BBB10: 5o.Paredão!! Tarot: Quem sairá?

Aqui estou novamente com os três jogos (do Método Peladàn): um para cada emparedado: Dourado, Lia e Uilliam. Quem sairá? Quem permanecerá no programa?
Dourado:
PERGUNTA: O Brother Marcelo Dourado, do BBB10, permanecerá no programa e continuará na casa ao superar o paredão de 3a.feira, dia 09/02/2010?
Casa 01: roda fortuna / 3 ouros
Casa 02: pendurado / rainha copas
Casa 03: enamorado / 9 ouros
Casa 04: carro / pajem ouros
Casa 05: justiça / 3 espadas
Lia:
PERGUNTA: A Sister Lia, do BBB10, permanecerá no programa e continuará na casa ao superar o paredão de 3a.feira, dia 09/02/2010?
Casa 01: louco / 2 espadas
Casa 02: temperança / 5 copas
Casa 03: morte / pajem paus
Casa 04: julgamento / 4 ouros
Casa 05: pendurado / 4 paus
Uilliam:
PERGUNTA: O Brother Uilliam, do BBB10, permanecerá no programa e continuará na casa ao superar o paredão de 3a.feira, dia 09/02/2010?
Casa 01: força / 2 espadas
Casa 02: justiça / 8 paus
Casa 03: temperança / 6 espadas
Casa 04: roda fortuna / 10 copas
Casa 05: louco / as copas
Interpretação:
Analisando o jogo de Dourado:
O que está ocorrendo com Dourado (Casa 01) é uma certa instabilidade (roda fortuna). Altos e baixos (Roda Fortuna). Ora ele acredita que fica, ora ele acredita que sai. Também espera uma reviravolta (roda fortuna). Esse Arcano simboliza bem que os eventos acabam gerando algo diferente do esperado. Como a “lógica” seria a de Dourado ser eliminado, por conta de toda sua personalidade polêmica e de ter participado de uma edição anterior, talvez essa roda da fortuna apresente uma surpresa agradável para o brother. Ainda mais que vem acompanhada do 3 de Ouros: um resultado positivo fruto de esforço conjunto.
A Roda da Fortuna também apresenta a importância de aproveitarmos o movimento oscilante, os altos e baixos da vida, para crescermos. Quem sabe, com esse paredão, Dourado não surpreende (roda fortuna) mudando sua postura (roda fortuna) graças ao apoio (3 ouros) de alguns participantes ou mesmo do público?
O que pode atrapalhar (Casa 2) o Dourado será uma certa resignação (Pendurado) e passividade (rainha de copas). Um bloqueio e um impedimento (pendurado) geradores de passividade e acomodação (rainha copas) poderão atrapalha-lo (Casa 2). Talvez também seja o desafio (casa 2) do Dourado fazer sacrifícios consideráveis (pendurado) que resultem numa postura mais compreensiva e compassiva (rainha copas) na casa.
O processo de enfrentamento deste paredão (Casa 3) para Dourado implicará numa dúvida: manter-se acomodado apenas aguardando a decisão do público OU agir de forma mais madura e compromissada dentro da casa (Enamorado). Se ele decidir por ser mais conciliador, estabelecer uniões e criar um clima de mais companheirismo (enamorado), isso resultará numa situação bem produtiva para ele, a qual ainda restará alguns obstáculos para obter o que almeja (9 ouros).
Chega ao final deste paredão (Casa 4) com fortes possibilidades de supera-lo com coragem (carro) e gerar uma promessa efetiva e um clima efetivo de maior estabilidade (pajem ouros) na casa. E aquela história do Carro: tende a ser uma conquista efêmera, revelando que não era bem isso que queria. Ou se satisfaz rápido com uma conquista e já quer buscar um novo desafio. Portanto, pode ser que Dourado ganhe (obtenha essa conquista), mas saia brevemente do programa… Vamos ver…
Obs.: os pajens costumam simbolizar uma notícia, seja por e-mail, por telefone, etc. No caso do pajem de ouros, uma notícia efetiva e prática, produtiva e útil. Quem sabe a notícia de que ficará na casa?
