Astrologia: vidência x previsão

 
Ontem, escrevi no twitter (@YubMiranda) que a Astrologia é um guia. Ela nos permite ver o tipo de situação que ocorrerá. Mas não nos permite ver o fato em si, o evento que tem associação com essa circunstância prevista. 
E exemplifiquei com a quadratura entre Lua em Sagitário e Marte em Virgem dessa segunda-feira. Depois do almoço ela ficou mais forte. Quanto mais exato é um aspecto, ou seja, quando a distância entre esses dois astros atingia os 90 graus, mais chances de um evento marcante ocorrer – e, claro, que tenha a ver com sua configuração simbólica. 
Esta diz respeito ao conflito (quadratura) entre um homem (Marte) e uma mulher (Lua). O atrito (Marte) e a desarmonia (Quadratura) que pediriam ajustes (Quadratura) entre um homem (Marte) e uma mulher (Lua) ocorreriam na vida de cada um de nós, de alguma maneira. 
Mas a maneira como isso seria vivido na prática não dá para saber. Só com vidência. Na minha história, o conflito entre um homem e uma mulher foi entre um vizinho e uma vizinha. Eu nunca poderia imaginar que veria de camarote aqui da minha janela um quebra pau entre esse homem e essa mulher. 
Por isso digo que é possível fazer previsões, ver os tipos de situações que tenderão a ocorrer em determinado momento de nossa vida. Mas saber o que de fato ocorrerá, quando e como, isso não dá. Apenas se eu fosse vidente. Como não sou, não adianta meus clientes quererem esse tipo de informação de mim. Não tenho essa capacidade. Eis uma de minhas limitações.
O bacana é ver o quanto a observação prática dos eventos pode nos permitir realmente aperfeiçoar nossa visão. E fazer previsões mais objetivas, práticas, certeiras. Elas até podem parecer que foram fruto de uma VIDÊNCIA, mas não foi. Foi apenas fruto de um aprofundamento na capacidade de ver a manifestação prática de um símbolo no dia-a-dia.
Vou exemplificar. Tem um jogo de Tarot chamado TEMPLO DE AFRODITE. Nele, é possível a gente ver o que cada um está pensando, sentindo e querendo do outro. Além do futuro da relação. Esse futuro a gente vê na Casa 7 desse método de tarot. 
No caso de uma cliente, estava lá a Lua e o Cavaleiro de Espadas. Todo mundo que estuda Tarot sabe que a Lua é cheia de enganos, manipulações, mentiras e enrolações. Além de altos e baixos e as incertezas por falta de clareza emocional. E o Cavaleiro de Espadas é o mais agressivo de todos os Cavaleiros. Briga mesmo, tem um ímpeto e uma impulsividade para gerar brigas e desentendimentos. E os Cavaleiros – assim como o Arcano O Carro – fazem referência a um veículo propriamente dito, tal como um carro.
E sabe o que aconteceu com essa minha cliente? Ela e o namorado, diante de uma situação confusa (Lua), acabaram brigando (Cavaleiro de Espadas) dentro do carro (Cavaleiro!). 
Da próxima vez que sair um Cavaleiro de Espadas, vou dizer para a cliente ou cliente que poderá ocorrer algo bem marcante quando eles estiverem dentro do carro. Parecerá vidência. Mas não será. Será apenas o uso de uma possível manifestação prática presente no simbolismo do Cavaleiro. 
Beijãozão nocês…

Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *