BBB10 – 13o.Paredão! Tarot: Quem será o Eliminado?

DICESAR
PERGUNTA: Dicesar será eliminado do BBB10 no paredão deste Sábado, dia 27/03/2010?
Casa 01: estrela / rainha copas
Casa 02: pendurado / as espadas
Casa 03: julgamento / 8 copas
Casa 04: diabo / 3 paus
Casa 05: temperança / 7 espadas
DOURADO:
PERGUNTA: Dourado será eliminado do BBB10 no paredão deste Sábado, dia 27/03/2010?
Casa 01: mundo / 5 copas
Casa 02: estrela / rei ouros
Casa 03: imperador / 4 copas
Casa 04: mago / 9 paus
Casa 05: morte / 2 espadas
INTERPRETAÇÃO:
Bem, vamos analisar primeiramente as Casas 1 e 5 de cada um.
A Casa 1 tende a mostrar o que está favorável para o Brother, o que está ativo neste paredão para ele. No caso de Dicesar, está favorával de ocorrer (Casa 1) uma esperança (Estrela) de manter um nível de satisfação preservado (Rainha Copas) no programa. 
Tenho percebido o quanto A Estrela é uma carta de recuperação depois de uma perda. Minha professora de Tarot (Luciene Ferreira) costuma dizer que ela representa a reunião dos cacos que foram quebrados na Torre (Arcano anterior à Estrela). Vimos nos jogos anteriores do Dicesar a predominância dA Torre. Ele erguendo muros de distanciamento de TODOS na casa (até mesmo do Serginho) e precisando superar as desconfianças em relação aos competidores depois de ser taxado pela galera como “duas caras”, ou seja, um cara que não assume um posicionamento na frente dos outros. A Estrela, então, surge para mostrar que ele está se recuperando dessa Torre e buscando se reconstruir no programa, para manter um nível de satisfação emocional (Rainha de Copas).
Já a Casa 1 de Dourado tem o MUNDO com o 5 DE COPAS. Ou seja, está favorável de ocorrer ao Dourado neste paredão o fim de um ciclo e o início de outro, bem diferente do anterior (Mundo). E essa mudança de ciclo será vivida de forma decepcionante, triste e frustrante (5 de copas). Esse Arcano Menor costuma demonstrar que o leite foi derramado. Mas ainda há algo (um pouco de leite) que foi mantido. Porém, tamanha é a decepção pelo que se perdeu que a pessoa fica mais focada nessa perda, em vez de se concentrar no que ainda se mantém e poderá ser fonte de satisfação.
Bem, comparando a Casa 1 de cada um, parece que esse fim de ciclo e início de outro diferente, gerando insatisfação, poderá ser indício da Eliminação de Dourado. Enquanto Dicesar tem a seu favor (Casa 1) a esperança de continuar se mantendo no programa, gerando satisfação (estrela/rainha copas).
A postura como que Dicesar encara este paredão (Casa 5) evidencia uma atitude passiva, de busca pela harmonia interna e também externa (Temperança). E tentando fazer esses ajustes e conciliações internos e externos (temperança) de forma inteligente, diplomática e estratégica (7 espadas), sem afrontamentos diretos (7 espadas).
Já Dourado encara este paredão (Casa 5) como um divisor de águas (Morte): ou seja, encarando como algo que poderá gerar uma mudança significativa, que provacará uma mudança significativa (Morte), repleta de dúvidas, incertezas e uma sensação de imobilização (2 espadas). Provavelmente evitará o confronto direto também (2 espadas). Sabe que está certo segundo seus pontos de vista e sabe que Dicesar está certo segundo os seus próprios pontos de vista (2 espadas).
A Casa 5 de Dicesar parece apresentar uma postura melhor da parte dele no que tange a encarar este paredão. E menos sofrida que a de Dourado. 
Então, por mais que as Casas 1 e 5 não estejam denotando tanta importância assim para o resultado final dos paredões, uma vez que a 3 e a 4 se fazem mais visíveis nessa percepção do que ocorrerá como resultado, as de Dicesar são melhores.
Quanto à Casa 2, o Desafio que cada um tem pela frente neste paredão, Dicesar terá como Desafio (Casa 2) continuar se sentindo bloqueado, travado e impedido (Pendurado) e tentar reagir com inteligência, estratégia e esperteza (As de Espadas). Terá de superar (Casa 2) o bloqueio (Pendurado) quanto a demonstrar agressividade (as espadas) e ser mais assertivo (As espadas). O que pode contar contra Dicesar (Casa 2) é o seu bloqueio (Pendurado) quanto a ser mais assertivo, convicto, enfim, se posicionar mais agressivamente (As espadas).
Já o Desafio de Dourado neste paredão (Casa 2) será o de ter esperança (Estrela) de que não somente vencerá este paredão, como também o programa, realizando essa ambição e conquistando muito ouro (Rei de Ouros). O que pode contar contra ele é justamente (Casa 2) acreditar (Estrela) que já é o vencedor do programa (Rei de Ouros).
No que tange às Casas 3 e 4, as de Dicesar mostram que o processo desse paredão (Casa 3) está evidenciando um novo ânimo, repleto de mais compromisso e maturidade (Julgamento) para o Brother, a partir de uma significativa reconstrução do que lhe proporciona satisfação emocional ali dentro (8 copas). Creio que essa surpresa trazendo um novo ânimo (Julgamento) para o Dicesar foi sua vitória no paredão contra o Serginho. E isso representou essa reconstrução emocional para buscar mais satisfação no programa (8 de copas), ainda mais que ele estava detonado, abandonado e insatisfeito antes disso. E isso resultará numa conquista do que tanto ambiciona neste jogo de poder (Diabo) contra Dourado, apresentando-lhe novos horizontes expansivos (3 de paus) no programa.

As Casas 3 e 4 do Dourado tendem a mostrar isto: Este processo de Dourado (Casa 3) está marcado por uma determinação de realizar suas metas de permanecer no programa (Imperador), mas manifestada de uma forma passiva, resignada e desanimada (4 de copas). E isso gerará uma promessa, uma expectativa, uma possibilidade (Mago) ao ter suas forças reanimadas quando achava que não tinha mais condições de enfrentar os desafios existentes (9 paus).

Como o Mago promete demais e pode ficar só na aspiração de algo, não sei se esse 9 de Paus (vencer o medo de reabrir uma antiga ferida ao descobrir forças quando achava não mais ter) pode indicar uma vitória dramática no último minuto do segundo tempo… Creio que não, uma vez que O MAGO é o Arcano Maior que acompanha esse MENOR (9 de paus). E por mais MARAVILHOSO que seja o MENOR, quem prevalece é o MAIOR.
Então, parece que DICESAR ganhará este e DOURADO SERÁ O ELIMINADO. Aqui confesso minha torcida… espero que este 9 de PAUS acompanhado do MAGO na Casa 4 de Dourado seja uma vitória aos 45 minutos do segundo tempo, dando aquele novo ânimo e abrindo aquelas novas possibilidades (Mago) para Dourado vencer este paredão e o programa… rsrs Mas tá difícil. Creio que, pelo que o Tarot mostrou como um todo, DOURADO será ELIMINADO HOJE.
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *