fbpx

BBB10 Eliane: a aniversariante do dia e CICLOS

Hoje é o aniverseário da Sister Eliane. Ela faz 29 anos. Recebeu de presente o Castigo do Monstro.
O interessante é observar o Mês Pessoal em que Lia se encontra. Ela está no Ano Pessoal simbolizado pelo 1 neste ano de 2010. Portanto, em Janeiro (mês 01), ela está no Mês Pessoal (mês + Ano Pessoal) simbolizado pelo 2. E o 2 representa uma situação por meio da qual precisamos desenvolver nosso lado maternal, protetor e nutritivo. Bacana ver a manifestação desta época na vida da dançaria deste jeito: sendo mãe do Brother Alex.
Sim… o Ano Pessoal 1 retrata uma fase de grande impaciência e agressividade. Nosso poder autoafirmativo está elevado. Precisamos tomar muito cuidado para não transformarmos assertividade em imposição agressiva e ditatorial.
E num Mês Pessoal 2, existe aquela dinâmica de sermos mais diplomáticos e conciliadores. Tendo em vista que Eliane encontra-se no Ano Pessoal 1 e no Mês Pessoal 2, ela precisa ser mais ponderada (MP 2) na expressão de sua energia dinâmica e afirmativa (AP 1).
Como sabemos, o 2 representa uma situação maternal. Isso pode implicar num contato mais forte com alguma mulher. O 2 também simboliza a necessidade de conciliar e unir, de modo a aparar arestas e estabelecer entendimento. Dentro de um Ano Pessoal 1, logo no primeiro dia de confinamento, a Lia teve de procurar conciliação (MP 2) com uma mulher (2): a Angélica. Em função de uma postura muito afirmativa e centralizadora (AP 1) da própria Lia.
A Sister também está sendo criticada por gostar de aparecer. O primeiro atrito da casa, citado acima, foi um exemplo do quanto Eliane gosta de ser o centro das atenções. Hoje, outro exemplo ocorreu. E o Brother Dicesar criticou essa postura de Lia para os integrantes de sua Tribo (Coloridos):

Lia está no Ano Pessoal 1. E o Trânsito de Merte em Leão está justamente na Casa dos grupos (a Casa 11 do Mapa Natal de Eliane). E faz conjunção com o todo centralizador nodo sul em Leão. Sem contar que Lia tem uma Casa 5 (a casa astrológica associada ao palco, a ser o centro das atenções). Então, é compreensível ver esse tipo de postura no comportamento de Eliane.
Ela tem o Número 3 de Expressão. O Número de Expressão retrata bem o modo como a gente expressa aquilo que tanto desejamos (Número de Motivação). Lia tem a Motivação 8. Portanto, ela almeja (Motivação) ser reconhecida, respeitada e obter sucesso (8). Por meio de quais características? Através da sua autoexpressão criativa, ocupando o centro do palco (Número de Expressão 3).
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.