Dourado está encarando este paredão (Casa 5) com muita racionalidade e frieza (justiça), embora triste e frustrado pelas coisas não terem saído conforme pretendia (3 espadas). Ele esperava já ter mudado consideravelmente e obter uma reação mais favorável do público e dos participantes…
Analisando o jogo da Lia:
O que está rolando com ela (Casa 1) é uma certa confusão (louco). Eliane encontra-se confusa, dispersa e adotando posturas ousadas, originais, diferentes e até mesmo chocantes (louco). E está obtendo muitos conflitos (2 espadas) que a paralisam (2 espadas). Ela está sem saber o que lhe ocorrerá no futuro (louco) por conta desses atritos (2 espadas).
O que pode atrapalha-la (Casa 2) neste paredão são os conflitos e divergências a serem harmonizados (temperança) e que estão lhe deixando triste, magoada e decepcionada (5 copas), pois está se concentrando no que já perdeu (no leite que foi derramado – 5 copas) em vez de se concentrar no que ainda se manteve (5 copas) para ser ajustado (temperança).
Na sua Casa 3, há a MORTE. Eu tenho observado em minha prática nesses anos que quando sai A Morte ou A Torre na Casa 3, o processo já apresenta um corte, um término, uma mudança drástica que já impede de realizar o que foi perguntado. Portanto, se for levar em conta apenas esse detalhe, Lia está fora. Ela não superará o paredão desta 3a.feira.
De todo modo, durante esse processo (casa 3), Lia terá uma oportunidade de fazer mudanças – por mais dolorosas que possam ser (morte) – para criar um clima mais aberto e uma promessa de mais crescimento (pajem paus) pra ela.
E como resultado (Casa 4), ela poderá se sentir travada, estática e apegada ao que já construiu (4 ouros) na casa e, com isso, nem aproveitar a possibilidade de renascimento (julgamento).
Ela encara este paredão (Casa 5) repleta de limitações, bloqueios e impedimentos (pendurado), procurando se superar e ainda se expandir diante dos desafios (4 paus).
obs.: parece que não está nada bom para LIA… Entre ela e Dourado (ainda sem analisar o jogo do Uill), ela sai.
Analisando o jogo de Uilliam:
O que tá rolando com Uilliam (casa 1) é uma exigência de se segurar e dominar sua agressividade (força) diante dos conflitos e atritos que o paralisam (2 espadas). É como se ele quisesse voar no pescoço de cada um que votou nele e ter de dominar esse impulso (força), de modo a vencer esses obstáculos (força) que o paralisam diante de tantas divergências (2 espadas).
O que poderá atrapalha-lo (casa 2) neste paredão é o desafio (casa 2) de ser mais racional, estratégico, ponderado e conciliador (justiça) para, mesmo diante de tanta pressão e tensão, ele conseguir se superar e vencer esses obstáculos (8 paus). Talvez ele esteja realmente entre voar no pescoço de cada um e tentar ajustar os conflitos. Se ele conseguir fazer alguns ajustes (justiça), ele poderá se beneficiar, nem que seja aos 45 minutos do segundo tempo (8 paus).
O processo para Uill neste paredão (casa 3) também demanda uma atitude de ajustamentos (temperança), buscando conciliar divergências internas e externas (temperança) para que reconheça seus erros e, com resignação, caminhe para outra margem/siga outro caminho (6 espadas) no programa. Sem ficar tão rancoroso, bravo e impaciente (força) com “as máscaras” dos seus concorrentes.
Aí, no final (Casa 4), ele terá condições de se surpreender com uma reviravolta (roda fortuna) que lhe dará muita satisfação e alegria (10 copas).
Ele encara este paredão (casa 5) assumindo sua originalidade, seu jeito diferente de ser e com espírito de aventura (louco) para iniciar um ciclo de mais envolvimento e satisfação (as copas) na casa pós-paredão.
Bem, parece realmente que a situação tá ruim para LIA. A meu ver, e POSSO ESTAR REDONDAMENTE ENGANADO, quem será ELIMINADA é… ELIANE!!!
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *