendente (e eventuais Planetas na Casa 1), temos que a Casa 1 descreverá a nossa maneira de iniciarmos qualquer ciclo/situaçãor, bem como o modo como tendemos a reagir ao mundo, a lidar com os desafios existenciais.
 
Nossa imagem/persona será bastante marcada pelo que nosso Signo Ascendente simboliza, denotando como a gente se manifesta no mundo, a personalidade que apresentamos.
 
Assim, o Ascendente é o canal através do qual flui as outras facetas de nossa personalidade (nossa maneira de agir, de buscar segurança emocional, de nos comunicar, de relacionar, etc.).
 
Alguém , por exemplo, com Ascendente em Gêmeos, vai buscar começar suas questões e situações (Casa 01) e reagir ao mundo (Casa 01) de uma maneira bem racional, distante emocionalmente, conversando, pensando, trocando idéias, estudando, analisando bastante os vários lados de cada questão/situação (Gêmeos).
 
Apresenta ao mundo uma imagem (Casa 01) de inteligência, versatilidade e sociabilidade (Gêmeos).
 
Qualquer Planeta localizado na Casa 1 vai ser muito importante, porque vai colorir a maneira da pessoa enxergar e reagir ao mundo, sendo bastante visível as características representadas pela função deste Planeta.
 
Daí a importância da integração consciente dessa dinâmica (impulso simbolizado por tal Planeta) para o autoconhecimento dela e para a expressão de sua original personalidade no mundo.
 
Se uma pessoa tem Plutão ocupando a sua Casa 1, por exemplo, então, ela vai tender a enxergar a vida (Casa 1) como algo perigoso (Plutão), que envolve constantemente intensas e estratégicas lutas pelo poder (Plutão), e, por isso, vai se inclinar a ser (Ascendente) bastante desconfiada (Plutão), podendo enxergar conspirações e destruições (Plutão) ao seu redor (Casa 01), armando estratégias contra tais ameaças (Plutão) à sua sobrevivência (Casa 01).
 
Ela pode desenvolver uma perspicácia extremamente profunda, com uma capacidade psicológica de sacar as pessoas e as situações extremamente aguda, tentando desenvolver seu poder interior em vez de ficar querendo controlar e dominar as pessoas e as circunstâncias externas.
 
Desse modo, ela poderá canalizar suas constantes necessidades de ressurreição e de profunda auto-transformação (Plutão) vividas em novos ciclos/empreendimentos (Casa 01) para influir poderosamente na transformação construtiva (Plutão) de quem compartilha Vida com ela e dos ambiente em que freqüenta (Casa 01).
 
Então, sintetizando, o Signo Ascendente (e prováveis Planetas localizados na Casa 1) denota sua maneira de iniciar novos projetos/ciclos, como você tende a projetar-se no mundo baseado na sua maneira de enxergar e reagir ao mundo;
 
é a sua maneira de desenvolver sua personalidade de maneira única e canalizar as suas características na vida. Obviamente, tudo isso poderá mostrar muito a respeito de sua aparência exterior, de seu corpo físico, de suas feições físicas.
 
Qual é o seu Signo Ascendente? Como você o vive ao iniciar novos projetos, ao se apresentar ao mundo, ao enfrentar os desafios existenciais e ao se auto-afirmar?
 
Há algum Planeta em sua Casa 1? Como ele colore sua imagem, seu modo de reagir aos estímulos da vida? Como você busca integrar em sua existência o que ele simboliza?
Yubertson Miranda – Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo 
Formado em Filosofia pela PUC/MG e Simbologista
=============================================
=================================================
E, neste outro Blog, leia as reflexões sobre Astrologia, Numerologia,
Tarot, Sonhos, Sincronicidades, Mediunidade, Co-Criação e
Psicologia Analítica:
 

Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.